x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 147
  • #37
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4



    Bom este assunto ta bem polemico, mas eu tenho que contribuir... eu instalei a bomba eletrica do monza e tive que retira-la, pois o danado ficou afogando, e apagava, tenho o desbobulhador e retorno instaldo. Então resolvi voltar pra bomba original, achei mais confiavel. Sendo assim vou carregar a eletrica se der pau na original... saio do prego com a outra.

    Sds,

    Junior Braga

  • #38
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Bom este assunto ta bem polemico, mas eu tenho que contribuir... eu instalei a bomba eletrica do monza e tive que retira-la, pois o danado ficou afogando, e apagava, tenho o desbobulhador e retorno instaldo. Então resolvi voltar pra bomba original, achei mais confiavel. Sendo assim vou carregar a eletrica se der pau na original... saio do prego com a outra.

    Sds,

    Junior Braga

    assim, vamos por partes, eu uso desborbulhador e uma bomba usada ja cansada com pouca pressão.......no teu caso como a bomba é nova com todo tesão, vc precisa de mais retorno, ou vc passa uma broca 3,5mm dentro do cano do retorno do desborbulhador pra diminuir ainda mais a pressão, e coloca o retorno la dentro do tanque, não antes da bomba.......
    ou vc compra um regulador de pressão de 30,00 instala e com o retorno tmb dentro do tanque......e fica tudo resolvido..........

  • #39
    Eu coloquei uma bomba elétrica do Kadet no meu CJ, como ela joga 3bar de pressão, eu coloquei também um regulador de pressão que joga pra 0,8bar(sendo que não consegui jogar menos que isso, o regulador tava liberado no máximo.
    Isso tudo eu coloquei no motor AP 2.0 com carburador 2E a álcool.
    Mas tava conversando com um amigo e fiquei na dúvida. Como o motor é a álcool, não tem perigo de danificar a bomba de combustivel? Porque eu lembro quando teve aquela febre de 'chipar' os carros pra álcool, começou a dar muito problema nas bombas elétricas.

  • #40
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    E ai Fontana beleza?

    no teu caso como a bomba é nova com todo tesão, vc precisa de mais retorno, ou vc passa uma broca 3,5mm dentro do cano do retorno do desborbulhador pra diminuir ainda mais a pressão, e coloca o retorno la dentro do tanque, não antes da bomba.......
    ou vc compra um regulador de pressão de 30,00 instala e com o retorno tmb dentro do tanque......e fica tudo resolvido..........

    Retorno: o meu ja esta instalado no tanque, e o sistema é todo com mangueira nylon de 8mm. Ou seja so aumentando o furo do desborbulhador vai diminuir a pressão?

    Regulador: qual seria este que vc mencionou?

    Abraços

    Junior Braga

  • #41
    [QUOTE=Rafa;504538]Eu coloquei uma bomba elétrica do Kadet no meu CJ, como ela joga 3bar de pressão, eu coloquei também um regulador de pressão que joga pra 0,8bar(sendo que não consegui jogar menos que isso, o regulador tava liberado no máximo.
    MUITA PRESSÃO, PRA CARBURADO A ALCOOL NO MAXIMO 0,5.......
    COMO VC FEZ AS LIGAÇÕES DO REGULADOR??????

    Isso tudo eu coloquei no motor AP 2.0 com carburador 2E a álcool.
    Mas tava conversando com um amigo e fiquei na dúvida. Como o motor é a álcool, não tem perigo de danificar a bomba de combustivel?
    SE A BOMBA FOR DE BOA QUALIDADE NÃO, LOGICO SE ELA FOR BOMBA A GASOLINA VAI DURAR MENOS POR CAUSA DO ALCOOL, MAS COMO ELA TA FAZENDO MENOS FORÇA.....DURA UM POCO MAIS......UMA COMPENSA A OUTRA.......

    Porque eu lembro quando teve aquela febre de 'chipar' os carros pra álcool, começou a dar muito problema nas bombas elétricas
    BOM AI SÃO OUTROS 500............
    BOMBA USADA JA CANSADA, TANQUE SUJO, ALTA PRESSÃO ETC.......

  • #42
    [QUOTE=junior braga;504543]E ai Fontana beleza?

    no teu caso como a bomba é nova com todo tesão, vc precisa de mais retorno, ou vc passa uma broca 3,5mm dentro do cano do retorno do desborbulhador pra diminuir ainda mais a pressão, e coloca o retorno la dentro do tanque, não antes da bomba.......
    ou vc compra um regulador de pressão de 30,00 instala e com o retorno tmb dentro do tanque......e fica tudo resolvido..........

    Retorno: o meu ja esta instalado no tanque, e o sistema é todo com mangueira nylon de 8mm. Ou seja so aumentando o furo do desborbulhador vai diminuir a pressão?
    SIM, VAI DIMINUIR A PRESSÃO, MAS DEPENDE DA BOMBA AINDA TALVEZ SEJA POUCO.......

    Regulador: qual seria este que vc mencionou?
    REGULADOR DE PRESSÃO PEQUENO, USADO EM CARROS "MEXIDOS" OU "DOSADOR PEQUENO" COMO ALGUNS CHAMAM ELE......
    VC REGULA A PRESSÃO POR MEIO DE UM PARAFUSO NELE, COMO FALEI NA OUTRA RESPOSTA 0,5NO ALCOOL JA TA BOM DEMAIS.........NA GASOLINA 0,2-0,3......

  • #43
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Aí, Thiago... Finalmente comprei o motor. Veio porém a bomba de gasolina que fica instalada dentro do tanque. Achei a sua idéia ( Bomba do Gol GTi ) formidável. Vc tem fts de como ficou a instalação ? Ficaria legal num tanque original ? Eu ainda não medi mas acho q essa bomba interna ( no tanque ) do Santana nem cabe devido 'a pouca altura. []s.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #44
    Citação Postado originalmente por fontana Ver Post
    "...0,5 NO ALCOOL JA TA BOM DEMAIS.........NA GASOLINA 0,2-0,3......"
    Só a título de curiosidade ...
    No caso de um "turbo leve", cerca de 0.4 bar de pressão ...
    Qual seria a pressão de combustível ideal para gasolina e para o álcool (ambos carburados)?

    VALEU !

    []'s

  • #45
    Simples: pressão original da entrada de combustível no carburador + diferencial de pressão (pressão do turbo).

    .
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    creio que vc vai ter que usar uma valvula dozadora, pq a pressão dessas bombas sao muito altas.

  • #47
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    "... um "turbo leve", cerca de 0.4 bar de pressão ... Qual seria a pressão de combustível ideal para gasolina e para o álcool (ambos carburados)? ...
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    "... Simples: pressão original da entrada de combustível no carburador + diferencial de pressão (pressão do turbo) ..."
    Simples assim ?
    E eu pensando que tinha uma "fórmula mirabolante" ,
    que o aumento da demanda de combustível se dava "tipo progressão geométrica" ou algo assim ...

    []'s

  • #48

    Desfibrilador ligado... tópico ativo novamente!

    PessoALL, seguinte...

    Além da bomba do GTI (que eu nao achei interessante pois trabalha com muita pressao) e do Monza/Kadett (que me pareceu mais atraente), o Sukys falou que "qualquer bomba de carro mil" serviria.... mas existe bomba de carro 1.0 que seja externa?

    Bom, outra dúvida que tenho é que conversando com amigos, fiquei sabendo que a Saveiro possui DUAS BOMBAS elétricas de combustível (esta informação é verdadeira??) uma "mais forte" e outra "mais fraca"... e ambas posicionadas externamente! Entao gostaria de saber se alguem pode confirmar isso e se for correta a informação, se alguem sabe a pressao de cada uma...

    Teoricamente a instalação da linha de combustível nao é tao complexa, bastaria um circuito do seguinte modo:

    tanque (original do Jeep) -> filtro (pode ser daqueles filtros de motor carburado?) -> bomba ( do monza ou, se for verdade, da Saveiro) -> Desborbulhador (mais fácil de encontrar aqui, daih seria feito a abertura do calibre do retorno, que volta para o tanque) -> Carburador.

    Quanto a questao elétrica é que o "bixo pegou", pois pensava em ligar diretamente (apenas com um fusível de proteção) o positivo da bomba no positivo da chave...

    Bom, mas quem puder ajudar primeiramente com a questao das bombas da Saveiro, já será de grande valia!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade