x
Convex Datacenter
Página 13 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 279
  • #145



    Citação Postado originalmente por Systema Ver Post
    A DH do Santana não retira potência do motor, eu coloquei no meu CJ e vejo que andando ela funciona como mecânica, só em manobras paradas que a bomba pesa, tanto que dia desses eu tive que voltar sem a correia que toca a bomba e nem se nota a diferença andando, somente quando pesa é que ela parece ativar, mas a estabilidade e firmeza ausência de folga nem se compara com o sistema original, eu estou gostando muito, os pneus que estou usando são os velhos e bom 600x16 militar, fica macio e leve, mas feio e ruim de asfalto pra caramba.
    Também tenho DH de santana e aprovo e assino embaixo o que foi dito, já tive de dirigir sem correia e foi tranquilo. E olha que meus pneus são BF mud 33
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #146
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    Galera,

    pode ser que tenha me expressado mal, pois uso a bobina asfaltica do gol e não a plástica (que é a tal MI da foto do Lucas)
    Ahhhhh bom!!!!
    Deve ser por isso que vc usa resistor.

    T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #147
    Usuário
    Entrada
    21/11/2008
    Idade
    34
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Ahhhhh bom!!!!
    Deve ser por isso que vc usa resistor.

    T+


    PARA MIM PODER POR A BOBINA DO GOL MI NO MEU BF Q EH PLATINADO NAUM DAH CERTO TEM QUE SR COM IGNIÇÃO ELETRONICA
    MUITO OBRIGADO!!!!

  • #148
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sapo_bonatto Ver Post
    PARA MIM PODER POR A BOBINA DO GOL MI NO MEU BF Q EH PLATINADO NAUM DAH CERTO



    Citação Postado originalmente por sapo_bonatto Ver Post
    TEM QUE SR COM IGNIÇÃO ELETRONICA


    Bobina do Gol MI em motores que possuem platinado só funfam por alguns minutos. Depois o platinado vira torrada!

    T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #149
    Opa...

    Meus cents...
    Gastar no BF é jogar dinheiro fora, pois o projeto é antigo e limitado. Falo isso com propriedade, pois investi muito no meu antigo motor, ingnição, bobinas diversas, carburadores, escapamentos 6x2 e a melhora nem se percebe.

    Pra quem não está a fim de gastar muito e ter um motor para o resto da vida é fazer a manutenção preventiva e só.
    Um opalinha 4 faz bem o papel, ou mesmo quem tiver a sorte de encontrar um 3000 de maveco ai sim vale a pena, pois não se altera em nada a configuração original e consegue-se um bom motor.

    []'s

  • #150
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pagani Ver Post
    Gastar no BF é jogar dinheiro fora, pois o projeto é antigo e limitado.
    Verdade! Isso eu aprendi com o tempo!!!

    O caso da bobina eu só comprei a do MI pq eu vou usar ela no GM 6, quando colocar ele no Jeep!

    Então não é $$ jogado fora com o BF!!

    T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #151
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Verdade! Isso eu aprendi com o tempo!!!

    O caso da bobina eu só comprei a do MI pq eu vou usar ela no GM 6, quando colocar ele no Jeep!

    Então não é $$ jogado fora com o BF!!

    T+
    Pronto esse ta perdido tb, comecei com estas ideias e olha o que deu....


    []'s boa sorte na obra...

  • #152
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pagani Ver Post
    Pronto esse ta perdido tb, comecei com estas ideias e olha o que deu....


    []'s boa sorte na obra...


    Que nada, o motor já tenho vão fazer 2 anos já, eu que tô enrolando pra colocar ele no Jeep!!

    Tá até virando lenda...


    PS.: depois do motor eu não vou mexer em mais nada no Jeep!!!

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #153
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Esse aqui é um BF-184 de maverick, mas pra quem fala que num da pra turbinar um BF, esse aí o cara falou que fica um canhão e já tá com turbo a bastante tempo.


    Lá no forum da maverick tem um rapaz que fez o trabalho de conclusão de curso de engenharia sobre o motor BF-184 e modificações nele pra melhorar o desempenho. Tô copiando e colando aqui pq pode ser de interesse pra vc's

    "Pessoal.... acabei de terminar meu trabalho de conclusao do Curso de Engenharia Mecanica, baseado na "retifica e melhoramentos em um motor de Maverick 6 cilindros".

    Posso trazer algumas novidades.

    1°) Rebaixar 1mm do cabeçote, como ja foi falado, pode se obter uma taxa insignificante. Baseado neste forum, o cabeçote foi rebaixado 1mm. Foi feito mediçoes com oleo de motor na camara de combustao, juntamente com a nova junta do cabeçote (que é uma coisa que as vezes as pessoas esquecem de acrescentar, TEM 1,4MM DE ALTURA).

