x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Qual relação ???

Pessoal,

Possuo um cj5 com pneu 265 75 aro 16, e relação 8x43 +caixa de c10,, como estou trocando o motor por um opala 6 cil, com comando 250S, pergunto: Qual relação devo colocar> 9/44? 11x41?

qual vai dar certo ?? e tenho que trocar somernte as engrenagens ou o diferencial todo?

acho que a 11x41 seria melhor, ja que vejo bastante gente usando a 9x44 com opala 4
    []´s de v8 e 8x43

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Tenho no engesa 33" + GM 6cil + clark 240V.

Uso a 11x45 (troller, itamarati, F75 4x2, maveco 6cil)

Ficou forte e andador, ou seja bem equilibrado.

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por William_NATAL Ver Post
    Pessoal,

Possuo um cj5 com pneu 265 75 aro 16, e relação 8x43 +caixa de c10,, como estou trocando o motor por um opala 6 cil, com comando 250S, pergunto: Qual relação devo colocar> 9/44? 11x41?

qual vai dar certo ?? e tenho que trocar somernte as engrenagens ou o diferencial todo?
    Olá... acho que no seu caso - com Opala 6cil - a relação 11x41 (=4.091) vai ficar bem. Forte, e com alguma economia.

Citação Postado originalmente por William_NATAL Ver Post
    Pessoal,

Vc já usa pneus grandes,acho melhor não alongar tanto ,porque é bom para o velocímetro e ruim para sua segurança.Pense nisso.
    Aliás, vai fazer o que com o motor 4c? manda uma MP com teu celular

Citação Postado originalmente por Carvalho Ver Post
    Vc já usa pneus grandes,acho melhor não alongar tanto ,porque é bom para o velocímetro e ruim para sua segurança.Pense nisso.
    Aliás, vai fazer o que com o motor 4c? manda uma MP com teu celular
    Carvalho... corrija-me se eu estiver (muito) errado: uma relação um pouco mais longa não significa exclusivamente a possibilidade de velocidades maiores, inclusive sem esgoelar o motor. Com o torque que ele vai ter em baixas rotações, dá para conduzir o Jeep em velocidades moderadas, utilizando a última marcha, em rotações bem menores, privilegiando o consumo de combustível e poupando mais ainda o motorzão. Ou não ?
    Mas você tem toda razão em alertar quanto ao excesso de velocidade, que num Jeep começa bem antes do que num carro "normal" de passeio.
    É o que eu acho.

Galera, e quanto a deixar a relação dianteira diferente da traseira, há algum problema ?? devemos trocar as duas ??

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    hefelipe

as duas tem que ser iguais. senão quebra tudo.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Willian
    Entre 11:47 e 11:45 certeza que fica bom . 11:41 é uns 10% mais longo, dependendo do teu uso , com 265/75-16 vai bem tb.
    A grosso modo , até pinhão 11 , basta trocar C&P , acima de 12 , tem que trocar a caixa de satélites tb.

Citação Postado originalmente por hefepipe Ver Post
    Galera, e quanto a deixar a relação dianteira diferente da traseira, há algum problema ?? devemos trocar as duas ??
    Se forem diferentes você não pode usar a tração dianteira.
    Vai quebrar !

47x11 se quiser um carro solto e bom pra cidade.

Mantem essa mesma e manda bala na trilha, vira um trator!!!

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Agradecimentos: 0
    Estou usando a 11:47 no meu CJ5 com motor original mas vou trocar pelo falcon 3.6 ou V8 292 (tô na dúvida e aceito sugestões), mas acredito que a 11:47 tem a qualidade de ser boa tanto na cidade/estrada sem deixar o "brutus" sem força na trilha, ou seja, é um bom meio termo. as, em todo caso, se não for fazer trilha da pra usar a 11:45.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. (Help 2) Reforma de meu "J" ficou (quase) pronto!
      Por cezar londrina no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/02/2008, 07:49

Permissões de Postagem