x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    BANCO TRASEIRO FIXO x CAPOTA CONVERSÍVEL




    All, depois de quebrar o banco e a capota, encontrei uma solução perfeita para quem tem capota Gaúcha Conversível e Banco Traseiro fixo no CJ.




    Problema: banco traseiro fixo impede que a capota deite completamente ou tem que ficar muito ‘pra frente’ para a capota deitar completamente, mas aí não sobra espaço pras pernas.


    Solução: articulação com coxins para escamotear o banco. Quando for deitar ou subir a capota, é só tirar duas porcas com a mão e escamotear o banco \o/

    Material:
    2 chapas de ferro (1 metro X 2 cm x 4 mm) – R$ 10,00
    4 Coxins do silencioso do Del Rey / Corcel II – R$ 16,00
    6 Porcas travantes (parlock) + arruelas – R$ 5,00
    2 Porcas comuns – brinde J

    Como fazer:

    a) Furar as chapas com broca 10 nos locais de fixação originais do banco.
    b) Afixar as chapas no assoalho com os coxins, fixando todos os coxins por baixo do assoalho com porca travante.
    c) Assentar o banco em cima dos coxins, colocando porcas travantes somente na frente.
    d) Colocar porcas comuns atrás (para apertar com a mão).


    Por que tem que colocar as chapas?
    - Para que a torção do coxim não entorte a lata do assoalho na hora de levantar o banco.
    - A chapa também assume a função de distribuição de peso. Na medida sugerida (1,0 m) uma extremidade apóia-se no final da traseira (bem perto da tampa) e o outro sobre a travessa central do assoalho, bem na junção com o assoalho dianteiro.

    Uma dica:
    - Parafuse as 2 pontas dianteiras das chapas no assoalho, com um parafusinho discreto. Como o local de fixação do banco está longe da ponta, quando alguém senta no banco, a ponta da chapa levanta. O parafusinho serve pra ponta da chapa não levantar.


    É isso. Fotos e arquivo do word nos anexos pra quem quiser baixar





    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -base-pronta.jpg   -banco-assentado.jpg   -coxim-traseiro.jpg   -banco-rebatido.jpg   -torcao-coxim-close.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #2

    ...complemento.

    Eis os arquivos faltantes.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -parafuse-2-pontas-da-fre.jpg  
    Arquivos Anexos
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Eis os arquivos faltantes.


    valeu pela dica tava terminando meu Cj5 "Brucutu" e terça instalo o banco de traz...mandei fazer um na medida.
    Vou estudar sua sugestão e viabilizar no "Brucutu"..abraço.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Skill Ver Post
    valeu pela dica tava terminando meu Cj5 "Brucutu" e terça instalo o banco de traz...mandei fazer um na medida.
    Vou estudar sua sugestão e viabilizar no "Brucutu"..abraço.
    Skill, apenas como parâmetro da fixação do banco, abaixe a capota e veja aonde os ferros vão parar. Se colocar muito para trás, a traseira do encosto do banco pega na ferragem da capota quando ela está arriada. Será que consegui me fazer entender?

    [s], boa sorte aí.


    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
    Boa idéia,no meu caso eu coloquei duas dobradiças na parte da frente e deixei dois para fusos atrás pra fixar o banco, basicamente igual ao seu porém ao invés de coxim utilizei dobradiça.
    Valeu.

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Cacá,
    meus parabéns, pena que nos idos de 1996 ainda num tinha o fórum, e eu quebrei minha cachola um tanto para resover esse problema num outro cj-5 que eu tinha... fiz da seguinte maneira:
    soldei um trilho de (acho) corcel na parte inferior do banco traseiro e a outra parte do trilho parafusei no assoalho traseiro, daí era só correr o banco pra frente, abaixar a capota e voltar o banco para trás, até que funcionava mais ou menos, até porque mesmo com o banco lá atrás o espaço pro zequinha é ridículo.infelizmente num tenho fotos dessa adapatação...
    hoje num tenho mais esse problema, uso capota fixa, dá um pouco mais de trabalho pra tirar e por, em compensação veda mais e fazz menos barulho, além disso ainda não fiz o banco traseiro que tera de ir em cima do tanque de santana que fica lá atrás...
    abraços conversíveis mas não escamoteáveis, hehe
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #7
    E aí, Tuna, tudo certo? Então, esse ideia do trilho é legal, nao havia pensado nisso Cara, agora me diz uma coisa: eu estou pensando seriamente em colocar uma capota fixa. O que me diz dela? É realmente menos barulhenta? Mais leve? Sabe, eu viajo um pouco na maionese e pensei que talvez se eu fizesse umas roldanas no madeiramento da garagem eu poderia içar a capota facilmente. Vc acha que rola? Essa conversível é legalzinha, mas é fraquiiiiiiiinha... e peeeeesa pra car@alho

