x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Suspiro no distribuidor

PessoALL

Vedei o distribuidor do CJ e fiz um suspiro na tampa. Em vez de colocar a mangueira direto, instalei um pedaço de cano de cobre, onde a mangueira vai conectada. O outro lado da mangueira eu conectei na mangueira do suspiro do diferencial dianteiro. A minha dúvida é: só assim resolve o problema da condensação interna ou precisarei ligar o suspiro do distribuidor a um ponto de sucção de ar, como por exemplo, o filtro de ar ?

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Vácuo

Grande Pandur!

Cara, eu fiz exatamente isso... furei a tampa, coloquei um caninho de aço e liguei numa mangueira...

A primeira vez que fiz isso, não liguei no filtro de ar. Melhorou bastante, o jipe não parava em qquer molhada de distribuidor. Mas quando tava muito quente e vc mergulhava naquele atoleiro aguado fundo, aí não tinha como.

Aí eu liguei na tubulação do filtro de ar, pro motor chupar o ar. Parou de morrer num primeiro instante, mas depois, não sei por que, começou a condensar água no distribuidor mesmo com o CJ andando no asfalto... não sei o que aconteceu... Imagino que deva estar entrando ar por algum ponto do distribuidor e fazendo com que a água condense...

Quando aconteceu isso, revedei o distribuidor, mas nem deu pra testar pra saber se melhorou, pque eu encostei o jipe 2 semanas depois (jul/2003) e tá até agora em processo de upgrade....

Não ajudei muito, mas tá aí a minha experiência.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Respiro

Bom dia,

Na minha opinião, não é correto colocar junto ao filtro de ar, pois dependendo de onde se coloca no mesmo, pode-se criasr uma depressão dentro do distribuidor, assim êle vira um chupador de lama, umidade, o que estiver na frente.

O correto seria colocar pressão (um pouco) nesse sistema de vocês, assim o ar sai e arrasta umidade e sujeira PARA FORA.

Entenderam o conceito?

Re: Respiro

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Na minha opinião, não é correto colocar junto ao filtro de ar, pois dependendo de onde se coloca no mesmo, pode-se criasr uma depressão dentro do distribuidor, assim êle vira um chupador de lama, umidade, o que estiver na frente.
    Leopoldo,

A idéia de fazer ele chupar é gerar vácuo dentro do distribuidor. Se o distribuidor estiver 100% (mas 100% mesmo) vedado, não vai ter quase nada de ar dentro dele, e consequentemente não vai ter o que condensar.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

Vedação

Só uma consideração minha:

Isso é irreal e ilógico, pois

Digamos que você mergulhe o CJ num rio......acho que este é o problema de voces......então o resfriamento causa contração dos gases em volta......então com a sucção provocada dentro do distribuidor, qualquer fresta por memor que seja vira uma área succionadora....e lá vai o distribuidor molhado.

O certo seria a pressurização do sistema, inclusive dos diferenciais, cambio, etc....

Voces estão fazendo ao contrário.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo,

Tem alguma sugestão de como garar esta pressão ?

Pode ser do coletor de escape ????

Abraços Du.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

Pressão

Coletor de escape não serve inclusive porque colocaria gases quentes no pedaço.....má ideia.
    Que tal um desses compressores a lá paraguay?????
    Só que cuidado, excesso de pressão também detona o sistema.
    Teria que colocar uma válvula de alívio de 1 psi.
    Só seria necessa´rio acionar o sistema na travessia de alagados.
    Mas volto a lembra cuidado com a pressão.

Re: Vedação

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Digamos que você mergulhe o CJ num rio......acho que este é o problema de voces......então o resfriamento causa contração dos gases em volta......então com a sucção provocada dentro do distribuidor, qualquer fresta por memor que seja vira uma área succionadora....e lá vai o distribuidor molhado.
    Aí que está. Se não tiver fresta nenhuma, então não vai entrar nada, então não condensa/molha. Certo?

Pressurização não vai adiantar em nada por que o problema não é entrada ou saída, mas sim condensação do vapor de água que JÁ está dentro do distribuidor. Com o sistema pressurizado, como você propõe, vai ter ar dentro, e, por consequência, vai ter vapor de água. Ou seja, o choque térmico de um banho de lama, por exemplo, vai condensar a água no interior.

A única maneira é garantir que dentro do distribuidor NUNCA vai ter ar (através da mangueira que gera o vácuo), ou então garantir que o distribuidor nunca sofra um choque térmico (panela de pressão).

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

FRESTA

1º - Tem a folga entre o eixo do distribuidor e a carcaça. Essa não dá para zerar, e ela comunica o distribuidor com o ar do carter que tem produtos de combustão: CO+CO2+vapor dágua.
    Tá certo, é bem pequena mas com o tempo, com a sucção do carburador poderia até encharcar de óleo.
    2º - Você esta preocupado com umidade ou banho dágua? Afinal todos os distribuidores estão sujeitos ao mesmo ar atmosférico e não é isso que para o jeep, com certeza. Voces estão exagerando um pouco ao meu ver.

Mas é o que eu disse, seria uma sugestão. Conhecí um colega que se satisfez com uma luva de borracha vedando o distribuidor e os cabos:
    Um cabo de vela para cada dedo....ficou estranho, mas funcional, é o que interessa.

Pressurização

Bom dia a todos. Leopoldo, como você propos, andei pensando neste negocio de pressurizar o distribuidor. Entao, depois de dar um fuçada por aí, comecei à estudar o compressor de geladeira, que a primeira vista parece bom, porque o corpo dele é fechado, o que facilitaria a vedação do proprio. Porem, um amigo meu que meche com geladeiras me falou que nao dava certo, porque o motor de geladeira é extremamente sensivel à agua. E alem disso tem o problema da parte eletrica, que ele disse que é mais sensivel ainda. E ainda teria o problema que teriamos que ter um conversor 12 - 110V, o que seria outro problemão.
    Entao eu andei pensando em eliminar a parte eletrica e tive uma ideia: usar um turbo. Hehehe.. (que ideia absurda). Mas, graças à minha falta de conhecimento, resolvi recorrer ao Forum.
    O meu ''esquema'' basico seria o seguinte:
    Ligar um turbo automotivo de pequeno porte ao distribuidor, causando um aumento de pressao dentro dele.
    Agora os detalhes:
    O turbo, ao inves de ser acionado pelo escapamento, seria acionado pela propria succão de ar do motor, colocando o turbo entre o filtro de ar e o carburador, tendo como objetivo nao ter uma pressao muito grande no distribuidor. OBS: essa é parte que eu sei menos ainda... porque eu nao sei se a força do sistema de ''aspiração'' daria conta de girar a turbina de forma adequavel.
    Certo, entao, o ar pressurizado pela turbo iria para o distribuidor, onde este estaria vedado com silicone. No distribuidor, haveria uma mangueira que sairia e daria para uma valvula de alivio de 1psi, por mero exemplo. Assim o ar no distribuidor ficaria sempre trocando e trocando. E o distribuidor estaria sempre pressurizado.
    Eu tive essa idea... é bem diferente, e nao tenho à minina ideia de funcionaria. Na teoria eu acho que sim... hehehe... Por isso, recorro ao Mestre Leopoldo e os outro dos forum para discutirmos a idea.
    Muito obrigado pela atençao de todos. A guerra entre agua e motores à gasolina continua...

Ok. Que idéia absurda...

Ok. A idéia que eu falei acima é absurda.
    E se ao invés do ''turbo''... hehehe... utilizar-mos uma bomba de gasolina eletrica?
    Obrigado.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    olha, a bomba foi feita para pressurizar liquidos.

que tal alguém experimentar uma bomba dessas de encher pneu. Dessas manuais mesmo, de cilindro comprido.

Bomba um vez antes de entrar num alagado ... se vc ainda conecta cambio e diferenciais, nunca vai entrar agua num alagado.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem