x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Junção da coluna de direção




    Não sei qual é o nome certo dessa peça, mais o problema é o seguinte.
    Continuando minha saga pra instalar a caixa de direção do opala, veio junto com ela uma peça que esta na foto abaixopara ligar a caixa a barra de direção e meu mecanico falou que falta uma parte dela, alguem tem alguma foto disso para eu ver como que é instalado ou dar uma consultoria do que esta faltando.

    Valeu pessoal,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09422.jpg   -dsc09423.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Não sei qual é o nome certo dessa peça, mais o problema é o seguinte.
    Continuando minha saga pra instalar a caixa de direção do opala, veio junto com ela uma peça que esta na foto abaixopara ligar a caixa a barra de direção e meu mecanico falou que falta uma parte dela, alguem tem alguma foto disso para eu ver como que é instalado ou dar uma consultoria do que esta faltando.

    Valeu pessoal,
    WCAS,

    Esta peça é composta por um disco de borracha que tem a função de absorver vibrações decorrentes da barra de direção.

    Não é difícil encontrar esta peça não. Em qualquer loja de peças de carro, pede a junta de ligação da coluna de direção do Opala que vai ser mole.

    A foto que eu tenho tá meio longe, mais você pode reparar na peça em questão bem abaixo do servo freio.

    Espero ter ajudado.

    Abraços,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-053.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Marco
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Jaguariaíva/PR
    Idade
    43
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Wcas,quando eu instalei dh no meu jipe tambem tive o mesmo problema.Coloquei essa peça que chama-se "junta elástica".
    Essa parte que você postou chama-se "Acoplamento da direção",e a parte que está faltando chama-se "junta elástica" você terá que comprar o reparo da junta elastica, pois esta faltando a parte da borracha.
    No meu jipe eu tirei a junta elástica(a parte de borracha) a coluna ficou mais firme,sem folga,usei somente a parte da estria.
    Estou sem maquina pra tirar foto minha irmã foi embora e levou, assim que puder eu tiro e posto aqui.
    ...Abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Ver Post
    No meu jipe eu tirei a junta elástica(a parte de borracha) a coluna ficou mais firme,sem folga,usei somente a parte da estria.
    Marco,

    Não entendi a correlação entre folga na direção com a retirada da junta elástica.

    A única função da borracha é reduzir a vibração no volante. Se ela for nova, não existe o porque do conjunto continuar com folga.

    No meu jeep eu montei como original do Opala e não tem folga alguma. Muito pelo contrario, não existe vibração alguma no volante. Isso também levando em conta que a minha caixa de direção é mecânica com pneus MUD 33".

    Abraços,

    Dirceu

  • #5
    É isso que ta me deixando com duvida, esta peça veio acoplada na ponta da caixa de direção e o mec. falou que esta peça é pra ligar a barra com as cruzetas na caixa de direção, to colocando uma foto com indicação pra facilitar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00620_junta.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    É isso que ta me deixando com duvida, esta peça veio acoplada na ponta da caixa de direção e o mec. falou que esta peça é pra ligar a barra com as cruzetas na caixa de direção, to colocando uma foto com indicação pra facilitar.
    wcas,

    Esta peça é para ser montada no final da coluna de direção do Opala (vide a foto que eu postei - a peça está montada na barra de direção da coluna do Opala). A ligação na caixa de direção deve ser feita por uma junta, tipo cruzetas, com atuação mecânica.

    Neste final de semana, vou tirar umas fotos do sistema completo do meu jeep e posto aqui para você...

    Abraços,

    Dirceu

  • #7
    Usuário Avatar de Marco
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Jaguariaíva/PR
    Idade
    43
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    wcas,

    Esta peça é para ser montada no final da coluna de direção do Opala (vide a foto que eu postei - a peça está montada na barra de direção da coluna do Opala). A ligação na caixa de direção deve ser feita por uma junta, tipo cruzetas, com atuação mecânica.

    Neste final de semana, vou tirar umas fotos do sistema completo do meu jeep e posto aqui para você...

    Abraços,

    Dirceu
    Como vai DJunior.
    Eu tirei a borracha justamente por causa dessa junta tipo cruzeta que você citou. Achei que a coluna ficou mais firme sem essa borracha, pois usei os dois lados da junta tipo cruzeta(tem um nome proprio mas eu não lembro o Leopoldo falou aqui).
    Se você reparar ela trabalha só na parte que não tem parafuso,então quando eu estersava o volante a coluna pegava no coletor de escapamento,foi ai que resolvi tirar a borracha.
    Mas não tenho nada contra usar a junta elastica, tirei por nessecidade
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Ver Post
    Como vai DJunior.
    Eu tirei a borracha justamente por causa dessa junta tipo cruzeta que você citou. Achei que a coluna ficou mais firme sem essa borracha, pois usei os dois lados da junta tipo cruzeta(tem um nome proprio mas eu não lembro o Leopoldo falou aqui).
    Se você reparar ela trabalha só na parte que não tem parafuso,então quando eu estersava o volante a coluna pegava no coletor de escapamento,foi ai que resolvi tirar a borracha.
    Mas não tenho nada contra usar a junta elastica, tirei por nessecidade
    Agora eu entendi qual foi o seu problema...

    Para evitar colisões, eu criei uma bucha com engraxadeira, limitando assim o deslocamento lateral da barra de ligação.

    Amanhã, vou tirar umas fotos de todo o sistema que eu criei e posto aqui no forum.

    Abraços,

    Dirceu

  • #9
    Usuário Avatar de Marco
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Jaguariaíva/PR
    Idade
    43
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Opá posta ai... apesar de usar DH do Landau no meu jipe percebi uns soquinhos no volante depois que tirei a borracha.

  • #10
    Ficamos no aguardo das fotos.

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Boa noite.

    A coluna de direção está presa ao painel do veículo (por exemplo um landau) através da capa da coluna. Dentro desta capa, existem alguns rolamentos de esfera. A coluna é imóvel na relação longitudinal com a capa, ou seja, somente o giro da barra é possível. A capa está presa à carroceria.

    Entretanto, a coluna move-se com a carroceria ..... a carroceria se move em relação ao chassis, por causa das geometrias e coxins envolvidos.

    A função desta borracha é:

    - absorver os movimentos da carroceria (e então do barramento) em relação à caixa de direção, que está presa ao chassis.

    Nada a ver com vibração.

    SE vc remove a borrachinha e não provê meios do sistema articular (e isto é possível usando pelo menos uma cruzeta e um barramento extensível), poderá ter problemas de coluna de direção engripando, trincando a capa ou o painel, ou detonando o rolamento da caixa de direção.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #12
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    É isso que ta me deixando com duvida, esta peça veio acoplada na ponta da caixa de direção e o mec. falou que esta peça é pra ligar a barra com as cruzetas na caixa de direção, to colocando uma foto com indicação pra facilitar.
    Olá Wcas,
    no meu jeep eu coloquei assim.
    eu coloquei uma junta estriada deslisante.
    É apenas uma sugestão.
    Ja coloquei em muitos jeeps e ficaram muito bom.

    Um baraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s6001932dire..jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade