x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Angry (Ajuda) Sujeira dentro do cubo de roda.




    Oi turma;

    Meu Jeep está instalando o kit flutuante (e T-Rex Bone) no eixo traseiro e aproveitei a oportunidade e mandei meu mecânico inspecionar o meu eixo dianteiro, pra ver se estava tudo ok, afinal, ele já estava instalando High Steer e as barras + terminais ENSIMEC.

    Pouco depois o mecânico me liga e fala que dentro dos cubos das rodas havia muita sujeira (barro, água) acumulada e misturada com a graxa. Não é a primeira vez que isso acontece com meu eixo dianteiro. Fiquei com cara de bunda (estou até agora) e não o que fazer para acabar com esse problema.

    Por onde entra o maldito barro? Pelos raspadores?

    Se eu optar em instalar o T-Rex Bone tb na frente com o cubo de roda com a roda livre acoplada será que esse problema poderá ser solucionado? Por que?

    Existe alguma outra opção mais simples para evitar esse tipo de problema?

    Ps: O engraçado é que fiz só 2 trilhas depois de ter inspecionado todo o eixo dianteiro...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #2
    Como resolve não sei, mas toda vez que abro o meu para trocar a graxa, ele tb esta todo sujo de lama...

    Vou ficar de olho nesse topico, quero ver se tem solução..

    Abraços...

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    ZZZZZzzzzzzzZZZZZz.......
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    FOTOS ??????

    Uma possivel explicação:

    Temos os seguintes fatores

    1- O eixo dianteiro do jeep tem um respiro sobre a carcaça do eixo, bem perto dos feixes de mola. O entupimento deste respiro pode causar pressão menor que a atmosférica dentro do tubo ao traspor lagos de lama. Essa pressão menor, pelo resfriamento da carcaça, pode succionar água lamacenta para dentro dos munhões e/ou cubos de roda.

    2-O retentor de roda, quando indevidamente montado, favorece a entrada de sujeira para dentro do cubo. Isso pode propiciar a sucção lamacenta para dentro do cubo quando atribuimos adicionalmete uma certa parcela do fenômeno do item 1.

    3- O uso de rodas/pneus maiores propicia o efeito de vibração que quando transmitida da roda para o cubo e do cubo para o rolamento, manifesta-se com uma limalha avermelhada (fretting corrosion). A graxa, misturada com esse material perde a tonalidade natural. O fretting aumenta as folgas gerais no acoplamento cubo-rolamento-retentores. Somando-se esses fatores aos acima, temos agravantes de folga, infiltração de água + lama, desgaste prematuro.

    4- Problemas de vedação entre a roda livre e o cubo devido a natureza do movimento entre ambas, propicia o efeito do item 2.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    talves se andar só em asfalto não aconteça isso

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    FOTOS ??????

    Uma possivel explicação:

    Temos os seguintes fatores

    1- O eixo dianteiro do jeep tem um respiro sobre a carcaça do eixo, bem perto dos feixes de mola. O entupimento deste respiro pode causar pressão menor que a atmosférica dentro do tubo ao traspor lagos de lama. Essa pressão menor, pelo resfriamento da carcaça, pode succionar água lamacenta para dentro dos munhões e/ou cubos de roda.

    2-O retentor de roda, quando indevidamente montado, favorece a entrada de sujeira para dentro do cubo. Isso pode propiciar a sucção lamacenta para dentro do cubo quando atribuimos adicionalmete uma certa parcela do fenômeno do item 1.

    3- O uso de rodas/pneus maiores propicia o efeito de vibração que quando transmitida da roda para o cubo e do cubo para o rolamento, manifesta-se com uma limalha avermelhada (fretting corrosion). A graxa, misturada com esse material perde a tonalidade natural. O fretting aumenta as folgas gerais no acoplamento cubo-rolamento-retentores. Somando-se esses fatores aos acima, temos agravantes de folga, infiltração de água + lama, desgaste prematuro.

    4- Problemas de vedação entre a roda livre e o cubo devido a natureza do movimento entre ambas, propicia o efeito do item 2.
    Grande Leopoldo!

    Obrigado pela atenção ao tópico e pelas dicas. Infelizmente não deu pra tirar fotos, pois meu mecânico já havia retirado toda a sujeira e colocado dentro de um balde para eu ver. Ele abriu a tampa do diferencial, onde o óleo deste também de encontrava sujo, porém bem menos sujo do que a graxa nos cubos de rodas e rodas-livres. Ele fez uma limpeza em tudo e vai fazer outra assim que a anterior secar, para evitar o máximo qualquer tipo de resíduo dentro do eixo.

    Meus eixos possuem respiros altos e dá pra checar se tem entupimento em algum deles com bastante facilidade, porém eu não vinha dando muita atenção à isso devido à esquecimento e relaxo mesmo. Porém pressão gerada no interior do eixo pelo entupimento (caso realmente isso tivesse acontecido) não seria contrária à sucção de líquidos para o inteiror no eixo? Imagino que o primeiro sintoma de entupimento do respiro seria vazamento de óleo do diferencial, causado justamente pela pressão interna opa! ...epa epa epa.......meu Jeep teve um pouco do vazamento de óleo justamente no eixo da frente após a última trilha...

    Vou imprimir a sua resposta e olhar com bastante calma o eixo. Temos um possível causador da minha cara de bunda entupindo meu respiro. Verificarei assim que for na oficina e posto por aqui o veredicto.

    =-)
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade