É raro as veses que essa peça da prolema,mas da uma olhada na valvula do hidrovacuo.
Tb da uma olhada com o mtor funcionado se não esta gotejando combustivel dentro do carburador,em marcha lenta.
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É raro as veses que essa peça da prolema,mas da uma olhada na valvula do hidrovacuo.
Tb da uma olhada com o mtor funcionado se não esta gotejando combustivel dentro do carburador,em marcha lenta.
Valeu pessoal....
Deixei a viatura no meca de minha confiança faz uma semana, ele esta testando tudo por etapa...além de ser de confiança tem extrema paciência.....
Troquei a tampa do distribuidor, testamos os cabos de vela (são novos e de silicone (vermelho)....regulamos os tuchos e se eu disser vocês não acreditam:
A vela 2 voltou a queimar na baixa, só que depois de umas aceleradas as velas 3 e 4 ficaram mortas........é para endoidar!
Saí puto da oficina e deixei com ele para ele ir quebrando a cabeça......quando saí da ofiicina ele saiu para comprar velas novas.....
Falou que ia testar com velas novas....caso não cosneguisse evolução iria partir para arrancar o cabeçote.....e para piorar ainda tive que gastar com um bendix do motor de arranque novo....pois o meu foi pro saco! (já estava ruim e acabou de fud....!)
Neste Sábado vou logo cedo saber da evolução.........
Amigo, como ele faz pra saber se a vela está queimando ou não?
Olá amigos , o fantasma agora está comigo.
Retifiquei o motor do meu CJ (opala 4 cc)
Coloquei pistões retos, troquei o carbura simples por um duplo (solex h34), coloquei tubagem aquecida, troquei o distribuidor platinado por eletronico. Um bom UP no bichinho....
Só que o 2º cilindro não queima....
Já se testou tudo 3 vezes...
eletrica, cabos , velas, bobina,caixinha, distribuidor ( troquei por outro pra testar )
entrada de ar falsa...
arrancamos o cabeçote de novo , examinou, plainou, trocamos junta...
regulou valvula....
medimos a pressaõ do cilindro , tá ótima 90 PSI...
a corrente tá ótima...
nada o bicho não queima o segundo cilindro, o mecânico tá ficando piradinho,
aliás são dois mecânicos "veios" especialistas em chevrolet.
Trabalharam na GM inclusive, tem experiência de 40 anos e nunca viram algo assim acontecer....
è a mesma coisa que tacar fogo na gasolina e ela não pegar... não dá prá entender !
Alguém tem uma luz??
Ps. se atrasar bem o distribuidor o cilindro queima, se adiantar um pouco já não queima mais...
da uma olhada no alinhamento da aranha do distribuidor em relação ao cachimbo(rotor),e confirma a resistencia da bobina impulsora(que fica dentro do distribuidor em baixo da aranha)peguei uns 2 aqui em natal com esse mesmo defeito!
[]s
Olá 4x4garage, obgd pela dica, mas já testamos outros dois distribuidores de ignição eletrônica ...
O Meca tá tão indignado que até o distribuidor de platinado ele testou também...
Insisti com o meca que eram as valvulas , ele abriu a tampa do cabeçote e foi girando a partida me mostrou que as valvulas abrem e fecham....
o defeito continua !
Minha Opinião.
Messa a compressão do cilindro.
O sintoma que relata, pode ser sede de válvula, que não está fechando.
Aí o cilindro não queima, pois não há compressão.
Olá Kim, tinhamos medido a compressão, tava dando 90 PSI, td ok...
Agora a tarde o meca quase desistindo resolveu checar os tuchos.. apesar das valvulas estarem abrindo e fechando, tinha um tucho montado errado!
o meca que montou o motor ( não é essse de agora) desmontou os tuchos pra limpar e na montagem de um deles a parte que empurra a vareta ficou de cabeça para baixo, resultado.... a valvula não estava abrindo suficiente
Agora esta arrumado, o motor tá girando forte como eu nunca vi.
obrigado aos amigos e espero que esse tópico possa ajudar outras pessoas com problemas similares causados por meXanicos
abç