x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 147
  • #13
    Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,206
    Agradecimentos: 0



    Para instalação da bomba elétrica ,é recomendável instalar tb um regulador de pressão , entre a bomba e o carburador.
    Tem uma industria aqui em SP , que faz estes reguladores , com ótima qualidade e preço bem acessível e , tb faz sob encomenda , para que o fluxo de combustível , chegue ao carburador , com a pressão igual á da bomba mecanica ,evitando o problema de afogar , por excesso.
    O site deles é LP.ind.br.......procurem pelo Evandro (que tambem é jipeiro) e ele pode informar melhor.
    Quanto á bomba , tem um tipo de Fiat , carburado , que tb usa bomba elétrica e , se não me engano , a pressãp dela é 0,5 bar.
    []s

  • #14
    entrei no site mas lá tem uma relação grande de reguladores de ´pressão, porém o que que trabalha com menor pressã é um de 2,7 bar da courrier... ainda assim acho muita pressão... não tem número de telefone no site, logo fica difícil falar com o Evandro.. mande um mail pedindo sugestões... assim que tiver resposta posto aqui!!! mas nesse meio tempo se alguem tiver uma sugestão de solução...
    Abraço

  • #15

    Bomba Elétrica

    Para dar uma ajuda aos que pretendem instalar uma bomba elétrica... eu coloquei a do kadet juntamente com um dosador que comprei na ANCONA por 39,00... regulei a pressão de acordo com a necessidade e pronto.. ficou show de bola!!!
    Agora só estou em dúvida sobre a instalação do relê e de onde eu ligo o "+", já que ela deveria acionar apenas com o motor ligado...
    Abraço a todos!!!

  • #16
    Olá pessoal;
    E com relação a instalação física no tanque ? Nos carros "mexidos" tem que fazer uma espécie de copo para alojar a bomba e garantir que no balanço do dia-a-dia não falte combustível na sucção da bomba, vindo a prjudicá-la. Alguém tem algum esquema ?

    Obrigado

  • #17
    Olá pessoal;
    E com relação a instalação física no tanque ? Nos carros "mexidos" tem que fazer uma espécie de copo para alojar a bomba e garantir que no balanço do dia-a-dia não falte combustível na sucção da bomba, vindo a prjudicá-la. Alguém tem algum esquema ?

    Obrigado

  • #18
    Olá amigo... no meu caso não fiz isso.. mas tenho um "projeto" que estarei em breve fazendo... um tanque adicional colocado abaixo do tanque principal com capacidade para 2 litros no máximo e com o fundo em forma de funil... tbm para evitar que ocorra falta de combustível em caso de trafegar em longo periodo em grandes inclinações... Tenho uma dúvida ainda qto a instalação elétrica da bomba... onde ligo o positivo? e como faço a instalação do relê?
    Abraço!!

  • #19

    ainda bem que pesquisei primeiro

    Eu quase abri um tópico pra perguntar sobre bomba elétrica no motor BF e carbura original, sorte ter achado esse tópico!
    A instalação da direção VW no meu willis tomou o espaço da bomba original, então vou colocar uma elétrica de monza com um dosador tipo HPI !
    Alguem tem alguma experiência pra relatar sobre esse conjunto

  • #20
    Alexandre,

    HPI é besteira, vai gastar mais sem necessidade. Utilize um dosador simples junto com bomba de baixa vazão/pressão que terá um conjunto mais confiável e duradouro.
    Em adaptações de bomba de carro injetado é ALTAMENTE RECOMENDÁVEL a utilização de relé específico, com temporização controlada pelo funcionamento do motor. Essa função é OBRIGATÓRIA em qualquer motor injetado, e não utilizar coisa do tipo é correr sério risco de incêndio em caso de vazamento.

    Sds,
    Sukys

  • #21
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Alexandre,

    HPI é besteira, vai gastar mais sem necessidade. Utilize um dosador simples junto com bomba de baixa vazão/pressão que terá um conjunto mais confiável e duradouro.
    Em adaptações de bomba de carro injetado é ALTAMENTE RECOMENDÁVEL a utilização de relé específico, com temporização controlada pelo funcionamento do motor. Essa função é OBRIGATÓRIA em qualquer motor injetado, e não utilizar coisa do tipo é correr sério risco de incêndio em caso de vazamento.

    Sds,
    Sukys
    Capiti, mestre ! Relê obrigatório.
    Agora o que vc chama de bomba de baixa pressão e vazão ? Seria uma bomba de Monza/Kadett ?
    Com relação aos dosadores o unico que eu achei que tem regulagem foi um no mercado livre
    - http://produto.mercadolivre.com.br/M...arro-turbo-_JM
    - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62742229-_JM
    Acredito que esses dois ai de cima possam me oferecer um bom recurso de regulagem

    Aproveitando gostaria de instalar um manometro tb, esses manômetros são instalados como ?

  • #22
    Alexandre,

    Relé sim, mas relé com controle eletrônico, como o do Gol GTI, por exemplo.

    Nos dois links o dosador é tipo HPI. Querendo até pode usar, basta eliminar (ou proteger) as conexões de ar para alteração de pressão. Antes de comprar, pergunte sobre ajuste minimo de pressão, que para o seu caso deve ficar entre 300~500gr. Para o seu caso, qualquer bomba de motor mil resolve.

    Manômetro se instala entre o dosador e o carburador, e particularmente não vejo o menor sentido em ter instrumento do tipo no painel, lembrando que pra isso será necessário ter tubulação com combustível pressurizado bem debaixo do painel.

    Sds,
    Sukys

  • #23
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Alexandre,

    HPI é besteira, vai gastar mais sem necessidade. Utilize um dosador simples junto com bomba de baixa vazão/pressão que terá um conjunto mais confiável e duradouro.
    Em adaptações de bomba de carro injetado é ALTAMENTE RECOMENDÁVEL a utilização de relé específico, com temporização controlada pelo funcionamento do motor. Essa função é OBRIGATÓRIA em qualquer motor injetado, e não utilizar coisa do tipo é correr sério risco de incêndio em caso de vazamento.

    Sds,
    Sukys
    não li todas as postagens.......
    mas vo escrever oq eu uso.........
    bomba eletrica no tanque usada ja quase sem pressão, linha de mangueira de "plastico" de injeção, desborbulhador e carburador..........
    rele de alimentação pra bomba ligado com um fusivel na bateira acionado pelo fio D+ do alternador.......só isso.....
    quando o motor gira e o alternador começa a carregar fexa o contato de relé e a bomba entra, como o carburador ta cheio o motor funciona......caso venha a quebrar a correia do alternador o motor ira funcionar por alguns segundos até secar o carburador..........
    assim não corre o risco de ferver o motor por não girar a bomba dagua.........
    desliguei a chave a bomba desliga.......
    rapido simples e eficiente..........

  • #24
    Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Capiti, mestre ! Relê obrigatório.
    Agora o que vc chama de bomba de baixa pressão e vazão ? Seria uma bomba de Monza/Kadett ?
    Com relação aos dosadores o unico que eu achei que tem regulagem foi um no mercado livre
    - http://produto.mercadolivre.com.br/M...arro-turbo-_JM
    - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62742229-_JM
    Acredito que esses dois ai de cima possam me oferecer um bom recurso de regulagem

    Aproveitando gostaria de instalar um manometro tb, esses manômetros são instalados como ?
    No meu jeep, eu coloquei o dosador do tempra é simples e tem regulagem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade