Vibração em buracos
Ola amigos,
Preciso de uma forcinha dos mais entendidos no assunto, porém, antes quero deixar aqui um fato que pode melhorar ainda mais o nosso fórum, algo simples e que os "MASTERS" normalmente solicitam e não é cumprido.
Em Janeiro precisei de uma ajudinha pois estava precisando de uma capota pro meu CJ, iniciei o topico e pouco tempo depois levei um puxãozinho de orelhas por não ter usado a pesquisa, pois, ja haviam tópicos semelhantes, meu tópico foi fechado e no fim das contas não consegui oq pretendia, mas td bem, faz parte não é?
No mesmo mês de Janeiro, precisei de outra ajuda, como explico abaixo e ainda com as orelhas ardendo, fui a pesquisa e ENCONTREI algo proximo ao que precisava, mas não tudo, então reativei o tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1138) no dia 29/01/2008. Oque aconteceu? NADA, ou seja, tópicos muito antigos ninguém se preocupa em dar uma olhada, até entendo esse ponto porque acaba virando a tal "carne de vaca" fato comum. Então peço cordiais desculpas, mas tenho q criar um tópico semelhante. Por coincidencia pouco usei meu CJ nesses dias então pude esperar, mas preciso resolver esse problema...bom, ao que interessa não é? O texto abaixo eu copiei extamente do tópico antigo.
SÓ MAIS UMA COISA, VAMOS PESQUISAR PESSOAL, OS TÓPICOS ANTIGOS PODEM AJUDAR OU, SOLICITAR UMA AJUDINHA...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1138
...Desculpe reavivar um tópico tão antigo, mas não colhi as informações que preciso aqui e nem em outros encontrados, até cheguei perto, mas não o suficiente, e pelo q percebi o LEOPOLDO, domina a arte não é??
Bom o problema é o seguinte, tinha no meu CJ5 os pneus da F1000 750/16, o jipe estava legal, troquei pelos pneus da F250 (265/75/16), tive q usar espaçadores de 30mm, ficou bonito pra caramba, mas a dirigibilidade ficou terrivel, na estrada não conseguia passar de 40km/h qdo pegava buraco era quase impossivel segurar tinha q diminuir a até parar de chacoalhar, na cidade pior ainda.
Oq fiz:
1) Alinhamento e balanceamento, não resolveu
2) Coloquei amortecedor de Direção da D-20 (uso a cx do santana, incluvise manti o amortecedor antigo tbm, ou seja, esta com 2), ajudou em 80%, ainda não testei na estrada. Mas na cidade ao testar percebi q nuns 60km/h qdo pega buraco ele vibra um pouco ainda, nada q assuste mas vibra.
Segundo o mecanico, antigo dono do CJ, que colheu informações por aí, eu poderia fechar o alinhamento dianteiro das rodas em +/- 10mm, pq ele poderia "bater palmas" no alinhamento zero, daria pra fazer isso em casa com uma linha puxada dos pneus traseiros...isso procede? alguem tem alguma dica?
Obrigado antecipadamente!!
e desculpem qqer coisa ok.