x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0

    BF-161 batendo valvulas




    Ola para todos
    O motor está batendo valvulas, e me corrijam se eu estiver errado, mas imagino que ele perca um pouco da taxa de camressão, pois as valvulas não se fecham completamente, vazando um pouco da força da explosão.
    Alguem podia me explicar se é assim mesmo
    Isso atrapalha muito
    Para solucionar esse problema eu teria que trocar o eixo de comando de valvulas
    Um obrigado cheio de dúvidas

  • #2

    Válvulas

    Pedro,

    Supondo que todas as peças estejam boas, válvula batendo NÃO atrapalha diretamente a compressão.

    Atrapalha a admissão, por não estar abrindo o suficiente, então o motor aspira menos ar pra dentro do cilindro, menos ar é comprimido, menor força tem a explosão, logo o motor fica mais fraco.

    Da mesma maneira, as válvulas de escape não abrem o suficiente, o motor tem maior perda pra poder expelir os gases resultantes da explosão, fazendo com que o motor fique mais fraco.

    Resumindo, válvula desregulada é sinônimo de motor mais fraco.

    A válvula não é fechada pelo conjunto comando-tucho-vareta-balancim, mas sim aberta por esse conjunto. Quem fecha é a mola da válvula. Ou seja, a falta de regulagem vai fazer com que elas abram menos, acontecendo o que eu expliquei acima, e não que elas não fechem.

    Claro, se você regular tudo errado, fazendo com que mesmo na posição fechada o balancim mantenha a válvula aberta, além do motor não funcionar direito, vc corre o risco de fazer com que o pistão atropele a válvula e amasse ela. Aí seu motor vai pro espaço.

    Voltando... Se nenhuma peça estiver quebrada, é só regular as válvulas do seu motor. É simples, um mecânico vai levar menos de 1 hora pra fazer isso.

    Agora, se a sede de válvula estiver ruim (desgastada, por exemplo), pode acontecer da válvula não vedar direito o cilindro, mesmo estando totalmente fechada. Assim, a compressão vaza, e o motor fica mais fraco. Isso só se conserta com retífica de sede de válvulas e troca de válvulas.

  • #3
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    fugindo do assunto

    PEdro, só fugindo do assunto um pouco, vc era o cara que tava dirigindo um jeep cinza aqui no II Off Road Fest de Campo Belo?

    Vi que tinha um jeep cinza, mas na correria não tive como conversar com o pessoal que estava nele.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #4
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Reabrindo....tópico...Caras...o meu ferrou o comando...já pedi outro pra trocar...o jeep tava ruim ruim e nem em primeira subia lombada.....achei que fosseponto...mandei ver e o Meca já gritou lá de dentro da oficina..."valvula filho...e bem ruim...para ai ..deixa a chave e volta quarta-feira...vai trocar tudo...o alimentador dr oleo estava entupido...deixando o comando sem movimento livre...resultado...valvula abrindo pouco....motor fraco...mas fraco mesmo...
    posto o resultado
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #5
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Reabrindo....tópico...Caras...o meu ferrou o comando...já pedi outro pra trocar...o jeep tava ruim ruim e nem em primeira subia lombada.....achei que fosseponto...mandei ver e o Meca já gritou lá de dentro da oficina..."valvula filho...e bem ruim...para ai ..deixa a chave e volta quarta-feira...vai trocar tudo...o alimentador dr oleo estava entupido...deixando o comando sem movimento livre...resultado...valvula abrindo pouco....motor fraco...mas fraco mesmo...
    posto o resultado
    Pessoal...coloquei outro comando...mudou completamente o motor...ficou tão silencioso que nem escuto mais ele parado em semáforo...valeu a pena a grana gasta...motor mais forte novamente e redondo....
    mas ainda alguns probleminhas depois da instalacao da ignicao eletronica...mas isso e pra outro tópico do forum
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #6
    Usuário Avatar de Jeferson Mocelin
    Entrada
    17/11/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Rapaziada.

    Talves alguem posa me ajudar com meu problema.

    Meu Jeep 58 CJ5 6cc, esta com o motor super rápido, forte, um ronco bonito, sem falhas, porem ele faz um barulho muito alto no carter, como se uma piela estivesse com muita folga e batendo, é um barulho de uma unica biela, tirei o motor, abrir o carter e as bronzinas de biela e mancal estão boas sem forga, regulei as valvulas, verifiquei o ponto, tudo ok nada de anormal ou errado, agora não sei se monto o motor novamente no Jeep sem fazer nada e ao funcionar o barulho continuar lá, alguem ja viu algo assim

  • #7
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jeferson Mocelin Ver Post
    Boa Tarde Rapaziada.

    Talves alguem posa me ajudar com meu problema.

    Meu Jeep 58 CJ5 6cc, esta com o motor super rápido, forte, um ronco bonito, sem falhas, porem ele faz um barulho muito alto no carter, como se uma piela estivesse com muita folga e batendo, é um barulho de uma unica biela, tirei o motor, abrir o carter e as bronzinas de biela e mancal estão boas sem forga, regulei as valvulas, verifiquei o ponto, tudo ok nada de anormal ou errado, agora não sei se monto o motor novamente no Jeep sem fazer nada e ao funcionar o barulho continuar lá, alguem ja viu algo assim
    Tive um problema parecido, no meu caso meu motor estava sofrendo com pré-ignição... ignição ocorrendo fora do tempo. Quando o motor perdia o giro na subida ou quando era muito esforçado ele fazia um barulho tipo batendo pino, batendo biela.

    Revisei tudo, conforme vc tbm, ponto, platinado e etc........

    Custei a descobrir a causa, eram as velas de ignição, estava usando as do fusca, que são maiores que a original do BF. Parece bobagem, mas foi exatamente o que causava o barulho. troquei e nunca mais tive problemas.

    abraço
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0
    O meu estava batendo valvulas e sem queimar 2 cilindros mas regulei e ficou tudo certinho.

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Reabrindo....tópico...Caras...o meu ferrou o comando...já pedi outro pra trocar...o jeep tava ruim ruim e nem em primeira subia lombada.....achei que fosseponto...mandei ver e o Meca já gritou lá de dentro da oficina..."valvula filho...e bem ruim...para ai ..deixa a chave e volta quarta-feira...vai trocar tudo...o alimentador dr oleo estava entupido...deixando o comando sem movimento livre...resultado...valvula abrindo pouco....motor fraco...mas fraco mesmo...
    posto o resultado
    André, só pra constar e fugindo um pouco do tema do tópico:

    Quem é esse mecânico?

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!
      Por Lucas Nassif no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 254
      Última resposta: 04/10/2009, 13:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade