x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/05/2003
    Idade
    47
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.




    Olá Pessoal,

    Estou com dois motores a minha disposição para escolher qual devo colocar no meu Willys, Gostaria de sugestões sobre esses motores (Opala 4cc ou 6cc). Só para ajudar utilizo meu Jeep em competição (Indoor) e trilhas.


    []' em dúvida.

  • #2

    Re: Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.

    Citação Postado originalmente por merlin
    Estou com dois motores a minha disposição para escolher qual devo colocar no meu Willys, Gostaria de sugestões sobre esses motores (Opala 4cc ou 6cc). Só para ajudar utilizo meu Jeep em competição (Indoor) e trilhas.
    Meus R$0,02...

    Se é indoor, quanto mais leve melhor. E creio que giro alto no indoor também é uma boa.

    Se o uso for mais pra indoor, ou pelo menos meio a meio, eu ficaria com o 4 cilindros, com uma turbininha. Aliás, 4 cilindros turbinado é algo que o pessoal usa bastante em indoor... Leve e potente.

    Pra trilha, o 4 vai bem. Claro que o 6 é mais torcudo, e IMHO manda melhor na trilha. Mas aí entra novamente a questão do peso, e o 4 ganha seus pontinhos também.

    Eu uso o 4 (taxado) e no meu 51 acho que o torque é mais que o suficiente.

  • #3
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Olá Merlim


    Ambos tem suas vantagens e desvantagens.
    Jeep é uma coisa muito pessoal, seja motor, seja cambio ou qualquer outra parte que vc modifique ou não.
    Uns defendem motores originais, outros de Oplana 4cil outros Opala 6cil.
    Nosso colega dptucunduva é um defensor (acho que fervoroso ) do motor de Opala 4cil, já eu do 6Cil Injetado ou não. Mas é uma questão de gosto e afinidade. :P

    Minha humilde sugestão é que vc procure quem tenha estes motores e se possivel vá a uma trilha com jeeps equipados com cada um deles. O que vc mas se identificar será o melhor pra vc.

  • #4

    Opala 4 sim!

    Citação Postado originalmente por fugger
    Nosso colega dptucunduva é um defensor (acho que fervoroso ) do motor de Opala 4cil, já eu do 6Cil Injetado ou não. Mas é uma questão de gosto e afinidade. :P
    Ói ao cara!

    Coisa boa tem que ser defendida mesmo, não é?!?

    Eu falei do 4 cil pque ele usa pra indoor. E indoor pede giro alto. Pra falar a verdade, eu nem recomendaria o opala pra indoor, mas sim um AP ou outro com giro máximo maior, leve e com possiblidade de colocar turbo. Só recomendei esse pque ele deu como opção ou o 4 ou o 6, sacou?

    O 6 é muito pesadão pra usar no Indoor! Vai afundar a frente o tempo todo.

    Na trilha o peso também fala, mas talvez o torque em baixa fale mais. Então, entre um 6 ou um 4 mais fortinho (acima de 2 litros), é questão de gosto. Eu ainda prefiro o quanto mais leve melhor.

    Atualmente eu não usaria o opala 4 cil, mas sim o da S10 MPFI, 2.4 ou 2.2...

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Opala 6 sim!

    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Coisa boa tem que ser defendida mesmo, não é?!?
    O 6 é muito pesadão pra usar no Indoor! Vai afundar a frente o tempo todo.
    Salve turma!

    Meus R$ 0,02... Já vi jeep com motor GM 6 cil. álcool dando banho em Indoor... Se for mexido então, nem se fala. Com mais uma turbina não sobra pra ninguém... Os AP que andam na frente são todos turbinados, portanto, em igualdade de condições (turbina no 6 cil), os outros comem poeira... Quanto ao peso maior, sobra em cavalaria, não voa tanto nos saltos, ficando mais tempo no chão... E também há inúmeras possibilidades de repotencialização do GM 6 cil., que até pouco tempo ainda equipava os Vectras da Stock!
    Já o GM 4...

  • #6

    Óia o exagero!

    Grande Giovani, blz?

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Os AP que andam na frente são todos turbinados, portanto, em igualdade de condições (turbina no 6 cil), os outros comem poeira...
    Pera aí! Que igualdade mais desigual!

    Comparemos HP com HP, torque com torque! Não podemos comprarar 2.0 turbo com 4.1 turbo. Se pegarmos dois motores, um seis e um 4, ambos com, por exemplo, 35 kgf de torque e 250 hp, teremos dois motores que produzem a mesma força, só que o jipe com o 4 vai andar mais, pois vai ter uns 10%-15% a menos de peso (os 100 kg do motor). Vai durar menos, provavelmente, mas jeep de indoor não dura muito mesmo... :P

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Quanto ao peso maior, sobra em cavalaria, não voa tanto nos saltos, ficando mais tempo no chão...
    Isso é verdade, mas em parte. O problema é que o 6 em linha fica muito na frente no jipe. Ele mergulha o bico... Tem uma foto na propaganda da fenajeep de 2002, se não me engano, que tem a sequencia de um jipe que pulou e mergulhou, caiu de bico e virou. Tava com 6 em linha, dá pra ver claramente que o problema foi má distribuição de peso.

    Se falarmos de um V6, a figura muda. Alguns V6 são tão leves quanto um 4 em linha, produzem mais força que um 6 em linha... Aí sim fica o bixo.

    Vejam que eu não estou atacando os motores 6 cil só pra encher o saco. IMHO acho que a força do motor tem que ser levada em conta, mas se pensarmos só nela, vais ter um monstrinho que, apesar de ter mais de 1000cv, não vai fazer o mesmo que aquele outro com 150cv. Sacou o raciocínio?

    Acho que a galera aqui curte o pensamento americano: "Nada substitui a cilindrada"...

  • #7
    Usuário Avatar de idsouza
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    56
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    4cc simples e leve e nao da problemas

    4cc simples e leve e nao da problemas,cambio 4 marchas original
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.-dsc_0000027.jpg   Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.-img_20150320_122715162_hdr.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade