x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 147
  • #121
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2



    Dando prosseguimento a adaptação...

    Comprei o suporte da bomba do Kadett, agora devo instalar tudo no jeep, conforme "Modelo Leopoldo".

    Dúvida 1: existe a necessidade de colocar dois filtros de gasolina (antes e depois da bomba), ou coloco só um filtro antes da bomba? Me parece que tem carro com pré-filtro e filtro...

    Dúvida 2: a gasolina entra na bomba (vem do tanque) por essa tampa verde, ok?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00713.jpg  

  • #122
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae Fabiano...

    Tenho bomba elétrica no meu jeep com uma webbe 40.... uso a bomba do monza/kadet com um dosador pequeno, pressão constante de 0,3 bar, sem o vácuo... nunca deu falta...

    Dúvida 1: existe a necessidade de colocar dois filtros de gasolina (antes e depois da bomba), ou coloco só um filtro antes da bomba? Me parece que tem carro com pré-filtro e filtro...


    Quanto a filtro, uso um só ( do corsa, pequeno e barato de engate rápido )... ele esta na linha após o dosador, ou seja, filtra somente o que vai para o carburador....

    Dúvida 2: a gasolina entra na bomba (vem do tanque) por essa tampa verde, ok?

    Exatamente, a entrada de combustível é a de maior bitola, se não me engano é de meia polegada... no outro lado junto com o conector elétrico é a saída da bomba....

    OBS: a bomba precisa trabalhar "afogada" abaixo do tanque para um vida útil mais longa...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #123
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ARINALDO ELOI Ver Post
    Olá rapaziada. Estou aqui quietinho acompanhando o tópico que certamente servirá de"luz" para muita gente que pretende um dia substituir a bomba mecanica por um sistema eletrico de injeção. No início pensei como um dos nossos colegas: POR QUE TROCAR UMA BOMBA MECÂNICA QUE FUNCIONA POR ANOS A FIO, POR UMA ELETRICA QUE EM TODOS OS CASOs DEVE PASSAR POR UMA ADAPTAÇÃO? Infelizmente acordei. Essas ideias não surgiriam em nossas cabeças se tivessemos certeza da qualidade das peças (em geral - incluindo as bombas mecanicas e seus reparos) que estamos comprando para substituir as nossas quando necessário.
    Lembro-me que meu pai usava a mesma bomba por 8, 10 anos quando eu era criança. Mesmo os reparos eram confiaveis. Hoje, alem da qualidade inferior do material usado na confecção das peças, parece tambem que tudo é feito para se substituir com 12 meses. Onde vamos parar gente? Pretendo, sim trocar minha bomba mecanica nem que seja por um sistema eletrico usado original de um carro mais moderno. Sei que pelo menos os que são montados na fabrica exclusivamente para as montadoras de veículos ainda se salvam. Um abraço a todos.
    pra quem tem um V8, V6 ou motor preparado(e forte), beleza. mas pra motor 4 cil opala, Ap e etcteras...é isso aqui que eu vejo:
    -buscauol.jpg
    muito trabalho gasto e tempo que poderia estar fazendo uma outra coisa mais proveitosa no jeep...

    Bomba de marca boa eu acho pro Ford OHC e pro Falcon, pq num vai achar pra opala, Ap e outros???
    Bomba de marca boa vc coloca no lugar e esquece dela por vários anos ou mesmo décadas! Troquei a do meu Monza 1990 mês passado, carro nosso desde zero km, que eu me lembre ninguém havia trocado antes. 23 anos, 85.000km funcionando e foi trocada atoa pq o carro tava falhando em alta e o mecanico que tava fazendo carburação trocou achando que era ela, e no final não era...

    amigo meu implantou uma bomba elétrica de Monza no Dodge V8 dele pq segudo ele a original mecanica num dava conta de mandar toda a gasolina que o motor consumia...vcs já viram quantos litros uma bomba mecanica, mesmo de carro pequeno, bombeia por minuto??

  • #124
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Também sou dessa opinião... é mecher no que tá quieto... já pensei em colocar, mas se pensar que a minha mecânica nunca deu problema e que não preciso de alta pressão... então fico quieto!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #125
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Realmente, quem não tem necessidade, não precisa de bomba elétrica...

    A bomba elétrica com carburador, precisa empurrar no final da linha ( carburador ) apenas 0,2 no máximo 0,4 bar de pressão... caso contrário, a agulha não veda e vai transbordar a cuba, afogando o motor...

    O grande detalhe é que, a pressão é constante.... qualquer abertura na agulha da boia, já esta enchendo a cuba.... indiferente da rotação do motor...

    Já a bomba mecânica, oscila sua pressão conforme a rotação do motor, e acredito ainda proporcionar uma menor VAZÃO que a elétrica...

    Quanto a tempo perdido, ai discordo, pois é muito fácil e rápido fazer a instalação e não é um investimento caro... desde que se precise deste investimento...

    O meu opalinha sem bomba elétrica vivia dando falta... a bomba elétrica foi a solução... resumindo eu preciso... se você não precisa, fica com a original...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #126
    Salve moçada!!
    Tenho CJ3 militar com opala 4cil, do pequeno a gasolina, carburador 3E a alcool.
    O carburador insiste em secar a cuba em alta, fal alcool memo.
    Meu meca ta sugerindo uma bomba eletrica, mas pra essa motorizaçao nao faz o menor sentido, num jipinho militar menos ainda.
    Essa configuraçao pode necessitar de bomba eletrica?
    Sugeri trocar a bomba, mas ele insistiu por ser de diafragma a vazao nao costuma ser problema. Mas imagino ser algo possível de acontecer.
    O mecanico lavou o tanque original, e por la tudo joia.
    Vou pedir pra trocar a tubulaçao, que é aquela original de linha freio. No alcool, pode ter corroido.
    O filtro é novo, mas ando pouco com esse carro, tambem pode ter ressecado.
    Alguém sugere mais alguma opçao a verificar?
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #127
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post
    Salve moçada!!
    Tenho CJ3 militar com opala 4cil, do pequeno a gasolina, carburador 3E a alcool.
    O carburador insiste em secar a cuba em alta, fal alcool memo.
    Meu meca ta sugerindo uma bomba eletrica, mas pra essa motorizaçao nao faz o menor sentido, num jipinho militar menos ainda.
    Essa configuraçao pode necessitar de bomba eletrica?
    Sugeri trocar a bomba, mas ele insistiu por ser de diafragma a vazao nao costuma ser problema. Mas imagino ser algo possível de acontecer.
    O mecanico lavou o tanque original, e por la tudo joia.
    Vou pedir pra trocar a tubulaçao, que é aquela original de linha freio. No alcool, pode ter corroido.
    O filtro é novo, mas ando pouco com esse carro, tambem pode ter ressecado.
    Alguém sugere mais alguma opçao a verificar?

    Boa noite prezado ! faça um teste simples : retire o cabo de vela na bobina, retire a mangueira de combustível que chega no carburador e coloque-a dentro de um pet de 2 litros, limpo e seco, dê partida no motor por 15 segundos, se sua bomba e agregados estiverem em ordem você terá no pet pelo menos 200 ml de combustível . . . a bomba mecânica sempre deu conta de alimentar motores carburados ! por que agora seria diferente ? abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #128
    reativando o tópico para perguntar ao pessoal que fez essa adaptação, a válvula retentora está aguentando bem a gasolina?
    Hilux Sw4 3.0 turbo diesel 2002 prata - ainda "original"
    Buggy Magnata 89 branco motor 1.8 a ar, "micro system" - a venda

  • #129
    Usuário Avatar de maciel_diego
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    41
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Qual a melhor bomba para ser utilizada no AP 2.0 Carburado com tanque original?
    * CJ5 1973 - Motor AP 2.0 Gasolina Carburado - Câmbio Chevette 5 Marcha, T-Case Willys - Meu Tópico com Fotos
    * Honda Civic LXS 2008

  • #130
    Boa Tarde Amigos, uma pergunta, quando instalada uma uma bomba elétrica é necessário uma mangueira de retorno para o tanque, parece-me que o dosador tem 3 saidas, ou seja 1 entrada e duas saidas?

  • #131
    ja consegui a resposta, sim é necessário o retorno, pois a bomba trabalha constantemente e devolve o excesso para o tanque desta forma servindo até para refrigeração dela mesma

  • #132
    Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    41
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, achei a idéia muito boa e estou implementando em meu jeep. Porém, estou com uma dúvida, tanto a montagem do sistema do amigo Leopoldo quanto a do amigo Fabiano-SL utilizaram válvulas de retenção Vertical em uma posição Horizontal (Aparentemente). Poderíam informar se esta montagem permanece funcional ou tiveram algum problema? Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade