PessoALL, sabe como é! nada melhor doq um final de semana para a cabeça começar a bolar novas engenhocas.... entao vamos la, quero saber da opinião de vcs!

Estive olhando no fórum sobre a substituição da travessa dianteira do jeep (aquela que fica sob o radiador) por um tubo reto, que atravessaria a face lateral do chassis, "sobrando" uns mm do outro lado... neste tópico, até o amigo Leopoldo passou valiosas informações sobre o tipo de material e dimensões do tubo a ser instalado ali...

Daih começou a idéia... pois eu vi que os colegas que fizeram a instalação, vedam as pontas do tubo. Acabei pensando entao se aquele cilindro vazio nao poderia servir para algo mais "interessante" e duas possibilidades vieram até minha cabeça:

1. instalar, nas pontas, conexões para que este tubo no chassis passe a servir como uma espécie de "vaso-expansor", ou mesmo um "reservatório adicional" de água para o radiador. Por exemplo: A saída para os aquecedores de carburador, após passar pelo coletor, iria para aquele reservatório e depois voltava ao circuito por um "T" instalado na entrada do radiador original.... (ainda nao sei bem qual seria a melhor configuração de montagem)

2. instalar, apenas em uma das pontas, um registro para abastecer o tubo com ar-comprimido, para ser usado em emergencias (encher um pneu, por exemplo)....

Poizé... final de semana SEM trilha dá nisso... acabo pensando nestas tranqueiras!

Tou esperando comentários!