x
Convex Datacenter
Página 9 de 35 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 409
  • #97
    Banido
    Entrada
    24/04/2007
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Olha se eu estiver enchendo me avisem.
    É o seguinte... eu só queria ter a prova cabal de que é o distribuidor/ bobina.
    Se eu colocar qualquer bobina lá, por exemplo, esta do kadett (já que estou canibalizando ele), ao menos teoricamente, deveria funcionar?
    Só para efeito de teste.

    abço,

  • #98
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Vai funcionar com qquer bobina, mas vc deve utlizar apenas pra teste, pois um uso mais prolongado pode fazer o platinado "torrar".
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #99
    só vou ver se a faísca melhora o suficiente para pegar....quero ter certeza que é o distribuidor. Meu pensamento é o seguinte:
    Troquei a bobina por uma boa; O platinado, condensador o eletricista trocou....se não pegar vai ignição, pois, aí, não tenho mais dúvidas....
    Ignição vai de qualquer jeito
    Só quer ter o alívio de que não é o motor.

  • #100
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Sugiro que use a bobina original. Uma "bobina mais forte" não tem "mais força" a troco de nada. Se houver um ou mais pontos introduzindo resistência no circuito primário de ignição, você obterá uma centelha ainda mais fraca com a "bobina mais forte", pois a "bobina mais forte" geralmente tem uma resistência de primário (bem) mais baixa do que uma "bobina mais fraca", entre outras características. Devo lembrar que o circuito primário inclui a mesa do distribuidor, o corpo do distribuidor, o bloco do motor, o cabo ou cabos que ligam o bloco do motor ao negativo da bobina. A corrente elétrica percorre um caminho "fechado" que "parte da bateria" e "à bateria volta", depois de percorrer fios e os consumidores. Costumeiramente, presta-se atenção somente aos fios próximos da zona suspeita e os fios ligados ao positivo da alimentação, como se a energia viesse da bateria e se "extinguisse" em algum ponto no meio do caminho.

    Muito problemas elétricos "sem explicação", especialmente os relacionados aos grandes consumidores, são causados por conexões elétricas em mau estado em locais menos óbvios, geralmente no trecho relacionado ao retorno (se considerarmos o positivo como origem). Maus contatos tendem a gerar problemas quando a corrente que por ele passa, ou deveria passar, aumenta. Maus contatos, salvo se muito severos, não são detectados com um ohmímetro, mas apenas quando se faz passar uma corrente alta e se rastreia a origem da queda de tensão.

    Vale lembrar que "potência de faísca" não é a única característica da ignição necessária para "fazer o motor pegar". Pode-se observar a ocorrência da faísca e ainda assim ela ser o problema, se estiver acontecendo no ângulo errado do virabrequim e/ou no cilindro errado. Faísca que se observa fora do motor não significa que ela esteja queimando a mistura. O assunto é extenso demais para tratar aqui, pois as possibilidades são muitas. Problemas devem ser tratados com método, o que significa dizer que medições devem ser feitas e da maneira correta. Uma das piores coisas que pode acontecer e assumir certas coisas com verdadeiras sem ter feito a devida verificação e também utilizar informaçÕes errôneas pois foram obtidas da forma incorreta. Esta conduta comumente leva a perder tempo procurando o problema onde ele não está.

    Para o motor pegar, não é suficiente que a faísca tenha "todas as características certas", pois outras coisas participam desta fase. Assim, se a houver tal "faísca certa" e o motor não pegar, não será necessariamente um problema mecânico do motor.

    Resista ao troca-troca de peças, especialmente se isso significar ter que comprá-las. Confie o problema a um profissional competente e o custo final acabará sendo mais baixo.
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #101
    Agora fiquei preocupado....
    Troquei a bobina e a faísca ficou muiiiito melhor...mas, mesmo assim, o Jeep não pega.
    Os mesmos sintomas...faz que vai pegar e não pega.

  • #102
    desculpen se estiver falando besteira.
    tem como citar que peças especificamente são necessarias para montar o distribuidor eletronico no bf161. e se essas peças são vendidas de forma separadas nas auto peças.
    obrigado.

  • #103
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavo olazar Ver Post
    desculpen se estiver falando besteira.
    tem como citar que peças especificamente são necessarias para montar o distribuidor eletronico no bf161. e se essas peças são vendidas de forma separadas nas auto peças.
    obrigado.
    Pra montar o disstribuidor eletronico no BF, vc vai precisar:
    -Distribuidor ( tem que se específico para o motor BF) a venda apenas em lojas especializadas em off-road
    -Caixa de ignição (encontra em qquer auto peças);
    -Chicote(encontra em qquer auto peças);
    -Bobina (encontra em qquer auto peças).
    A instalação é muito simples, tira o distribuidor original, e coloca o eletronico na mesma posição.

    Se precisar tenho um distibuidor eletronico a venda (tirei do meu jeep quando vendi), funcionando perfeitamente, inclusive com avanco centrífugo e a vácuo com curva original do motor BF.
    4X4 Brasil
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #104

    elison.

    Citação Postado originalmente por elison Ver Post
    Pra montar o disstribuidor eletronico no BF, vc vai precisar:
    -Distribuidor ( tem que se específico para o motor BF) a venda apenas em lojas especializadas em off-road
    -Caixa de ignição (encontra em qquer auto peças);
    -Chicote(encontra em qquer auto peças);
    -Bobina (encontra em qquer auto peças).
    A instalação é muito simples, tira o distribuidor original, e coloca o eletronico na mesma posição.

    Se precisar tenho um distibuidor eletronico a venda (tirei do meu jeep quando vendi), funcionando perfeitamente, inclusive com avanco centrífugo e a vácuo com curva original do motor BF.
    obrigado pela resposta. quanto vc quer na ignição completa. faz preço bom

  • #105
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Gustavo, te faço por R$ 450,00.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #106

    elison.

    Citação Postado originalmente por elison Ver Post
    Gustavo, te faço por R$ 450,00.

    amigo obrigado. mas nesse preço compro um novo no mercado livre,,,, e no ML ainda tem um sem bobina por 340,00 a bobina custa 46,00 reais aqui no paraguai...
    blzz

  • #107
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Se vc procurar, vai encontra até mais barato, MASSSSS..... vc sabe como é feito?
    O meu nao é novo, pq novo pra BF nao existe!!! Trata-se de um Kit remanufaturado que aproveita a carcaça do distribuidor original, é usinado um novo eixo para permir a instalação da parte eletronica, porém mantendo todo o sistema de avanços (Centrífugo e a vácuo) nos padroes originais.
    Tem jipeiros que buscam qualidade, outros preço, a diferença entre eles aparecem principalmente nas trilhas....
    Abraços e boa sorte.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #108
    Citação Postado originalmente por gustavo olazar Ver Post
    amigo obrigado. mas nesse preço compro um novo no mercado livre,,,, e no ML ainda tem um sem bobina por 340,00 a bobina custa 46,00 reais aqui no paraguai...
    blzz
    Gustavo, posso te dar uma dica:
    Dá uma procurada nos distribuidores 6cil com sistema hall, pois fui inventar de comprar o kit indutivo (280,00 pila - distribuidor + tampa + rotor + chicote) e me arrendi por dois motivos:
    1º que o distribuidor estava todo bixado, com erros desde a montagem, contato quebrado, aranha torta, eixo embuchado com fita teflon, imâ invertido...)
    2º Que esse distribuidor indutivo só funciona se o motor de arranque estiver girando bem e com a bateria boa de carga, se o seu motor girar lento, o distribuidor não vai gerar faísca.
    Outra coisa é o ponto, se vc ñ tiver uma lâmpada estroboscópica, nunca vai acerta-lo na unha, como é o caso do platinado e do hall, que podem ser acertados ma mão sem errar muito.
    Bom, após todos os reparos nescessários neste caco de distribuidor que comprei, meu Jeep ficou 20% mais gastador. Antes com o meu distribuidor a platinado eu conseguia trabalhar por 5 dias com uma carga de GNV, e agora só 4, e olha que já tentei colocar no ponto com a lâmpada, regular dezenas de vezes a válvula redutora e não melhora o consumo.
    Acho que vou tentar revender esta porcaria e investir no meu circuito eletrônico com sistema hall no lugar do platinado, que funcionou muito bem, tirando o problema da temperatura que ferrava com o sensor dentro do distribuidor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade