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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
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    Suspensão jeep willys 1958




    Bom dia galera,

    Gostaria de saber se existe uma forma de deixar meu jeep um pouco mais macio de andar na cidade? Tem um amigo meu que disse: Se tirar alguns feixes de mola pode ser que fique menos duro. Isto é verdade?

    Abraços!!

  • #2
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Tirar algumas laminas certamente vai deixar o jeep mais macio, mas tb o deixará mais instável e inclinará mais a carroceria durante as curvas.

    Desmonte todo o conjunto, torque todas as buchas que estiverem desgastadas ou resecadas, coloque laminas de nylon entre as lmainas do feixe e mantenha tudo bem lubrificado que notará um boa diferença.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #3
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    Eu notei uma melhora grande quando troquei as buchas de metal por poliuretano, mas pode ter sido psicológico . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Tirar algumas laminas certamente vai deixar o jeep mais macio, mas tb o deixará mais instável e inclinará mais a carroceria durante as curvas.

    Desmonte todo o conjunto, torque todas as buchas que estiverem desgastadas ou resecadas, coloque laminas de nylon entre as lmainas do feixe e mantenha tudo bem lubrificado que notará um boa diferença.
    Lamina de nylon? nunca tinha visto isso... fica bom mesmo, onde se faz o serviço? no meu coloquei o Kit Fess, melhorou nas curvas e ficou mais firme, porem macio, tem gente que odeia esse kit...

  • #5
    Usuário Avatar de Robledo
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    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Lamina de nylon? nunca tinha visto isso... fica bom mesmo, onde se faz o serviço? no meu coloquei o Kit Fess, melhorou nas curvas e ficou mais firme, porem macio, tem gente que odeia esse kit...

    Meus 2 centavos....
    Tinha esse Kit FES no meu jipe. Na cidade fica um POUCO mais macio, mas quando for andar numa estrada de terra, principalmente com aquelas "costelas" parecia que o jipe ia me jogar pra fora pela janela..... Não fica um parafuso apertado depois de uma voltinha no mato.

    Eu sou um desses que odeiam esse KIT FES....


  • #6
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    Jah ouvi falar em trocar algumas das laminas curtas pelas mais compridas, alguem jah fez isso???

  • #7
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    Citação Postado originalmente por sapo_bonatto Ver Post
    Jah ouvi falar em trocar algumas das laminas curtas pelas mais compridas, alguem jah fez isso???
    Deve ser isso que ocorre quando se coloca as molas da Toyota mas deve-se ter cuidado para não ficar muito macio, pois em curva o Jeep vai adernar demais quando comprei o meu, as molas esvam bem cansadas e nas curvas o pneu ( 600x16 ) pegava na caixa de rodas, foi só trocar a mola mestra e acabou o problema , outra questão : se ficar muito macio e você for colocar peso, passageiros por exemplo, vai desestabilizar o Jeep.
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #8
    Citação Postado originalmente por giesel Ver Post
    Bom dia galera,

    Gostaria de saber se existe uma forma de deixar meu jeep um pouco mais macio de andar na cidade? Tem um amigo meu que disse: Se tirar alguns feixes de mola pode ser que fique menos duro. Isto é verdade?

    Abraços!!
    Não vale a pena. Perde-se muito da segurança do Jeep que já não é perfeita.

    O mais correto a se fazer é:

    1ª opçao: substituir os feixes de molas por outros novinhos em folha, e todas as buchas.
    2ª opção: Desmontar todo o conjunto de molas e verificar a flexibilidade de cada lâmina.
    remontar substituindo as lâminas sem flexibilidade.

    o uso de jumelos maiores melhora um pouco mas jumelos muito grandes fragilizam o chassis e comprometem a suspensão. se for trocar não escolha os maiores. em meu Jeep tenho os originais na frente e os de trás são 50% mais altos.

    caso o feixe de molas esteja em ordem, lubrifique entre as lâminas:
    suba o carro pelo chassis - as molas separam-se
    aplique graxa em spray entre as molas.
    dura apenas até o início da próxima trilha

    O que jamais deve ser feito:
    Arquear as molas.

    Outras atitudes que melhoram o conforto do Jeep sem prejuizo à segurança.

    Use rodas mais leves - (pneu, câmara e jante) - diminuindo a massa não suspensa do carro melhora o comportamento da suspensão.

    Use pressão mais baixa - o pneu original do Jeep 600x16 pedia de 26 a 28 lb/pol² e na opção de 700x15 a pressão é de 20 a 24 lb/pol². os pneus do Jeep fazem parte da suspensão
    em meu Jeep, pneus 670x16 uso 17 lb/pol² fica ótimo.

    o pneu pode desmontar da roda caso a pressão seja extremamente baixa.


    Um abraço

    Otávio.

  • #9
    Usuário Avatar de reslima
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    Dá uma olhada nesse tópico...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...+igual+cabrito
    Abraço.

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