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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
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    03/08/2006
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    Cunha no feixe de molas




    Olá amigos... Perguntos aos mais experientes... mesmo lendo em mensagens anteriores observei benefícios apenas em Rural que possui jumelos na frente do eixo...

    Pergunto se posso colocar a cunha no feixe de molas dianteiro no meu willys

    Acabei de trocar os jumelos originais por outros 5 cm maiores e o eixo dianteiro ficou mais inclinado forçando um pouco a cruzeta...

    A dirigibilidade está boa, não tem xime, mas a direção ficou mais dura. A dirigibilidade está menos eficiente do que com jumelos originais. "Não se pode ganhar em tudo não é"...

    Penso em colocar antes de estragar a cruzeta...

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    13/11/2003
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    No eixo dianteiro:

    Cunha com o lado maior para trás + espigão com cabeça mais alta.

    Este é o kit para ajuste do angulo.

    A cruzeta terá problemas devido ao que segue:

    - ao aumentar a distância, os ângulos nas flanges aumentaramm. Soma-se a isso, que o feixe é um arco e vc ao aumentar apenas um lado, "curvou" e a posição relativa à anterior aumentou mais ainda.

    Não só há a possibilidade de quebrar a cruzeta por engripamento como há a possibilidade do entalhado escapar da luva.

    Quanto mais alto o jumelo, tanto pior a situação.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de edwint
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    vc provavelmente estara com o angulo de caster errado. se vc tem a necessidadde de puchar seu jeep no cambao, o melhor a fazer é tirar as sapatas que prende o feiche de molas no differencial, reposicionar o diferencial no angulo correto e resoldar.

    eu ja coloquei cunha no meu jeep, e por varias vezes, acabei perdendo, devido que os grampos as vezes se soltam.

  • #4
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    Só para ver se eu entendi....

    E a cunha no feixe traseiro o lado maior tem que ser virado para frente. Correto?

  • #5
    Usuário Avatar de antonio umino
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    29/08/2009
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    O post anterior. é antigo...
    Se vc colocou jumelo mais alto. (parte trazeira do molejo dianteiro)....
    O diferencial ficou com a parte da cruzeta mais baixo....
    Vc tem que colocar a cunha para levantar o diferencial (frange, cruzeta) para poder mudar o angulo e assim ficar melhor para dirigir......
    Isto é com a cunha vc faz o diferencial ficar na posição original......

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


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