    Valeu, abraços.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Cacá, acho que me expressei mal...
    a minha capota é fixa mas é de lona, ela tem uma armação quadradona que suporta a lona, muita gente acha essa armação feia bagarai, daí para tirar a capota e toda a armação, dá um trampo razoável, eu num ligo, então para eu tirar a capota só preciso desatarraxar duas borboletas que ligam o suporte da janela dianteira com o suporte lateral da lona, que tb é a base do fecho da porta, enrolo a bichinha (a lona interia é uma peça só) e peno "lá atrás", no caso de uma sacaneada de S.Pedro, é só parar num posto, embaixo de viaduto, árvore, e em dez minutos ponho tudo de volta, a vantagem pra mim é a vedação, num é perfeita, mas é bem melhor que a das conversíveis, o barulho, ah o barulho, menos ferragens e portanto MUITO, MAS MUITO MENOS BARULHO MESMO, eu que gosto de trilhar em lugares mais distantes e preciso me deslocar acho bem melhor, acho também que ela é mais bonita e robusta (esse bonita aí é bem pessoal), justifico, para mim o cj fica com mais cara de original (que de original é só isso que o meu tem), e por último o conforto térmico, a minha é bege e tem um tecido branco por dentro que deve ser isolante ou sei lá, é bem menos quente, e ainda o precinha de brima, na época, baguei 800 ladinhas em déi beiz na cartom, brima gosta.
    A minha é canyon, achei bem bacana de acabamento, fácil de montar, enfim tem todas as qualidades aí de cima.
    Por ouro lado, tem gente que tem a conversível cinco janelas e num volta pra fixa de jeito nenhum, gosto é gosto.
    http://www.canyoncapotas.com.br/index.htm

    p.s. no filminho meia boca do youtube ai na minha assinatura dá pra ver a capota...

    abraços ainda conversíveis, he he
    4X4 Brasil Razão: fato novo, rs
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #9
    Hehehehe legal o filminho. Afinal carai, essa capota que tá na fita ai é fixa ou conversível??? Uma hora ce manda abraço fixo, depois manda abraço ainda conversível... Quem é o louco aqui?8-)

    Outra coisa: eixo de que é o seu jeep? E aquele barulhinho é de V8 ou tô enganado?


    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22

    confusão.

    Cacá, ce tá certinho eu tô fazendo uma confa danada.

    minha capota é fixa, não escamoteável, mas fácilmente "tirávi e pôvi", expliquei ou compliquei?
    O ronco é do falcon mesmo, só tava sem escapamento, he he '
    os eixos são de f-75 o traseiro é mais largo que o dianteiro, o que traz algumas vantagens na trilha e algumas desvantagens, inclusive estéticas, mas se vc. visse meu jeep hj. iria perceber que eu c@go e ando pra estética hehe.
    Vc. vai lá em Louveira nas quintas feiras? Conhece o César aí de Valinhos que tem uma Rural duas cores (verde e branca) com o chassis laranja? Vê se vem aqui tomar cerveja com a gente numa quarta feira.
    abraços tirávis e pôvis
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #11
    Quá-quá-quá... acho que eu preciso ver o seu Jeep mesmo pra entender... Não conheço o César, mas já cruzei (ops) com ele algumes vezes. Uns bi-bi e só, mas nada impede de dividirmos uma Brahma...


    [s], valeu abração Tuna!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #12
    bom , no meu eu uso trilhos de bancos , arrumei uns trilhos do corcel e coloquei no banco traseiro, quando preciso eh so puxar pra frente e pronto rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade