Citação:
Postado originalmente por Wallace
------------------
Citação:
Postado originalmente por Bill
Agora não to entendendo mais nada. :?
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por Wallace
------------------
Citação:
Postado originalmente por Bill
Agora não to entendendo mais nada. :?
Dennis,
Você tem rolagem de carroceria tanto em altas velocidades como o Bill explicou como inclinações laterais. O que diferencia uma da outra é que na primeira a força tem muita influencia da velocidade, na segunda é basicamente a força do peso.
Tudo esta correto, mas a estabilidade normalmente tem mais a ver com a capacidade de fazer curvas e não de tombar ou não.
Por exemplo, pode-se até melhorar a estabilidade e piorar a resistência à inclinação lateral (capotamento) ou o inverso.
Wallace :D ... entendi oque você quiz dizer, só não entendo como, mas deixa pra lá, sou administrador de empresas e não engenheiro :D
Quando do falo em estabilidade (depois daquela discussão), sempre penso na capacidade de controlar o veículo em curvas, ou seja, em um carro estável vc conseque controlar melhor onde quer que o veículo vá e o que quer que ele faça quando vc está correndo. Resumindo: pra mim (leigo) a estabilidade estaria intimamente relacionada a digibirilidade do veículo em velocidades mais altas...será que coincidiu com o que o Wallace disse? :roll:
Bom, acho que uma menor rolagem da carroceria em um jipe ajuda o condutor a controlar melhor as ações do seu jipe, não é a toa que o pessoal de jipecross costuma colocar os feixes para fora do chassis, o que reduz a rolagem.
Resumindo: termos mais cuidado com o uso da palavra "estabilidade". :D Melhor é se referir diretamente ao que estamos falando. :wink: No caso do caj que iniciou o tópico, acho que ele estava falando que queria aumentar a "resistência ao capotamento" e não diminuir a " rolagem da carroceria" ! :P
[]'s