    Rebaixado 1mm do cabeçote, foram feitas tres mediçoes de volume:
    -1˚ Medição: 73,5〖cm〗^3
    -2˚ Medição: 73〖cm〗^3
    -3˚ Medição: 70〖cm〗^3
    Média das medições: 72〖cm〗^3.

    Sabendo o diâmetro do novo pistão, que é 79,858 mm, e que pelo manual técnico da Ford, o curso do pistão é de 101,6 mm, calculamos o volume no cilindro com a seguinte fórmula:
    V=((π.D^2)/4.Curso do pistão), logo:

    V=((π〖.7,9858〗^2.10,16)/4)=508,89〖cm〗^3

    Para a taxa de compressão, temos a seguinte formula:

    Tc=(V+υ)/υ, onde:

    -Tc: taxa de compressão.
    -V: Volume do Cilindro.
    - υ: Volume da Câmara de combustão.
    Logo, temos:
    Tc=(508,89+72)/72=8,06

    Ou seja, uma taxa de 8,06:1. Logo, rebaixado 1mm do cabeçote, conseguimos apenas 8,06:1.

    Pode-se utilizar a intuiçao, se com 1mm rebaixado, saiu de 7,7:1(original) para 8,06:1, pode-se deduzir que tirando mais 1mm teriamos 8,42:1 e mais meio milimetro teriamos 8,6:1. Após um concenso meu e de meu mecanico, levamos o cabeçote para a retifica e tiramos mais 1,5mm, totalizando 2,5mm rebaixados.

    Ja com o cabeçote montado no motor, com os devidos torques nos parafusos do cabeçote, foi injetado oleo na camara de combustao, através dos orificios das velas, preenchendo todos pistoes e camaras de combustao.
    Fazendo esta analise mais detalhada, chegamos ao volume de 63,5〖cm〗^3. utilizando os mesmos parametros anteriores para curso de pistao de diametro de cilindros, temos que:

    Tc= (V+υ)/υ

    Tc=(508,89+63,5)/63,5=9,01

    Ou seja, uma taxa de 9,01:1.


    Conclusão: Obteve-se uma taxa de compressao de 9,01:1 tirando 2,5mm do cabeçote Standard.

    2°) Carburador:

    De acordo com AFMM, e muito correta a afirmaçao dele, o duto de admissao do cabeçote 3000 do Maverick, é muito estreito, possuindo aproximadamente 43mm. Para isso, leve o cabeçote em algum lugar que possuam uma fresa universal, na minha cidade Ijui, levei na empresa Indumaq, eles cobram 50 pila a hora de fresa ou 25 píla no minimo...com um chorinho...e 10 minutos de serviço.ele me fez 20 pratas. O duto de admissao foi aberto de 43mm para 49,5mm para a colocaçao do carburador DFV 446 de um Dodge Charger (com full pace). Realizado este serviço, foi feito em uma fundiçao de aluminio uma flange onde é fixa nos dois prisioneiros originais do coletor, e nessa flange existe mais 4 prisioneiros para o carburador 446.

    3°) Igniçao: foi colocada a tradicional igniçao eletronica do mercado livre. Ficou muito bom, ainda quero pesquisar mais sobre velas. O vizinho do mecanico tinha o coletor de descarga do itamaraty, mas o desgraçado nao vende. Quero por dois canos atras do carro, mas com a saida tradicional do motor.

    Quem quiser mais informaçoes, posso mandar por email, uma copia do meu trabalho em PDF.

    O resultado?? 2,5mm rebaixados do cabeçote, igniçao eletronica um DFV da nisso:

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=80k19kj2dZg"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=80k19kj2dZg]YouTube - Motor BF-184 "Primeira Partida"[/ame][/URL]





  • #154
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Esse aqui é um BF-184 de maverick, mas pra quem fala que num da pra turbinar um BF, esse aí o cara falou que fica um canhão e já tá com turbo a bastante tempo.


    Lá no forum da maverick tem um rapaz que fez o trabalho de conclusão de curso de engenharia sobre o motor BF-184 e modificações nele pra melhorar o desempenho. Tô copiando e colando aqui pq pode ser de interesse pra vc's

    "Pessoal.... acabei de terminar meu trabalho de conclusao do Curso de Engenharia Mecanica, baseado na "retifica e melhoramentos em um motor de Maverick 6 cilindros".

    Posso trazer algumas novidades.

    1°) Rebaixar 1mm do cabeçote, como ja foi falado, pode se obter uma taxa insignificante. Baseado neste forum, o cabeçote foi rebaixado 1mm. Foi feito mediçoes com oleo de motor na camara de combustao, juntamente com a nova junta do cabeçote (que é uma coisa que as vezes as pessoas esquecem de acrescentar, TEM 1,4MM DE ALTURA).

    Rebaixado 1mm do cabeçote, foram feitas tres mediçoes de volume:
    -1˚ Medição: 73,5〖cm〗^3
    -2˚ Medição: 73〖cm〗^3
    -3˚ Medição: 70〖cm〗^3
    Média das medições: 72〖cm〗^3.

    Sabendo o diâmetro do novo pistão, que é 79,858 mm, e que pelo manual técnico da Ford, o curso do pistão é de 101,6 mm, calculamos o volume no cilindro com a seguinte fórmula:
    V=((π.D^2)/4.Curso do pistão), logo:

    V=((π〖.7,9858〗^2.10,16)/4)=508,89〖cm〗^3

    Para a taxa de compressão, temos a seguinte formula:

    Tc=(V+υ)/υ, onde:

    -Tc: taxa de compressão.
    -V: Volume do Cilindro.
    - υ: Volume da Câmara de combustão.
    Logo, temos:
    Tc=(508,89+72)/72=8,06

    Ou seja, uma taxa de 8,06:1. Logo, rebaixado 1mm do cabeçote, conseguimos apenas 8,06:1.

    Pode-se utilizar a intuiçao, se com 1mm rebaixado, saiu de 7,7:1(original) para 8,06:1, pode-se deduzir que tirando mais 1mm teriamos 8,42:1 e mais meio milimetro teriamos 8,6:1. Após um concenso meu e de meu mecanico, levamos o cabeçote para a retifica e tiramos mais 1,5mm, totalizando 2,5mm rebaixados.

    Ja com o cabeçote montado no motor, com os devidos torques nos parafusos do cabeçote, foi injetado oleo na camara de combustao, através dos orificios das velas, preenchendo todos pistoes e camaras de combustao.
    Fazendo esta analise mais detalhada, chegamos ao volume de 63,5〖cm〗^3. utilizando os mesmos parametros anteriores para curso de pistao de diametro de cilindros, temos que:

    Tc= (V+υ)/υ

    Tc=(508,89+63,5)/63,5=9,01

    Ou seja, uma taxa de 9,01:1.


    Conclusão: Obteve-se uma taxa de compressao de 9,01:1 tirando 2,5mm do cabeçote Standard.

    2°) Carburador:

    De acordo com AFMM, e muito correta a afirmaçao dele, o duto de admissao do cabeçote 3000 do Maverick, é muito estreito, possuindo aproximadamente 43mm. Para isso, leve o cabeçote em algum lugar que possuam uma fresa universal, na minha cidade Ijui, levei na empresa Indumaq, eles cobram 50 pila a hora de fresa ou 25 píla no minimo...com um chorinho...e 10 minutos de serviço.ele me fez 20 pratas. O duto de admissao foi aberto de 43mm para 49,5mm para a colocaçao do carburador DFV 446 de um Dodge Charger (com full pace). Realizado este serviço, foi feito em uma fundiçao de aluminio uma flange onde é fixa nos dois prisioneiros originais do coletor, e nessa flange existe mais 4 prisioneiros para o carburador 446.

    3°) Igniçao: foi colocada a tradicional igniçao eletronica do mercado livre. Ficou muito bom, ainda quero pesquisar mais sobre velas. O vizinho do mecanico tinha o coletor de descarga do itamaraty, mas o desgraçado nao vende. Quero por dois canos atras do carro, mas com a saida tradicional do motor.

    Quem quiser mais informaçoes, posso mandar por email, uma copia do meu trabalho em PDF.

    O resultado?? 2,5mm rebaixados do cabeçote, igniçao eletronica um DFV da nisso:

    [/URL]




    Gostei posta o que der ai para gente acompanhar o resultado...valeu.

  • #155

    Resistencia

    Como estas resistencias que a gente compra são muito ruins eu improvisei uma e esta funcionando a um ano e meio:
    Peguei uma resistência de chuveiro fame 110 V medi com um multimetro um pedaço dela até onde dava 18 olms, contei um pouco maior fiz um pequeno anel nas pontas e a aparafusei no suporte de uma dessas resistências de louça do tipo usada no caminhão chevrolet brasil, ela ficou exposta, usando os terminais do fio como arruelas, o material é aço cromoniquel e aguenta bem a bobina é uma bosch KW, sem esta resistência a bobina anterior esquentou tanto que vazou um material tipo uma cera, é com platinado e gerenciador eletrônico que destes fabricado pelo Dedobroca do mercado livre, o motor um BF 161 está funcionando muito bem a álcool puro a 1 ano e meio, anda bem e faz uma media mensal de 4 Km/litro

  • #156
    Para quem quiser dar uma melhorada no Velhoe bom BF 161 e outros motores também vai uma sugestão: coloquem velas de iridium, é mais baratos que as nacionais e muito melhor, este modelo ai eu coloquei no meu:

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eB...m=360202443510

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade