x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Reativando o topico!!!

    Visualmente como posso identificar os 2 motores, 272 e 292? Parece que num deles passa uma tubagem pela frente e no outro não. Apareceu um por um preço muito bom mas nem eu nem o vendedor sabe qual é o modelo. Só sei que não é 302, infelizmente, outra coisa qto pesa um motor deste? Este motor esta sem motor de partida, da par adaptar algum ou tem q ser original?

    Obrigado, Eduardo
    Por fora eles num tem diferença alguma, só na medidas de pistoes. mas tem indicação marcada no bloco atras perto do distribuidor e tambem na saida do coletor de admissao pra bomba d'agua, dá uma olhada.


    Estes motores são pesados pra KCT, apesar de cilindrada menor são maiores e mais pesados que o 302, arranque num sei se dá pra adaptar, mas acha fácil por ai

  • #26
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Edubasile, externamente não existe diferença entre os motores 272 e 292. Tenho um 272 e tive um 292. Apesar de ja ter ouvido falar que vem gravado no bloco, próximo a bomba d'água, sobre qual motor se trata, sinceramente nunca encontrei referida gravação. Sobre a tubagem, realmente ela é diferente em alguns veículos, no galaxie por exemplo é uma para cada lado, em caminhões que também utilizaram esse motor, inclusive na F100, a saída é para um lado apenas, com a tubagem passando a frente do motor.
    Massssss a única diferença que existe entre 272 e 292 é no diametro dos cilindros, só pra ter uma idéia o pistão STD do V8 272 mede 92.075mm, já o pistão STD do V8 292 mede 95.250mm.
    Como a diferença é apenas esta, as demais peças de 272 e 292 são intercambiáveis e não terá dificuldades em encontra-las.
    Sugiro que compre o motor de arranque original para esse motor, existem modelos novos a venda, acredito que a adaptação de qualquer outro não te agradará. Tente entrar em contato com o Cezar da Motorpepe (11 - 3223 4322) e ele consegue aqueles mini motor de arranque pra você, o preço, a última vez que vi, estava em torno de 450 conto, mas lembre-se que trata-se de uma peça nova.
    Ja com relação a diferenças externas de 272/292 para o 302, pode começar pelo tamanho do bloco que no caso do 272 é maior, a distribuição do 302 é na parte da frente do motor, enquanto no 272 é atrás e por aí vai.
    Sobre o peso, o 302 pesa 460 libras, algo em torno de 208kg, já os 272/292 pesam aproximadamente 610 libras, o que da mais ou menos 276kg, ou seja, quase 70kg mais pesados que os 302.
    Uma coisa posso te garantir, pode comprar o motor que não se arrependerá, não é dificil de encontrar peças como falam por aí e nem são tão caras assim.
    Qqer dúvida tamo ae!!!
    Abraço...
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Reslima, realmente exclareceu minhas duvidas.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #28
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Opa, blz!!!
    Qqer coisa tamo ae!!!

  • #29
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Cuidado aí pra não comprar um 239, que veio antes dos 272 e que foi usado em algumas F-100 importadas e que acabaram por aqui...externamente, iguais aos 272 e 292!

    Motores de Galaxie: cárter com bojo do pescador de óleo pra frente.
    Demais motores: cárter com bojo pra trás.

    []s

  • #30
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Hummmmm!!!
    Não sabia dessas!!
    Skull, dizem que o motor 312 que equipou os mercury tem o mesmo bloco tbem, mas nao sei se a informaçao procede, sabe me dizer??
    Doido pra importar um jogo de pistoes de Y block 312!!!
    Abs...
    Renato

    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Cuidado aí pra não comprar um 239, que veio antes dos 272 e que foi usado em algumas F-100 importadas e que acabaram por aqui...externamente, iguais aos 272 e 292!

    Motores de Galaxie: cárter com bojo do pescador de óleo pra frente.
    Demais motores: cárter com bojo pra trás.

    []s

  • #31
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Fala Renato!

    Então, os 312 tem mesmo bloco, mas o vira é diferente e até nos U.S.A está difícil de achar 312 nos desmanches, sem contar que o vira original é vítima constante de trincas nos moentes...melhor ficar nos 272/292, originais ou mexidos...rs

    Procura na net o John Mummert...o cara é fera em y-blocks! Ele tem quase tudo e também tem umas peças especiais que ele mandou fazer e que vende lá e que são nota 10! Cabeçotes de alumínio, bombas d'água também, stroker kits e mais!

    Eu costumava a me corresponder com ele, o cara é super gente boa!

    "
    Renan, the Y-Block is a tight fit but it looks like you got it in there. Is that a Series 1 engine?
    keep up the good work... John


    ----- Original Message -----
    From: Renan Ferraz Laurenti
    To: fordperf@earthlink.net
    Sent: 9/30/2009 7:33:07 AM
    Subject: RE: Y-BLOCK RAMHORN BLOCK HUGGER STYLE EXHAUST MANIFOLDS


    Thanks a lot John! I´m going to check it out with the local authorities about all taxes.

    By the way, the work you do there, in States, is pretty nice, really supportive to all of the Y-Block lovers and owners!

    Keep up the good work!

    Best Regards anf thanks again!

    Renan

    PS: I´m sending you some pictures where one of the my Ys is going to be used. It´s a 1963 CJ6, four doors, Ford T-18 tranny and a Dana Spicer 18 transfer case.

    The other one Y is going to land in a T-bucket project I intend to build. I hope you like it!
    []s

  • #32
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Opa, valeu Skull!
    Vou dar uma pesquisada...
    Precisando de qqer coisa tamo ae!!
    Abs...
    Renato

    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Procura na net o John Mummert...o cara é fera em y-blocks! []s

  • #33
    Usuário
    Entrada
    18/04/2017
    Local
    São Roque/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    292

    Citação Postado originalmente por william artur pussi Ver Post
    Por favor, desculpem a minha ignorância, mas alguém poderia me explicar as diferenças entre o V8 292 do V8 289 ambos da Ford ?
    Tenho um 292 na minha ranger e para ser sincero é um dos melhores motores que eu já experimentei. Diría que o 292 da ford é como o 261 da c10, MOTORES INDESTRUTIVEIS!
    Já tive um 302 num opala que eu tinha e tive problema de desgaste nas paredes do cabeçote além de ter que ser retificado em 5 anos de uso.
    Meu 292 está standard, comprei no desmanche em 2002 e estou rodando com ele até hj (2017) SEM dor de cabeça.
    A única coisa que enchía o saco era o platinado do distribuidor, mas encontrei um HEI no mercado livre e esse problema acabou.
    Rodo no álcool, apenas mudei o carburador e baixei 0.8 nos cabeçotes 👏👏
    Se me oferecer 10.000 nele....... sinto múito, mas da minha caminhonete ele não sai kkkkkkkk

  • #34
    Usuário Avatar de pipoca p
    Entrada
    07/07/2016
    Local
    Vila Langaro/RS
    Posts
    9
    Agradecimento: 1

    Motor 292 ou 302

    Alguem pode me ajudar se posso colocar o motor 292 no maverick qual a diferenca na potencia do 292 e o 302

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade