Bom galera, eu sou totalmente inexperiente no assunto,mas hj resolvi dar uma limpada no carburador do meu cj-6, ele é todo original, motor bf-161 etc...

Enfim, pra iniciar, eu tirei a mangueira de combustivel que entra no carburador, coloquei ela dentro de uma vasilha. Liguei o motor e fiquei acelerando até gastar a gasolina de dentro do carburador. A medida que ia acelerando entrava gasosa no recipiente, fique até de cara que demorou um tempinho pra gastar toda a gasosa dentro do carburador mesmo acelerando muito.

Depois abri ele, a parte de cima, depois tirei a tampa de baixo, assoprei um buraquinho que o mecanico disse que por ali passava a gasolina. dei mais uma olhada e tal, passei um bombril e tal.

Depois foi meu tormento, eu coloque tudo de volta, e parafusei tudo bem certinho. Qaundo liguei ele, o motor quase explodiu, tava numa rotacao violenta, quase explodindo. ai eu parava, pensava, nao sabia onde tinha errado. Fique mais de uma hora pensando nisso até que me dei conta que um desses parafusos que eu apertei nao estava tao apertado, na verdade ele estava bem solto.

Eu fui la e dasaparafusei e fiz ele ficar bem soltinho, ai liguei o motor e deu boa, a rotacao estava la embaixo tanto é que ele morreu um monte de vezez.

Bom, esse é um parafusinho bem pequeno, e tem outro, uma maior que no final tem um ponta bem fininha que entra dentro do carburador a medida que eu parafuso.

Enfim, minhas duvidas:

Qual o jeito certo de limpar o carburador? quais os procedimentos a serem tomados? Como eu limpo ele?? Como eu regulo esses dois parafusos? Para que servem esses dois parafusos?? Como regulo esses dois parafusos??

Como podem ver nao entendo nada disso, mas resolvi por as maos na massa. Por favor me ajudem!! Valeu!!