x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Reforma CJ5

  • #1

    Reforma CJ5




    Aí galera.....
    Tudo certo?!?
    Comecei a desmontar o meu cj na fábrica do meu velho....
    Eu quero arrumar TUDO nele, estou sem pressa também.... Mas pretendo economizar o máximo possível de dinheiro....
    Será que vale a pena eu retificar o o meu BF161 original?!? Ou trocar o meu motor e gastar dinheiro pra poder regularizar a documentação?!?
    O câmbio eu quero trocar, tenho o câmbio 4marchas da rural nele.... Quero por um câmbio mais resistente.... Tem como por esse câmbio com a tração e o motor original?!? Tem que fazer MUITA adaptação?!?
    POr enquanto é só isso....
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #2
    Ah! Lembrando quero por um Clarck 4 marchas.....
    Esqueci de por isso...
    E caso eu retifique o meu BF, vou querer aumentar um pouco sua performance....
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #3
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Nao vale a pena retificar um motor tão antigo desses... Voce vai gastar a mesma quantidade de dinheiro, que gastaria pra comprar um outro motor mais moderno, alem é claro, dele ser mais moderno...

    Hoje temos motores de tudo quanto é jeito, que ja adaptaram em jipe e portanto é facil descobrir o caminho das pedras... Gasolina, Diesel, 4 Cilindros, 6 Cilindros, 8 Cilindros, em linha, em V, Motor de bloco compacto, motor grande, motor gigante, dai vai do teu gosto...

    Flange de adaptacao Cambio / Motor e Cambio / Tracao, tambem não é mais segredo, acha-se de tudo, e por precos bem interessantes, com qualidades excepcional...

    Na minha opiniào, sei que não pediram, eu partiria para um motor 6 Cilindros, com Injecao Eletronica de Combustivel. Algumas opcoes: Powertech 4.1 MPFI( o que eu coloquei no Tornado, e apaixonei ) e o Vortec V 6 ( mais facil de adaptar do que o Powertech ).

    Quanto aos gastos, com certeza voce vai ter que gastar com uma bomba eletrica, com uma ventoinha eletrica, com um bom eletricista, mas acredite, a resultado final, esta a anos luz do BF. Só de voce chegar num dia friu, muntar no jipe, bater a chave, ele pegar de primeira, e voce sair andando sem ele engasgar nadinha, voce vai ver que ja valeu a pena...

    E o melhor da festa é o consumo... O meu 4.1 esta bebendo quase a metade do que bebe o meu OHC. Antes que os veteranos digam TRUCO, ja explico, o motor é forte de mais, para se ter uma idéia, dentro da cidade, dificilmente o motor passa dos 2.000 giros, é só na casquinha mesmo...

    Quanto a seu aumento de performance, pode ficar tranquilo que um motor destes, vai lhe dar mais potencia do que voce terá coragem de despejar num veiculo como um CJ. Digo isso por mim mesmo, pois não tive coragem até hoje, de subir o giro do Tornado a mais de 3.000 em quarta marcha na estrada... A coisa é meio insana mesmo... O motor tem muito folego, e ele nem parece se dar conta de que esta empurrando alguma coisa, simplesmente o giro vai subindo e boa....

    Bom essa é minha opinião. Opinião de quem já: Retificou um BF, trocou por um OHC, retificou um OHC, e só depois disso aprendeu que esses motores quando abrem o bico, é lixo mesmo!!!!

    []'s
    Gustavo

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0

    Re: Reforma CJ5

    Citação Postado originalmente por Pavani
    Aí galera.....
    Será que vale a pena eu retificar o o meu BF161 original?!? Ou trocar o meu motor e gastar dinheiro pra poder regularizar a documentação?!?
    Pavani
    E aí Pavani

    Não vale a pena de jeito nenhum. Andei pesquisando quando o meu BF original quando abriu o bico e ví que ia gastar mais de 1000 lts. Então achei outro BF que tá um relóginho por 150,00 8) . Mas qd esse ir pro saco powertech nele .

    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #5
    Vou atrás de um 4.1....
    Se não me engano eu conversei com o Ramiro sobre este motor...
    Quero por um da A-20... Vou começar as minhas buscas por este motor...
    E quanto a regulariza-lo?!? É muito complicado?!?
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #6
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Graaaaaaande Pavas!
    Agora esse monstro sai, hein!?!!?
    Cumpadji, não se esqueça da opção Ranger 4cil pra encaixar na criança:
    são 121 cv a 5.000 rpm e de torque, 20,2 m.kgf a 3.000 rpm.

    O melhor: encaixa como uma luva, tanto na caixa original quanto no cofre. Na verdade é o mesmo bloco, usinado de 2.3 pra 2.5 litros e um cabeçote mais moderno, com as questionáveis 2 velas por cilindro.

    Tinha um doido vendendo um completo por Lt$2000, se te interessar...

    Abraço,
    Rogério

  • #7
    Fala Rogerrrrr......
    Tudo cerrrrrto irrrmão?!? heheh
    Brincadeira....
    Então, R$2.000,00 é um preço carinho pra este motor eu acho, tenho um conhecidomeu de Alphaville que tem um cara de cavalo com esse motor e o câmbio também, ficou o bicho...
    Mas é uma pena o que aconteceu com esse camarada, perdeu o braço em uma trilha...
    Agora, o jeep dele é fantástico....
    Onde será que eu encontro um motor desse?!? Esse seria uma boa também....
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

  • #8
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Saaaaaalve Pavas!
    Cerrtinho, merrmão!?
    A parada é a seguinte: vô dar uma conferida nox contatox deste exxquema do motor de 2 conto e te dou um alô! Valew!?

    Abraço,
    Rogério

  • #9
    Aí merrrmão!!!
    Mandei um email pro dono do motor, estou esperando resposta....
    Aí eu posto aqui, vou tentar abaixar o preço dele, vamos ver qual é....
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #10
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Uhuuu!
    Formô cajú!
    Abraço,
    Rogério

  • #11
    Aí merrrrmão.....
    O cara vendeu o motor....
    Ontém no Ibira conversei com um maluco que tinha comprado o motor e o câmbio da Ranger 4 cil completo só faltava o módulo por R$2.500,00....
    To na busca de motores variados... Vendo os preços e também vendo qual será a melhor opção...
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

  • #12
    Uma boa também é o 151/S da GM, o 4cc do Opala. É um motor barato e passível de mexidas incríveis. Não é um 250 mas consegue ficar com 105 CV com algumas alterações básicas. E é um motor de giro baixo, tanto para potência quanto para torque.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep 60 reforma iniciada - 5 mil
      Por rafaelcardoso no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/10/2009, 12:57
    2. dicas reforma band 79
      Por ALEXANDRE FURLANI no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/07/2009, 17:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade