Cadu,
Vai aí uma amostra do que foi feito até agora
Versão Imprimível
FIQUEI curiosa com essas lanternas traseiras.De que carro vc adaptou ?ficaram tao charmosas.Quero botar umas iguais no meu jeep .
EU FIZ O SEGUINTE:
Fui numa lojas dessas de beira de rodovias que vendem peças e acessórios de caminhões e carretas. Lá tinha uma variedade muito grande de lanternas... aquelas que o pessoal adapta nos baús, carrocerias, etc. Gostei muito da linha Randon, mas fica grande e encontrei essas paralelas que têm 1cm de diâmetro menor. Lanterna com soquete pra lâmpada cada R$ 3,80!!!! Tinha branca, amarela e vermelha. Fiz o conjunto de amarelo e vermelho de cada lado.
[]'s esperando ter ajudado
João,
I - ???
II- Já uso a relação 8:43 no CJ
III - Concordo com você. Mas não uso muito minha embreagem não. No caso do Samuca esse conjunto já está instalado no carro desde 2001. Sabe lá como as pessoas que foram donas desse carro antes de mim em 2006 fizeram com esse carro. Já escutava barulho de colar a muito tempo. Só estava prorrogando a arrumação no carro. O motor ap2000 é bruto pra um carro como o Samuca. Praticamente você anda em marcha lenta. Tem de tomar cuidado de acelarar com a redução, pois o conjunto da transmissão não foi projetado para o torque do ap2000. Será que com a x-crawler o conjunto ficaria mais resistente? Nesse caso acho que não resolveria esse problema. A x-crawler me pouparia sim embreagem (apesar de usar pouco), mas penso se o investimento vale a pena $$$.
[]'s
Ta ficando bonito o seu jeep.O meu esta na reforma desde janeiro.Não usarei para trilha e sim para pequenas viagens ao litoral (sonho de infancia)e pretendo deixa-lo original é um CJ5 1966.Agora eu mudei tudo o que tinha de velho a unica coisa que falta eu mudar é a capota .Estou aqui com o manual de ferragens do meu amigo LEOPOLDO para mandar fazer meu santo antonio e bolar uma capota pois as gauchas e pissoletros sao caras.
Eu desmanchei o meu CJ todo depois de muitos anos de sofrimento nas trilhas e culminou com uma capotada que eu dei...Rebentei a lata toda, Santo Antonio entrou nas caixas de rodas... Rodei assim mais uns 6 meses e a turma de Bh me gozava chamando o CJ de GagáTortão!!! ( E tava mesmo, eh eh eh e e he )
No começo eu queria somente arrumar meu Spoa que tava ruim, reforçar chassis e dar uma geral na lata.
Aí vem......e se eu mexer nisso...e naquilo... tenho de fazer agora isso que tá fadigado, etc etc etc.
Liguei o botão do "fodas"!!!!!!
Jateei o chassis, reforcei, pintei com tinta epóxi marítima, troquei os eixos, pneus e rodas novas, carroceria foi pro lixo e comprei uma melhor, sistema de freios e direção novos.... aí começou de novo... vou alongar o entre eixos do CJ. Mas não tava afim de alongar o chassis, então fiz o 4link na traseira me dando + 17 polegadas de comprimento. E a lata? Cortei a traseira sem dó! E aí foi indo... Preciso nem comentar como foi indo o resultado e $$$. Tá na chuva é pra molhar. Durante toda essa etapa foram + ou - uns 6 meses. Ainda acho que foi rápido pelo tanto de coisas que a gente fez de propostas.
O carro está no poerfil atual desde dez/07 e foi selecionado para ficar exposto na 1ª Bienal do Automóvel que foi realizada aqui em BH. Colocamos o carro lá e foi legal. É gratificante ver as pessoas curiosas tentando entender a Proposta para que o carro foi feito. Até aí, beleza!!!!
Levei o carro pra casa e tá guardado ainda. Agora que eu tô mais descansado e pronto pra nova etapa pra colocar o novo Powertrain!!!!!
E aquela dor de cabeça gostosa de corrigir durante o tempo daqui pra frente tudo que foi executado e penso que pode cada vez mais melhorar.
Segue umas outras fotos do carro na Bienal
[]'s
Por isso que abri esse tópico pra sugestões do que eu melhor colocaria de Powertrain no CJ.
Como sempre todos nós queremos: Motor torcuco, consumo baixo, pouca manutenção, poucas adaptações e principalmente com custo de aquisição $$$$ relativamente barato.
[]'s esperando um milagre
Gente,
Não sei como procede e é a informação:
Mas no Jornal Estado de Minas do dia 27/02/2008 no Caderno de Veículos tava uma reportagem de um sr. que montou um avião em casa. Ele tinha importado um motor Vortec 4.3 completo e preparado pra Muscle Cars novo por U$2.600,00. Se a gente converter sai por R$ 4.350,00. O preço que o pessoal pede aqui num usadinho e já bem rodado.
As veiz tem uns + baratos e torcudos! Como é esse esquema? Alguém conhece como proceder e colher melhores informações sobre o assunto?
[]'s
Caro Guilherme,
:arrow: Primeiramente você terá que procurar uma empresa de importação que possa viabilizar o translado do motor... bem aqui vai um site para tirar alguma dúvida ww.frecomex.com.br (empresa de comercio exterior)
:arrow: Segundo, lembre-se de um detalhe além do valor do motor vc terá que pagar as taxas de importação (que é a pior parte do negócio) salvo me engano é 70% sobre o valor do produto.
:arrow: Terceiro que vai ter o valor do trabalho de quem trouxer o motor.
Não tenho muita certeza mas acho que será por aí que terá que começar!
Cadu
xiiiiiiiiiii......