x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 68
  • #37



    PALPITE ! ! !

    Pode ser que ele estivesse filtrando pouco ar.
    Exemplo: quando tampo a entrada de ar do meu snorkel o jeep falha e estoura, ou seja, a falta de ar faz isso.
    No seu caso pode ser que o filtro não esteja deixando passar ar.

    Cara, na boa, se seu motor é BF161, coloque o de S10, não me arrependo nada de ter colocado.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #38
    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    PALPITE ! ! !

    Pode ser que ele estivesse filtrando pouco ar.
    Exemplo: quando tampo a entrada de ar do meu snorkel o jeep falha e estoura, ou seja, a falta de ar faz isso.
    No seu caso pode ser que o filtro não esteja deixando passar ar.

    Cara, na boa, se seu motor é BF161, coloque o de S10, não me arrependo nada de ter colocado.

    Esse da s-10 não é muito grande ? ou é de tamanho parecido com o da kombi ?

    Pode ser qualquer modelo de S-10 ?


    []s

  • #39
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Esse da s-10 não é muito grande ? ou é de tamanho parecido com o da kombi ? []s
    É bem parecido com o da Kombi, só que de plásico.

    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Pode ser qualquer modelo de S-10 ? []s
    Aí já não sei.

    Veja a foto do meu:
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #40
    O Jeep tem uma fama enorme de vazar óleo.
    Eu acredito que em grande parte devido ao filtro original - que é à óleo.
    A troca por um filtro sem oleo deve portanto eliminar a maior parte dos vazamentos. Vale a pena... sim. Eu coloquei no meu CJ um filtro dito esportivo - que não custou 30,00 reais. Meu mecânico disse que aquilo não deve estar filtrando nadinha. Exagero dele, mas que a restrição à passagem de ar - e ao que ele contiver, é muito menor do que a do original... ah, isso é. Entretanto não sei avaliar se para o motor propriamente é melhor esse filtro ou o original. O que importa para mim é que não tem mais óleo na chão da minha garagem... que é de grama.

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por Paulo Fernando Ver Post
    Caros colegas, e o filtro de óleo do BF, tem como substituir por um outro que seja igual a um filtro de oleo de um carro comum? Acho que o filtro original do bf vaza muito fácil, principalmente se esquentar um pouco mais, se tem como, de que forma deve se proceder a substituição?
    []s

  • #41
    Citação Postado originalmente por Paulo Fernando Ver Post
    Caros colegas, e o filtro de óleo do BF, tem como substituir por um outro que seja igual a um filtro de oleo de um carro comum? Acho que o filtro original do bf vaza muito fácil, principalmente se esquentar um pouco mais, se tem como, de que forma deve se proceder a substituição?
    []s
    Amigo, eu acho mais fácil vc retirar a tampa velha que é de chapa e fabricar uma mais reforçada com um canal para o´ring no lugar da vedação original. Fiz isso num empilhadeira com motor BF e nunca mais deu problema. É só conseguir uma bolacha de ferro e usinar conforme e desenho anexo.
    A vedação original do BF é uma borracha retangular, daí qualquer desalinhamento ou aperto incorreto ela pula fora da sua posição e vaza.
    Obs. O O´ring que usei é o Ø98,02 x Ø3,53, encontrado em qualquer casa de vedações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual o melhor Filtro de Ar para BF 161-tampa-filtro.jpg  

  • #42
    É melhor trocar logo por um filtro seco.
    É o fim da aporrinhação com vazamentos de óleo.

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Amigo, eu acho mais fácil vc retirar a tampa velha que é de chapa e fabricar uma mais reforçada com um canal para o´ring no lugar da vedação original. Fiz isso num empilhadeira com motor BF e nunca mais deu problema. É só conseguir uma bolacha de ferro e usinar conforme e desenho anexo.
    A vedação original do BF é uma borracha retangular, daí qualquer desalinhamento ou aperto incorreto ela pula fora da sua posição e vaza.
    Obs. O O´ring que usei é o Ø98,02 x Ø3,53, encontrado em qualquer casa de vedações.

  • #43
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Eu tinha trocado o meu por um da linha fiat, se não me engano é da Fiorino, mas agora ja decidi vou instalar o da S-10...
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #44
    Amigos, acho que o Paulo, ja deve ter decidido a um bom tempo sobre o filtro a oleo, pois ele postou a pergunta em março.
    Na verdade eu reabri a discussão para ver qual filtro seco eu poderia substituir o meu atual que acredito ser do opala. Pela indicação dos colegas, vou colocar o da s-10 até porque esse eu ja sei onde deve ter um bem baratinho.

    []s

  • #45
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4

    filtro da s-10

    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Amigos, acho que o Paulo, ja deve ter decidido a um bom tempo sobre o filtro a oleo, pois ele postou a pergunta em março.
    Na verdade eu reabri a discussão para ver qual filtro seco eu poderia substituir o meu atual que acredito ser do opala. Pela indicação dos colegas, vou colocar o da s-10 até porque esse eu ja sei onde deve ter um bem baratinho.

    []s
    wcas, ja que é bem baratinho então manda um pra mim...rsrsrrsrs.

    Abraços
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #46
    Junior, um amigo la do meu trabalho sempre acha umas peças pra mim num desmanches perto da casa dele e quase sempre o valor é bem inferior aos dos desmenaches daqui onde moro, eu mesmo nunca fui la.
    Eu sei que tem la porque ele sempre fala de umas Blazer que chegaram la pra desmontar.
    Ele vai ver pra mim nesse sábado, ai te digo quanto é, e peço pra ele pegar o telefone e endereço.

    []s

  • #47
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4

    ok.

    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Junior, um amigo la do meu trabalho sempre acha umas peças pra mim num desmanches perto da casa dele e quase sempre o valor é bem inferior aos dos desmenaches daqui onde moro, eu mesmo nunca fui la.
    Eu sei que tem la porque ele sempre fala de umas Blazer que chegaram la pra desmontar.
    Ele vai ver pra mim nesse sábado, ai te digo quanto é, e peço pra ele pegar o telefone e endereço.

    []s
    Ok! wcas fico no aguardo,
    Muito Obrigado
    Abraços
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #48

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade