14 Anexo(s)
Re: Cardãns, juntas CV's..
Citação:
Postado originalmente por monge
:arrow: Cardãns com 2 cruzetas. Na teoria funciona, mas na pratica não, pois quando vc instalar os cardãns e eles girarem na velocidade que giram, vai ficar uma coisa de louco. As cruzetas não entram em acordo e fazem aquela barriga no cardãn. Poderia funcionar se talvez usarmos um mancal em uma cruzeta, pois assim ela gira somente no eixo do car`dãn e não no dela.
Funciona sim. A Cherokee até vem da fábrica com o cardan dianteiro tendo três cruzetas. O lance é que duas das cruzetas têm que ser montadas bem próximas uma a outra e a terceira tem que trabalhar sem angulação nenhuma......
Citação:
:arrow: Vi estes dias atras uma roçadeira de trator. Nela tinha uma cruzeta que trabalhava em até 90 graus. Fiquei babando e imaginando aquilo no meu jeep. É o mesmo esquema dos cardãns nossos, porem onde nos nossos cardãns onde tem o fim de curso, nestas de roçadeiras elas passam direto, tendo o fim de curso próximo aos 90 graus.
Pelo que notei, as cruzetas parecem ser as mesmas que nós usamos. Olhei muito superficialmente, pois fiquei adimirado com as luvas que deixavam as cruzetas terem acesso livre.
A questão não é apenas o ângulo, mas também a velocidade. Esses cardans agrícolas giran numa velocidade muito mais lenta do que os de carros. Por isso podem trabalhar com mais angulação......
Abraços,
Re: Cardãns, juntas CV's..
Citação:
F :arrow: Kit Fess... é bom mas é ruim. Já vi acontecer com 3 amigos, ao invés de dar a maciez que procuravam, o jeep ficou igual um cabrito... só anda pulando... já tiraram lâminas, já cortaram elos da mola aspiral, mas o danado não para de pular.
Detalhe: cortar espiras deixa mais duro, e não mais macio, como era o objetivo! :wink:
[]'s