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  • #1
    Usuário Avatar de roger_caldas
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    Motor OHC 0km - Quanto vale?




    Salve rapaziada!
    Estou de olho em um motor de Ranger para o Jiponga, mas antes de seguir em frente gostaria de ter uma idéia de quanto posso ter na venda do meu OHC.

    Acabei de refazer o motor todinho. Troquei pistões, válvulas, virabrequim, casquilhos de biela, ou seja, o motor está 0km.

    Por quanto vocês acham que eu venda uma criança dessas?

    A propósito, alguém interessado por aê?

    Abraço,
    Rogério

  • #2
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    Salve, colega
    Qual o motivo da possível troca? quanto vc gastou no motor? álcool ou gasolina? qual a medida que foi utilizada no reparo do motor?
    Grato
    Rodrigo

  • #3
    Amigo... você acabou de reformar o OHC que agora está zerinho.
    Já pensou na possibilidade de continuar com ele ? Trocar o motor vai te dar o maior trabalho, e o Jeep vai continuar parado na oficina. Tire a viatura do hospital e divirta-se. A peça mais importante é você !

    Abraços...

    Citação Postado originalmente por roger_caldas Ver Post
    Salve rapaziada!
    Estou de olho em um motor de Ranger para o Jiponga, mas antes de seguir em frente gostaria de ter uma idéia de quanto posso ter na venda do meu OHC.

    Acabei de refazer o motor todinho. Troquei pistões, válvulas, virabrequim, casquilhos de biela, ou seja, o motor está 0km.

    Por quanto vocês acham que eu venda uma criança dessas?

    A propósito, alguém interessado por aê?

    Abraço,
    Rogério

  • #4
    Usuário Avatar de roger_caldas
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    Caros amigos,
    obrigado pelo incentivo e pela solidariedade... rsrsr

    O Jiponga já não está "hospitalizado" há tempos.

    O único objetivo da troca seria exatamente pela modernização do conjunto mecânico, optando pelo conjunto injetado que dá MENOS TRABALHO para adaptação. Ou melhor, substituição, já que o 4 cilindros da Ranger e o 4 cilindros OHC têm em comum o mesmo bloco.

    O da Ranger nada mais é do que a evolução do OHC original, ou seja, é tirar um e por o outro.

    O OHC está funcionando redondinho sim, como era de se esperar de um motor 0km. Ainda assim, vejo a substiuição pelo 4 cil Ranger como um upgrade merecido para a viatura.

    Gostaria de saber o valor de venda de um OHC como o meu para entender se a substituição é financeiramente viável.

    Mais uma vez obrigado pela solidariedade, mas a necessidade da contínua mexida na viatura está falando mais alto... rsrsr

    Um abração,
    Rogério

  • #5
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    Cara, se tu achar um comprador, acho q tu tira no máximo uns R$1500,00
    pelo menos é o maximo q eu pagaria rsrs
    Mas não tenho muita noção também.

    Agora... quanto ao motor da ranger...
    vc está falando do motor da ranger antiga né? q alias é bem dificil de achar por aí...
    pq o Duratec da ranger moderna não tem absolutamente nada a ver com o velho OHC .

    O bloco é completamente diferente. procure Duratec nas imagens do google pra ver.

    Mas se vc tem um OHC da ranger antiga e recém fez o seu OHC original, da pra simplesmente trocar o cabeçote dos 2, economizando uma baita mão e aproveitando o seu bloco 0km.

  • #6
    Usuário Avatar de roger_caldas
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    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Cara, se tu achar um comprador, acho q tu tira no máximo uns R$1500,00 pelo menos é o maximo q eu pagaria rsrs Mas não tenho muita noção também.

    Agora... quanto ao motor da ranger...
    vc está falando do motor da ranger antiga né? q alias é bem dificil de achar por aí...
    pq o Duratec da ranger moderna não tem absolutamente nada a ver com o velho OHC .

    O bloco é completamente diferente. procure Duratec nas imagens do google pra ver.

    Mas se vc tem um OHC da ranger antiga e recém fez o seu OHC original, da pra simplesmente trocar o cabeçote dos 2, economizando uma baita mão e aproveitando o seu bloco 0km.
    Turbo,
    obrigado pelo palpite dos R$1500. Se for por aí, acho que dá samba no da Ranger.

    O motor de Ranger que estou falando é o OHC mesmo (inicialmente 2.3l e depois 2.5l) e não o Duratec (2.3l).

    Agora, sinceramente, você acha que vale a pena aproveitar meu bloco e adaptar o cabeçote de 2 velas por cilindro da Ranger? E o distribuidor, como ficaria? E o sensor de ponto (batida de pino) da I.E.? Não creio que seja um custo/benefício interessante....

    Obrigado pelas dicas.

    Um abraço,
    Rogério

  • #7
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    é... tem esses detalhes heheh
    de repente é mais negocio trocar tudo...

    em todo caso...
    daria pra meter uma ignição DIS que não usa distribuidor e fica bem melhor.
    e o sensor de batida não tem galho pra adaptar.

  • #8
    Bom saber que o "Jiponga" já teve alta, e que agora só vai passar por um lifting.

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por roger_caldas Ver Post
    Caros amigos,
    obrigado pelo incentivo e pela solidariedade... rsrsr

    O Jiponga já não está "hospitalizado" há tempos.

    O único objetivo da troca seria exatamente pela modernização do conjunto mecânico, optando pelo conjunto injetado que dá MENOS TRABALHO para adaptação. Ou melhor, substituição, já que o 4 cilindros da Ranger e o 4 cilindros OHC têm em comum o mesmo bloco.

    O da Ranger nada mais é do que a evolução do OHC original, ou seja, é tirar um e por o outro.

    O OHC está funcionando redondinho sim, como era de se esperar de um motor 0km. Ainda assim, vejo a substiuição pelo 4 cil Ranger como um upgrade merecido para a viatura.

    Gostaria de saber o valor de venda de um OHC como o meu para entender se a substituição é financeiramente viável.

    Mais uma vez obrigado pela solidariedade, mas a necessidade da contínua mexida na viatura está falando mais alto... rsrsr

    Um abração,
    Rogério

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