x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Agradecimentos: 0

Motor OHC 0km - Quanto vale?

Salve rapaziada!
    Estou de olho em um motor de Ranger para o Jiponga, mas antes de seguir em frente gostaria de ter uma idéia de quanto posso ter na venda do meu OHC.

Acabei de refazer o motor todinho. Troquei pistões, válvulas, virabrequim, casquilhos de biela, ou seja, o motor está 0km.

Por quanto vocês acham que eu venda uma criança dessas?

A propósito, alguém interessado por aê?

Abraço,
    Rogério

Usuário
    Entrada
    11/05/2007
    Salve, colega
    Qual o motivo da possível troca? quanto vc gastou no motor? álcool ou gasolina? qual a medida que foi utilizada no reparo do motor?
    Grato
    Rodrigo

Amigo... você acabou de reformar o OHC que agora está zerinho.
    Já pensou na possibilidade de continuar com ele ? Trocar o motor vai te dar o maior trabalho, e o Jeep vai continuar parado na oficina. Tire a viatura do hospital e divirta-se. A peça mais importante é você !

Abraços...

Citação Postado originalmente por roger_caldas Ver Post
    Salve rapaziada!
    Estou de olho em um motor de Ranger para o Jiponga, mas antes de seguir em frente gostaria de ter uma idéia de quanto posso ter na venda do meu OHC.

Acabei de refazer o motor todinho. Troquei pistões, válvulas, virabrequim, casquilhos de biela, ou seja, o motor está 0km.

Por quanto vocês acham que eu venda uma criança dessas?

A propósito, alguém interessado por aê?

Abraço,
    Rogério

Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Caros amigos,
    obrigado pelo incentivo e pela solidariedade... rsrsr

O Jiponga já não está "hospitalizado" há tempos.

O único objetivo da troca seria exatamente pela modernização do conjunto mecânico, optando pelo conjunto injetado que dá MENOS TRABALHO para adaptação. Ou melhor, substituição, já que o 4 cilindros da Ranger e o 4 cilindros OHC têm em comum o mesmo bloco.

O da Ranger nada mais é do que a evolução do OHC original, ou seja, é tirar um e por o outro.

O OHC está funcionando redondinho sim, como era de se esperar de um motor 0km. Ainda assim, vejo a substiuição pelo 4 cil Ranger como um upgrade merecido para a viatura.

Gostaria de saber o valor de venda de um OHC como o meu para entender se a substituição é financeiramente viável.

Mais uma vez obrigado pela solidariedade, mas a necessidade da contínua mexida na viatura está falando mais alto... rsrsr

Um abração,
    Rogério

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Cara, se tu achar um comprador, acho q tu tira no máximo uns R$1500,00
    pelo menos é o maximo q eu pagaria rsrs
    Mas não tenho muita noção também.

Agora... quanto ao motor da ranger...
    vc está falando do motor da ranger antiga né? q alias é bem dificil de achar por aí...
    pq o Duratec da ranger moderna não tem absolutamente nada a ver com o velho OHC .

O bloco é completamente diferente. procure Duratec nas imagens do google pra ver.

Mas se vc tem um OHC da ranger antiga e recém fez o seu OHC original, da pra simplesmente trocar o cabeçote dos 2, economizando uma baita mão e aproveitando o seu bloco 0km.

Bom saber que o "Jiponga" já teve alta, e que agora só vai passar por um lifting.

Abraços.

Citação Postado originalmente por roger_caldas Ver Post
    Caros amigos,
    obrigado pelo incentivo e pela solidariedade... rsrsr

O Jiponga já não está "hospitalizado" há tempos.

O único objetivo da troca seria exatamente pela modernização do conjunto mecânico, optando pelo conjunto injetado que dá MENOS TRABALHO para adaptação. Ou melhor, substituição, já que o 4 cilindros da Ranger e o 4 cilindros OHC têm em comum o mesmo bloco.

O da Ranger nada mais é do que a evolução do OHC original, ou seja, é tirar um e por o outro.

O OHC está funcionando redondinho sim, como era de se esperar de um motor 0km. Ainda assim, vejo a substiuição pelo 4 cil Ranger como um upgrade merecido para a viatura.

Gostaria de saber o valor de venda de um OHC como o meu para entender se a substituição é financeiramente viável.

Mais uma vez obrigado pela solidariedade, mas a necessidade da contínua mexida na viatura está falando mais alto... rsrsr

Um abração,
    Rogério

Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Cara, se tu achar um comprador, acho q tu tira no máximo uns R$1500,00 pelo menos é o maximo q eu pagaria rsrs Mas não tenho muita noção também.

Agora... quanto ao motor da ranger...
    vc está falando do motor da ranger antiga né? q alias é bem dificil de achar por aí...
    pq o Duratec da ranger moderna não tem absolutamente nada a ver com o velho OHC .

O bloco é completamente diferente. procure Duratec nas imagens do google pra ver.

Mas se vc tem um OHC da ranger antiga e recém fez o seu OHC original, da pra simplesmente trocar o cabeçote dos 2, economizando uma baita mão e aproveitando o seu bloco 0km.
    Turbo,
    obrigado pelo palpite dos R$1500. Se for por aí, acho que dá samba no da Ranger.

O motor de Ranger que estou falando é o OHC mesmo (inicialmente 2.3l e depois 2.5l) e não o Duratec (2.3l).

Agora, sinceramente, você acha que vale a pena aproveitar meu bloco e adaptar o cabeçote de 2 velas por cilindro da Ranger? E o distribuidor, como ficaria? E o sensor de ponto (batida de pino) da I.E.? Não creio que seja um custo/benefício interessante....

Obrigado pelas dicas.

Um abraço,
    Rogério

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    é... tem esses detalhes heheh
    de repente é mais negocio trocar tudo...

em todo caso...
    daria pra meter uma ignição DIS que não usa distribuidor e fica bem melhor.
    e o sensor de batida não tem galho pra adaptar.

cabeçote

estou a procura de um cabeçote da ranger, ou melhor não exatamente o cabeçote, mas sim todo o seu "miolo", tuchos, válvulas, balancins, comando.... se souber de algum por favor me avise

Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Citação Postado originalmente por tiagoandres Ver Post
    estou a procura de um cabeçote da ranger, ou melhor não exatamente o cabeçote, mas sim todo o seu "miolo", tuchos, válvulas, balancins, comando.... se souber de algum por favor me avise
    Maravilha, Tiago! Deixa comigo...
    E você, sabendo de um 2.5 de Rager completo, me avise tb..

Abração,
    Rogério

Usuário Avatar de wsjunior938
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    taguatinga/DF
    sem ser indiscreto, Quanto custou o motor da ranger e que ano ela é?
    sera que cabe no lugar do BF161 tb, tirar e colocar?

Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    sem ser indiscreto, Quanto custou o motor da ranger e que ano ela é?
    sera que cabe no lugar do BF161 tb, tirar e colocar?
    Fala camarada!

Na verdade, ainda não comprei o motor de Ranger. Estou primeiro sondando por quanto eu consigo vender o meu OHC pra ver se eu consigo pagar...

O que tenho visto no mercado, um motor 2.5l de Ranger completo, com módulo, transita entre os 3 e 4 mil reais.

Caber no lugar do BF161, cabe. Agora, se é tirar e colocar, acho que não. A posição dos suportes são diferentes, além da furação da capa seca não ser a mesma. Não sei como fica o dimensional do eixo.

Nesse caso, talvez valha a pena arrumar também um câmbio 4m já com a capa seca e trocar tudo junto.

Um abraço,
    Rogério

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem