x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Angry Jeep c/motor de opala não queima o 2 cilindro!

Coloquei no meu Jeep um motor de 4cc a gasolina todo retificado com câmbio de C10...Pois bem depois de rodar uns 300 km, o danado não queima a 2 vela na baixa nem com reza braba (problema antigo e que faz tempo que mecho e nada.........já troquei vela, tampa do distribuidor, cabo de vela....).
    Como o motor ainda esta na “garantia” decidi não mexer mais e levar na Retifica São Jorge, onde foi feito a retífica........
    Foi regulado os tuche, abrimos o cabeçote e nada...........O pessoal da retífica detectou que o problema era de entrada de ar na admissão e no pé do carburador, fizemos outra junta para a admissão e plainamos a base do carburador.....

A noite (ontem) fui buscar o Jeep pois o pessoal falou que estava pronto.....saí com ele da oficina, depois que sai de lá com o Jeep continuou falhando na baixa e morrendo direto quando dava a saída..........da oficina até em casa o danado morreu e não quis pegar 3 vezes, me diexando na rua estas 3 vezes.....na última saí com ele acelerado, pisando no freio com o pé esquerdo e mantendo o pé acelerado com o direito.........numa dessas pisei pesado com o pé esquerdo e o jeep deu uma travada que o carro que vinha atrás queimou os 5 pneus (até o step!) , mas graças a Deus não bateu..............

Depois desta saga consegui chegar em casa PUTO!!!
    Hoje liguei para outro mecâncio para vim buscar o Jeep, ele acaba de me ligar dizendo que agora o cilindro que não queima é o 1.....

Pergunto: Onde deve ser o problema???
    Como faço para resolver?????????

Agradeço a opinião e ajuda de todos!!

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Como é teu distribuidor ? eletronico ou com platinado ?

Em ambos os casos seria interessante verificar se a mesa não esta empenada, pode ser que na troca de um platinado algum expert tenha metida a chave de fenda um pouco mais forte, talvez o prorpio eixo do ditribuidor esteja empenado....
    Se for eletronico ha de se encontrar ou "caixinha" e verificar por substituição....estas maravilhas eletronicas costumam apresentar estes defeitos aleatorios...

Edgar,

Meu distribuidor é eletrônico (Ignição eletrônica)....

Usuário
    Entrada
    04/12/2007
    Agradecimentos: 0
    tire as velas e veja se não estão carbonizadas ou enxarcadas de óleo, pois se estiverem o óleo está subindo e vc terá de abrir o motor e trocar os anéis dos pistões, e torcer pra não precisar de retífica no bloco( caso a parede do cilindro esteja arranhada) por acaso o seu jeep já estava fumando?????
    se só a vela estiver ruim troque e veja se não é só isso, teste cabos de vela distribuidor e ignição eletônica( se tiver)
    outra possibilidade é de que a junta do cabeçote esteja queimada entre os cilindros fazendo com que a mistura vaze de um para o outro no momento da compressao
    estes problemas geralmente ocorrem quando a falta de óleo ou água no motor e ocorre super aquecimento
    Rafael

Usuário Avatar de Marco
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Jaguariaíva/PR
    Alexandre, depois da retifica vc trocou o oleo? será que as limalha do serviço de retifica não esta tampando a entrada de oleo do tucho, assim impedindo ele de carregar ou o nivel de oleo está baixo.

Tenho a sensação que pode ser tucho

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Olha... esse negocio de o motor apagar deve ser o carburador ruim ou a ignição ruim ou fraca.

Como vc sabe q o segundo cilindro não está queimando?

Pela minha experiência os caras da retífica geralmente não sabem mexer em carburador/ignição direito, só sabem retificar.
    Ja me disseram cada besteira em retífica...

E outra, ta batendo os tuchos? se vc ouvir barulho de batida com o motor ligado (toc toc toc toc) os tuchos podem estar com ar ou estar estragados. Tucho com ar pode fazer a válvula não abrir, e aí nao entra gasolina.

(dependendo do tucho o ar não sai sozinho... mas geralmente sai, só q pode demorar bastante tempo com o motor rodando)
    Se não for ar, o ideal seria trocar o tucho mesmo.

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    da uma olhada no alinhamento da aranha do distribuidor em relação ao cachimbo(rotor),e confirma a resistencia da bobina impulsora(que fica dentro do distribuidor em baixo da aranha)peguei uns 2 aqui em natal com esse mesmo defeito!
    []s

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Olá 4x4garage, obgd pela dica, mas já testamos outros dois distribuidores de ignição eletrônica ...
    O Meca tá tão indignado que até o distribuidor de platinado ele testou também...
    Insisti com o meca que eram as valvulas , ele abriu a tampa do cabeçote e foi girando a partida me mostrou que as valvulas abrem e fecham....
    o defeito continua !

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Minha Opinião.

Messa a compressão do cilindro.

O sintoma que relata, pode ser sede de válvula, que não está fechando.
    Aí o cilindro não queima, pois não há compressão.

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Minha Opinião.

Messa a compressão do cilindro.

O sintoma que relata, pode ser sede de válvula, que não está fechando.
    Aí o cilindro não queima, pois não há compressão.
    Olá Kim, tinhamos medido a compressão, tava dando 90 PSI, td ok...
    Agora a tarde o meca quase desistindo resolveu checar os tuchos.. apesar das valvulas estarem abrindo e fechando, tinha um tucho montado errado!
    o meca que montou o motor ( não é essse de agora) desmontou os tuchos pra limpar e na montagem de um deles a parte que empurra a vareta ficou de cabeça para baixo, resultado.... a valvula não estava abrindo suficiente
    Agora esta arrumado, o motor tá girando forte como eu nunca vi.
    obrigado aos amigos e espero que esse tópico possa ajudar outras pessoas com problemas similares causados por meXanicos
    abç

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem