x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 147
  • #61



    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Se não dá para sonhar com uma bomba, como é que fica se precisar de um jogo de juntas, pistão, bronzinas? Não quero ser estraga-prazeres mas lei de Murphy existe.
    Sim... existe, mas por enquanto o único problema deste motor (que nao é meu) é a bomba de gasolina... é por isso que eu só penso em ajudar ele a resolver este problema.... rs

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Tá, e se ao invés de pancada frontal o carro "simplesmente" capotar? E se ao invés de capotar ocorrer um rompimento de mangueira?
    Se capotar, o manual do proprietário Ford afirma que o sistema corta a energia da bomba... se cair num buraco e der um solavanco bem forte também corta... e se romper a mangueira, bom, daih penso que já é coisa para o tal relé eletronico responder... certo?

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Dosador de Tempra - ou qualquer outro de motor injetado - foi feito para trabalhar com pressão NOMINAL de "psi pra mais de metro", e só o fabricante poderá te garantir que funcionará de forma ADEQUADA com pressão de poucos psi, caso contrário será um tal de falha-funciona sem fim.
    Quer gastar bem o dinheiro e uma vez só? Compre dosador feito para trabalhar com vazão e pressão ADEQUADA ao uso pretendido, e coisa do tipo você encontra em lojas que trabalham com material para performance.
    Sim, encontrei um dosador destes... já estou providenciando: R$ 180,00....

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Silicone prá quê? Vai "turbinar" a panturrilha?
    "Turbinar" nao vou, mas já testei outros cabos e percebi que pelo menos aqui em minha região, onde faz 47ºC normalmente, onde tem uma poeira fina igual talco e onde "inexplicavelmente" (eu acho que a explicação está, entre outras coisas, nestes fatores de temperatura e contaminantes externos) os cabos ficam ressecados e quebradiços, já testei os de silicone e estes tem apresentado durabilidade da "carcaça" (capa, ou outro nome que nao conheço), sendo mais seguro seu isolamento...

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Alta temperatura, beleza, mas o importante é a bitola do fio, que deverá suportar a corrente e com boa margem de segurança, coisa de uns 50%, pelo menos. O mesmo vale para conectores e relé, porque isso é despesa de palito em festa.
    Sim! sem dúvida! vc poderia indicar a bitola dos cabos para esta instalação?

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Tudo dentro de uma coerência, mas sem nunca desprezar ou economizar com aspectos técnicos ou de segurança, e sem esquecer que uma coisa é carro de rua, e outra, muito diferente, é carro de competição ou de uso em off road. Tem gente que não está nem aí com isso e nem vai mudar, mesmo porque a lei de Murphy é americana mas a lei de Gerson é brasileira.
    Sim! perfeito! é por isso que "tamos aqui", correndo atrás da experiencia que me falta... rs

    aliás, caro Sukys, vc bem que poderia disponibilizar um "Kit" já com os ditos relés, dispositivos de segurança (fusíveis, mecanicos e/ou eletromecanicos), cabeamento adequado (chicote) bastando o feliz comprador adquirir separado a bomba de combustível e o dosador.... oq acha?

  • #62
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    o manual do proprietário Ford afirma que o sistema corta a energia da bomba...
    O manual traz esta informação porque existem DUAS estratégias totalmente independentes: interruptor inercial e controle por rotação, feito pela ECU, que por sua vez controla o relé da bomba.
    E aí é aquela história, pra carro de rua ok, mas saiu disso tem que ficar esperto, porque em caso de vazamento que não interrompa o funcionamento do motor (e sem pancada no carro) vai vazar combustível à rodo.
    Qualquer bomba de alta pressão consegue secar um tanque em poucos minutos, e bastam alguns segundos pra fazer uma bela poça, ou um belo incêndio.

    Eu já comentei aqui no fórum sobre uma experiência que presenciei em oficina. Capô aberto, motor funcionando em lenta, e escapou a mangueira de retorno, junto ao dosador. Combustível espirrando pra tudo quanto é lado, turbina quente, fogo quase que invisível (álcool) um dos sócios da oficina gritando e rolando pelo chão, motor não para de funcionar, e enquanto corri para pegar o extintor o outro sócio desligou a chave de ignição... e tome mais 10 segundos de motor funcionando por causa do timer.
    Resumo da tragédia grega, braços e peito com queimaduras de segundo e terceiro grau, carro bem avariado e três extintores, daqueles grandes, esvaziados. E ficou nisso porque a ação foi rápida, os extintores estavam à mão, ninguém se desesperou e tivemos SORTE. Agora imagine cena do tipo na rua ou no meio do mato. Mesmo que as pessoas tenham iniciativa rápida e correta, o que dá pra fazer com essas porcarias de extintor que se leva no carro?
    Em função de trabalho já fiz curso de brigada de incêndio, no Corpo de Bombeiros daqui de Sampa, e lá aprendi, na prática, a importância de duas coisas :

    1º Evite incendios
    2º Decore o nº 193

    E meu caro, não é só por causa de bomba elétrica, mas quem tem muita tralha elétrica TEM QUE TER chave geral, e de fácil acesso. Tipo, esticou o braço bateu a mão desligou tudo.
    É melhor nunca precisar, mas se precisar...


    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    vc poderia indicar a bitola dos cabos para esta instalação?
    Depende do consumo da bomba, em ampéres, e sabendo a corrente poderá encontrar a bitola fazendo uso deste link:
    http://www.egeneral.com.br/TabelaAWG.htm

    E não se esqueça da margem de segurança.

    .:

  • #63
    é Sukys, todo tipo de cobustível é energia em potencial só esperando para ser liberada... seja por queima, seja por qualquer outro meio! Entendo toda a preocupação em evitar incendios, e percebo que suas instruções de vantagem tornariam a viatura mais segura que o próprio projeto de fábrica! e isso é sempre uma vantagem. (embora fique curioso em saber do comportamento do interruptor inercial em um jeep, numa estrada muito esburacada e com aquela suspensao maciiiiia que só.... rsrsrs)

    Veja os motores OHC, que tem o carburador praticamente sobre o distribuidor... quem nunca viu, nem ouviu falar, de um OHC que tenha pegado fogo pq a gasolina do carburador vazou?

    Veja meu próprio caso, que uso motor GM151 álcool com bomba original, filtros "originais" (mesma especificação) e tudo mais... bastou um pequeno dano na mangueira de alimentação do carburador (já entre o desborbulhador e o carburador) para eu andar uns dois quilometros com o motor jorrando álcool pra tudo que é lado... só fui perceber que havia alguma coisa diferente quando vi o para lamas esquerdo do jeep com uma cachoeira de combustível para o lado (tava de noite, nao deu pra ver na hora)...

    Vejo que em ambos os casos (mecanica ou elétrica), existem riscos que devemos evitar (manutenção preventiva). Vejo que bomba mecanica nao tem "chave geral" para evitar certas catástrofes e em um caso de dano na linha de alimentação com motor funcionando, os efeitos podem ser parecidos (embora a bomba elétrica despeje muuuuuito mais combustível em um mesmo espaço de tempo). E entendo que todas as medidas defensivas sao para melhorar (e muito) a segurança de quem usa a viatura! é por isso que considero tudo isso que vc relatou.

    MAS... a pergunta que nao quer calar é:

    Alguém sabe do lance das duas bombas das primeiras saveiro com injeção?

  • #64
    Srs. Em Algumas Centralinas De Gnv, Usamos Um Relê Temporizado Que Captao Sinal Da Bobina De Ignição P/ Abrir A Solenoide Do Gnv.
    Ao Acionar A Chave No Painel, O Relê Aciona Por 3s E Alimenta A Linha E Assim Que O Motor Funciona O Relê é Acionado Novamente E A Partida é Imediata.

    No Noso Caso Poderíamos Buscar Esse Relê Temporizado, Acionado Pela Ignição E Desarme Praticamente Automático Ao Desligar Ou "morrer" O Motor Do Veículo.

    Sds4x4,
    Julio Cj

  • #65
    Julio, será que este relé com temporizador nao é o mesmo que o pessoal daqui chamou de "eletrônico" ? parece que o funcionamento dele é parecido com oq já foi dito antes.... será?

  • #66
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Srs. Em Algumas Centralinas De Gnv, Usamos Um Relê Temporizado Que Captao Sinal Da Bobina De Ignição P/ Abrir A Solenoide Do Gnv.
    Ao Acionar A Chave No Painel, O Relê Aciona Por 3s E Alimenta A Linha E Assim Que O Motor Funciona O Relê é Acionado Novamente E A Partida é Imediata.

    No Noso Caso Poderíamos Buscar Esse Relê Temporizado, Acionado Pela Ignição E Desarme Praticamente Automático Ao Desligar Ou "morrer" O Motor Do Veículo.

    Sds4x4,
    Julio Cj


    Amigo, só por curiosidade
    pq vc escreve com todas as iniciais em maiúsculo?
    eu acho meio ruim de ler assim...

  • #67
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    amigo, Só Por Curiosidade
    Pq Vc Escreve Com Todas As Iniciais Em Maiúsculo?
    Eu Acho Meio Ruim De Ler Assim...
    Experimente escrever aqui no Forum com o "CAPS LOCK" ligado.....
    O sistema automaticamente irá converter o que seria TUDO em "Caixa Alta", para "somente as iniciais em maiúsculas"...
    Seria legal se fossem as iniciais APÓS UM PONTO, e não as iciciais de cada palavra ....

    Enfim....
    É mais ou menos como apertar Shift F3 no Word . . .

    []'s

  • #68
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Experimente escrever aqui no Forum com o "CAPS LOCK" ligado.....
    O sistema automaticamente irá converter o que seria TUDO em "Caixa Alta", para "somente as iniciais em maiúsculas"...
    Seria legal se fossem as iniciais APÓS UM PONTO, e não as iciciais de cada palavra ....

    Enfim....
    É mais ou menos como apertar Shift F3 no Word . . .

    []'s

    hehehe, poiseh... enfim...

  • #69

    2 bombas

    Pessoal,
    Na minha viatura tenho a bomba elétrica do Kadett, em um motor com injeção eletrônica e após ver vários companheiros ficando na mão por causa de bombas elétricas, pensei na seguinte idéia :

    O que vcs acham de se instalar 2 bombas em paralelo, selecionadas por uma chave no painel, seria possível ? Quando uma quebrasse vc somente selecionaria a outra no painel.

  • #70

    Meu caro

    Não seria mais viável levar um bomba extra no Jeep, onde possa ser facilmente instalada em uma emergencia.
    Estou estudando esta instalção em minha camper e estou levando em conta uma instalação que me possa reparara a bomba facilmente em qualquer lugar.

  • #71
    Uma bomba com algum tipo de engate rápido de mangueiras. Mais fácil de trocar em caso de emergências !!

  • #72
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    eu acho essa idéia meio desnecessária...

    uma bomba elétrica dura muito! tenho 2 carros com mais de 200mil km e a bomba original ainda funciona perfeitamente

    Se tu quer gastar com 2 bombas usadas, compra uma bomba nova então.

    Tem muita coisa que pode estragar no jeep e não adianta querer levar tudo q é peça reserva... Imagine vc levando outro jeep no reboque caso o seu jeep estrague!

    Tudo bem que ficar empenhado é um saco, mas se vc arrumar o basico (bem arrumado, não tapeado) vc não vai ter problemas por um bom tempo.
    8)
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade