Ola a todos. Atualmente meu jeep tem parachoques tubulares no padrão dos da keko. Estava querendo tirar os tubulares e colocar um de chapa parecido com o original sendo que um pouco menor. O original do cj5 tem uns 1,50m e esse que eu quero botar tem uns 1,20m.
Quais são os problemas (se exixtirem) de usar um parachoque pequeno no cj?
A policia pode cair em cima?
de acordo com as normas do contran, os parachoques precisam recobrir toda a extensao do veiculo, existe uma certa tolerancia se nao me engano de 12cm, mas eh bom conferir.
mas nunca me pararam por esse motivo.talvez ate os homi nem saibam disso.
O pára-choque dianteiro do Barão Vermelho é bem curto (foto) e nunca me encheram o saco, mas o que o Elcio escreveu procede e a portaria 71 do Inmetro diz o seguinte:
-Os pára-choques devem ser os limitadores das extremidades do veículo.
-Os pára-choques devem ter largura igual a largura máxima do veículo, ou 100 mm menor que esta em cada extremidade, podendo opcionalmente estar integrado a carroceria.
Esse pais é um problema mesmo. Afinal e os veículos que foram fabricados sem pará-choque (apenas uns pequenos pedaços de borracha).
Eu tenho um Bianco e o que ele tem na frente e na traseira são apenas duas borrachas que evitam que você encoste com a carroceria em algum lugar. Os traseiros eu até tirei.
Mas para o jeep até poderia ser bolado algum pará-choque tubular retratil (como uma antena ) quando for pegar alguma estrada poderia puxar as duas extremidades par fora e apertar os parafusos que poderiam ser do tipo borboleta ou algo parecido.
Será que estou viajando muito?????
Mas para o jeep até poderia ser bolado algum pará-choque tubular retratil (como uma antena ) quando for pegar alguma estrada poderia puxar as duas extremidades par fora e apertar os parafusos que poderiam ser do tipo borboleta ou algo parecido.
Será que estou viajando muito?????
Abraços.
Sergio Antunes.
Viajando?
Só imagine como ficaria o mecanismo entulhado de barro. Só mais uma coisa pra quebrar.