x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 147
  • #97
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5



    Até o fim de semana passado, sempre ouvia aquele ronco chato de bomba o tempo inteiro. Agora, ela está intermitente com o controle. Se eu paro o jeep no sinal, ela trabalha um pouco e para. Se eu acelero, fica mais contínuo, mas menos que antes.

    Sob a qualidade da bomba, não posso afirmar, pois teria que analisar o sistema do kaddet. Mas eu queimei uma holley.

    Por hora, desconfio que o problema é ela trabalhar contínuamente, pois não sei de reclamações do pessoal que tem o kaddet.

    O pessoal do forum que utiliza pode dar relatos adicionais.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #98
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Muito boa a dica. No meu uso a mecânica, que ainda está boa e não tem dado problema, mas futuramente quem sabe.
    Quando meu Jeep fica alguns dias parado fica dificil de pegar em função da evaporação do combustível do carburador. Pensei em colocar um sistema injetor de partida a frio manual dos motores a alcool, somente para injetar no momento da primeira partida. Como a bomba elétrica injeta combustível até pressurizar o sistema antes de cada partida, talvez resolva esse problema.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #99
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Boa Noite ! !

    No meu jeep coloquei a bomba de gasolina elérica do monza, essa mesma que o Leopoldo colocou a foto. O problema é que ela ainda não tem nem 5 KM de uso, então não posso dizer nada sobre sua resistênica. Quando fui fazer a elétrica do jeep, falei com o eletricista sobre este procedimento de pressurizar a rede no momento de ligar o contato e ele me disse que quem gerencia isso é o módulo de injeção eletrônica. Eu havia pensado em colocar um relê temporizador no pós chave, mas os relês são com um tempo muito longo, aprox. 15 segundos. Bem, como coloquei algumas chaves no painel ( para ligar o corte de ignição, farois auxiliares, luzes de cortesia, etc, coloquei um dos botões para ligar a bomba elétrica, desta forma funciona também como um sistema anti-furto.


    ABS a todos

  • #100
    Lembro que meu pai teve vários Monzas e seguido tinha problemas com a bomba. Derrepente seria interessante pensar em outra marca...
    Como exemplo, vejo em meu Uno, onde a bomba fica dentro do tanque meio que submersa e isso deve ajudar na refrigeração.
    Ela já passou dos 200 mil km, já trabalhou a seco, já trabalhou com a válvula de alívio de pressão toda aberta e nunca falhou. Só no GNV ela já ficou ligada mais de 100 mil e sempre circulando pouca gasolina (menos de 1/4" de tanque).
    Então, acredito que o problema deve ser a bomba de baixa qualidade que a GM usa...

  • #101
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #102
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Welcome Back Leopoldo!!!!


    Eu to pensando em colocar um bomba eletrica tambem, tenho uma guardada em casa.
    Como estou colocando GNV e como ainda nao comprei o solenoide de corte de combustivel, pensei em colocar a bomba eletrica que tornaria o processo de corte de combustivel liquido muito mais facil, precisaria apenas de um rele.

    Mas a minha ideia é colocar uma bomba interna, coisa que pelo que vi nao seria muito complicado, basta um suporte fixado junto com a boia para manter a bomba firme e com a boca proxima ao fundo do tanque.

    Em relacao a pressurizacao da linha isso depende do fabricante do veiculo/injecao eletronica. Alguns veiculos pressurizam a linha por 3 segundos logo que voce vira a chave (como é o caso do golf) . Alguns veiculos como o vectra so ligam a bomba eletrica no momento da partida e mantem a linha pressurizada mesmo depois da chave desligada.

    Interessante foi o relato da bomba durar apenas 6 meses. Normalmente qualquer bomba eletrica xingling dura em torno de 50mil km na pior das hipoteses. Sera que a qualidade de gasolina por ai esta tao ruim assim?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #103
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Pode tanto ser gasolina adulterada quanto uma bomba não preparada para ter contato com (tanto) álcool. Álcool na gasolina pode não ser exclusividade brasileira, atualmente, mas acredito que em nenhum outro lugar do mundo a gasolina tenha um percentual de etanol tão grande (26% oficialmente). Assim, uma bomba feita para trabalhar com gasolina pura, ainda mais se for uma schinguylinnguy do pior tipo, provavelmente não irá durar. Atenção: origem chinesa não é sinônimo de coisa ruim. Parte da má fama deve-se aos produtos chineses que vêm aportando por aqui há tempos, cujo critério de seleção foi o menor preço...

    Abraços
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #104
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Mesmo que rodasse 50% alcool 50% gasolina ela ainda assim deveria durar pelo menos uns 50mil km, digo isso por experiencia propria, coloco alcool nessa proporcao no meu carro de uso diario com bomba originalmente designada para gasolina e esta funcionando a mais de 40mil km ja.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #105
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Bem, se for uma bomba fabricada no brasil para carro brasileiro, ela estará preparada (ou deveria estar) para ter contato com álcool. Pode ser que com a mistura que você usa ela tenha a vida diminuída, apesar de ainda assim não ter ficado nada pequena, mas certamente, neste caso, não se tratará de uma bomba que não foi feita para lidar com etanol.

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #106
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    All,
    Tive uma Saveiro 97 quadrada, que era 1.6 MI, que usava uma bomba interna no tanque e uma externa para pressurizar, sendo a externa a famosa "Bomba de GTI", e eu usava álcool como combustível, sendo que o original era a gasolina.
    Uma vez ela parou de funcionar, e eu troquei e aproveitei pra desmontá-la.
    Ocorre que rompeu uma malha de cobre que ia do terminal de alimentação para a escova(carvão), e eu acho que foi por causa do álcool.
    Será?
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #107
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Leopoldo, não sei se ainda vem ao forum, mas vamos lá:

    Estou montando um sistema igual ao seu e estou com uma dúvida quanto a válvula unidirecional. Esta válvula deve ser compatível com o 0,3 bar que sai do dosador, ok? Será que essa baixa pressão irá comprimir a mola da válvula unidirecional (originalmente para ar comprimido de alta pressão)? Qual modelo você usou, quantos bar, psi ou etc...?

    Se alguém já montou esse sistema, coloque mais info sobre ele.

    []´s






    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Eu vou passar uma dica de montagem, compartilhando essa opção, que pode não ser a única, para as pessoas que se utilizam de bomba elétrica externa (Holley, Delphi ou Bosch).

    Pode ser que vc tenham notado que a vida da bomba não é lá essas coisas, pois os carvões se acabam.

    Muito provávelmente é porque essas bombas ficam constantemente pressurizando e dando retorno ao tanque pela válvula reguladora.

    Uma diferença funcional entre a bomba elétrica e a mecanica é que esta última, quando a cuba está cheia não bomba combutível. A haste se movimenta no vazio da haste do diafragma.

    Então, como fazer com que a bomba elétrica pressurize apenas quando necessário ? ou seja, que ela trabalhe apenas quando o carburador está com a cuba baixa ?

    Simples.

    A minha dica de montagem:

    Utillizando uma cebolinha de pressão de óleo, um bloco de conecção, uma vávula direcional, um relê auxiliar de 4 pinos, e algumas horas de trabalho vc monta um sistema que monitora a pressão entre a boia e a válvula reguladora, e a bomba somente funciona quando a vazão é necessária:

    1- Conecte uma válvula unidirecional (de esfera ou prato) que vc pode adquirir em lojas de material para ar comprimido na saída regulada de pressão da válvula reguladora (algumas pessoas denominam essa valvula de dosadora). Tenha certeza que na montagem, a seta indicadora de vazão da válvula indique fluxo para o carburador.
    2- Conecte o bloco (conecção sextavada ou conecção T ou conecção Y) na saída da válvula unidirecional.
    3- instale uma cebola de pressão de óleo em uma das saídas do bloco.
    4- instale um relê auxiliar da seguinte forma:

    a. o terminal (87) alimenta a bomba eletrica;
    b. o terminal (86) é alimentado pelo fio que vem da cebola (-);
    c. o terminal (85) é quem aciona o eletroímã do relê com carga(+);
    d. o terminal (30) é alimentado pela chave de ignição (+).

    Atenção: os terminais (30) e (85) são compartilhados na montagem da fiação (+).

    Como funciona?

    Ao ligar a chave, a pressão na linha bomba ao carburador está em zero.
    A cebola detecta pressão zero, aterra e fecha o circuito do relê comandando ele a energizar a bomba.
    A bomba funciona, pressuriza e a reguladora começa a devolver ao tanque o excesso.
    Ao mesmo tempo, a pressão vence a carga da mola da válvula unidirecional e a linha da válvula reguladora ao carburador se enche, e atinge a pressão de até 5 psi quando a boia fecha a passagem de gasolina/alcool.
    A cebola calibrada em +/- 5 psi desacopla, o rele desarma e a bomba desliga.
    Parece um carro injetado.

    Ao ligar o motor, à medida que a boia deixa passar combustível, a pressão na linha cai e começa outro ciclo.

    Fotos?

  • #108
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Fabiano, boa noite. Não estou achando a especificação. E as letrinhas, eu não consigo enxergar lá .... Mas se não me engano é uma válvula de 5psi.. Leva uma foto em uma loja de peças para compressor. E veja se eles tem uma igual.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade