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Hybrid View

  • #1

    Angry Jeep c/motor de opala não queima o 2 cilindro!




    Coloquei no meu Jeep um motor de 4cc a gasolina todo retificado com câmbio de C10...Pois bem depois de rodar uns 300 km, o danado não queima a 2 vela na baixa nem com reza braba (problema antigo e que faz tempo que mecho e nada.........já troquei vela, tampa do distribuidor, cabo de vela....).
    Como o motor ainda esta na “garantia” decidi não mexer mais e levar na Retifica São Jorge, onde foi feito a retífica........
    Foi regulado os tuche, abrimos o cabeçote e nada...........O pessoal da retífica detectou que o problema era de entrada de ar na admissão e no pé do carburador, fizemos outra junta para a admissão e plainamos a base do carburador.....

    A noite (ontem) fui buscar o Jeep pois o pessoal falou que estava pronto.....saí com ele da oficina, depois que sai de lá com o Jeep continuou falhando na baixa e morrendo direto quando dava a saída..........da oficina até em casa o danado morreu e não quis pegar 3 vezes, me diexando na rua estas 3 vezes.....na última saí com ele acelerado, pisando no freio com o pé esquerdo e mantendo o pé acelerado com o direito.........numa dessas pisei pesado com o pé esquerdo e o jeep deu uma travada que o carro que vinha atrás queimou os 5 pneus (até o step!) , mas graças a Deus não bateu..............

    Depois desta saga consegui chegar em casa PUTO!!!
    Hoje liguei para outro mecâncio para vim buscar o Jeep, ele acaba de me ligar dizendo que agora o cilindro que não queima é o 1.....

    Pergunto: Onde deve ser o problema???
    Como faço para resolver?????????

    Agradeço a opinião e ajuda de todos!!

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
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    Como é teu distribuidor ? eletronico ou com platinado ?

    Em ambos os casos seria interessante verificar se a mesa não esta empenada, pode ser que na troca de um platinado algum expert tenha metida a chave de fenda um pouco mais forte, talvez o prorpio eixo do ditribuidor esteja empenado....
    Se for eletronico ha de se encontrar ou "caixinha" e verificar por substituição....estas maravilhas eletronicas costumam apresentar estes defeitos aleatorios...

  • #3
    Edgar,

    Meu distribuidor é eletrônico (Ignição eletrônica)....

  • #4
    Usuário
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    tire as velas e veja se não estão carbonizadas ou enxarcadas de óleo, pois se estiverem o óleo está subindo e vc terá de abrir o motor e trocar os anéis dos pistões, e torcer pra não precisar de retífica no bloco( caso a parede do cilindro esteja arranhada) por acaso o seu jeep já estava fumando?????
    se só a vela estiver ruim troque e veja se não é só isso, teste cabos de vela distribuidor e ignição eletônica( se tiver)
    outra possibilidade é de que a junta do cabeçote esteja queimada entre os cilindros fazendo com que a mistura vaze de um para o outro no momento da compressao
    estes problemas geralmente ocorrem quando a falta de óleo ou água no motor e ocorre super aquecimento
    Rafael

  • #5
    Usuário Avatar de Marco
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    Alexandre, depois da retifica vc trocou o oleo? será que as limalha do serviço de retifica não esta tampando a entrada de oleo do tucho, assim impedindo ele de carregar ou o nivel de oleo está baixo.

    Tenho a sensação que pode ser tucho

  • #6
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    Olha... esse negocio de o motor apagar deve ser o carburador ruim ou a ignição ruim ou fraca.

    Como vc sabe q o segundo cilindro não está queimando?


    Pela minha experiência os caras da retífica geralmente não sabem mexer em carburador/ignição direito, só sabem retificar.
    Ja me disseram cada besteira em retífica...

    E outra, ta batendo os tuchos? se vc ouvir barulho de batida com o motor ligado (toc toc toc toc) os tuchos podem estar com ar ou estar estragados. Tucho com ar pode fazer a válvula não abrir, e aí nao entra gasolina.

    (dependendo do tucho o ar não sai sozinho... mas geralmente sai, só q pode demorar bastante tempo com o motor rodando)
    Se não for ar, o ideal seria trocar o tucho mesmo.

  • #7
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    da uma olhada no alinhamento da aranha do distribuidor em relação ao cachimbo(rotor),e confirma a resistencia da bobina impulsora(que fica dentro do distribuidor em baixo da aranha)peguei uns 2 aqui em natal com esse mesmo defeito!
    []s

  • #8
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Olá 4x4garage, obgd pela dica, mas já testamos outros dois distribuidores de ignição eletrônica ...
    O Meca tá tão indignado que até o distribuidor de platinado ele testou também...
    Insisti com o meca que eram as valvulas , ele abriu a tampa do cabeçote e foi girando a partida me mostrou que as valvulas abrem e fecham....
    o defeito continua !

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
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    Minha Opinião.

    Messa a compressão do cilindro.

    O sintoma que relata, pode ser sede de válvula, que não está fechando.
    Aí o cilindro não queima, pois não há compressão.

  • #10
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Minha Opinião.

    Messa a compressão do cilindro.

    O sintoma que relata, pode ser sede de válvula, que não está fechando.
    Aí o cilindro não queima, pois não há compressão.
    Olá Kim, tinhamos medido a compressão, tava dando 90 PSI, td ok...
    Agora a tarde o meca quase desistindo resolveu checar os tuchos.. apesar das valvulas estarem abrindo e fechando, tinha um tucho montado errado!
    o meca que montou o motor ( não é essse de agora) desmontou os tuchos pra limpar e na montagem de um deles a parte que empurra a vareta ficou de cabeça para baixo, resultado.... a valvula não estava abrindo suficiente
    Agora esta arrumado, o motor tá girando forte como eu nunca vi.
    obrigado aos amigos e espero que esse tópico possa ajudar outras pessoas com problemas similares causados por meXanicos
    abç

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