x
Convex Datacenter
Página 27 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829303132333435 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 409
  • #313
    Usuário Avatar de Bidu
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0



    Ola Wesh, Boa Tarde! Quando eu tinha BF 161 Tive muito problema para religar o motor quando estava quente e na época estava sem latinhas para comprar um kit de ignição eletronica, então procurando uma alternativa na internet achei um aparelho de um cara que se chama "Marcelo Tonella" comprei o aparelho dele e não tive mais problemas (não sei se dei sorte). Tem uns filmes dele no Youtube. Ah! O aparelho custou R$ 60,00. Abr.

  • #314
    Bidu, passei por uma situacao semelhante a tua e tambem adquiri o módulo do tonella, que na verdade é uma ignição assistida. Realmente, comigo funciona bem, coloquei em fevereiro deste ano e o platinado continua zerado desde então (antes trocava 1 por mês). Também dei sorte, ele funciona bem e melhorou tanto o consumo como eficiência. Porém estou bolado com meu distribuidor, fui ver um novo e custa quase a mesma coisa que um de ign. eletrônica, o meu tá com o ressalto do eixo muito gasto, tive de deixar a distância entre as lâminas do platinado no mínimo pra ter ignição em todos os cilindros (antes de chegar a esse problema falhavam 2 cilindros do bf véio). Embora o pessoal todo fale muito bem do equipamento da Motorspice (eu já olhei dezenas de vezes o site deles e os videos) no meu caso acho que não vale a pena pois minha intenção no final de 2012 é colocar outro motor na viatura. Adiei essa troca mais um ano pq simplesmente eu não tenho ainda uma posição correta a respeito de que motor colocar, tenho duvidas se vou pra um opala 4, ou um vortec, ou um gm 2.2 ou quem sabe um diesel? Enquanto não tiver essa resposta não posso trocar levando em conta apenas o achômetro. Como meu BF tá funcionando bem agora, vou levando.

  • #315
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por weshwesh Ver Post
    Estou com uma duvida gente... seguindo essa pagina, logicamente a bobina impulsora de um motor 6 cilindros deveria ter 6 nucleos de induçao. Mas neste pdf da Bosch a referençia da bobina impulsora de todos as Opalas sao iguais... pior ainda, é a mesma referençia que a do Fusca 1300 !! Alguem poderia me explicar direito ? E importante entender para puder escolher qual a bobina impulsora certa

    Boa tarde prezado ! a bobina apenas gera o pulso que irá controlar o módulo de ignição, quem determina quantos pulsos são gerados é a "aranha", se o seu motor fosse um V8 a aranha teria 8 pontas, fazendo uma analogia : a aranha equivale aos ressaltos do eixo na ignição com platinado . . . consegui explicar ? um abraço !

  • #316
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Bidu, passei por uma situacao semelhante a tua e tambem adquiri o módulo do tonella, que na verdade é uma ignição assistida. Realmente, comigo funciona bem, coloquei em fevereiro deste ano e o platinado continua zerado desde então (antes trocava 1 por mês). Também dei sorte, ele funciona bem e melhorou tanto o consumo como eficiência. Porém estou bolado com meu distribuidor, fui ver um novo e custa quase a mesma coisa que um de ign. eletrônica, o meu tá com o ressalto do eixo muito gasto, tive de deixar a distância entre as lâminas do platinado no mínimo pra ter ignição em todos os cilindros (antes de chegar a esse problema falhavam 2 cilindros do bf véio). Embora o pessoal todo fale muito bem do equipamento da Motorspice (eu já olhei dezenas de vezes o site deles e os videos) no meu caso acho que não vale a pena pois minha intenção no final de 2012 é colocar outro motor na viatura. Adiei essa troca mais um ano pq simplesmente eu não tenho ainda uma posição correta a respeito de que motor colocar, tenho duvidas se vou pra um opala 4, ou um vortec, ou um gm 2.2 ou quem sabe um diesel? Enquanto não tiver essa resposta não posso trocar levando em conta apenas o achômetro. Como meu BF tá funcionando bem agora, vou levando.

    Boa tarde prezado ! esse fim de semana, remexendo numa caixa de bagulhos eu vi o distribuidor antigo do BF da minha exposa, se interessar eu posso fazer o meio de campo com ela . . . um abraço !

  • #317
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    a bobina apenas gera o pulso que irá controlar o módulo de ignição, quem determina quantos pulsos são gerados é a "aranha", se o seu motor fosse um V8 a aranha teria 8 pontas, fazendo uma analogia : a aranha equivale aos ressaltos do eixo na ignição com platinado
    Mas uma aranha de 6 pontas com uma bobina impulsadora de 4 polos gera 12 pulsos a cada giro...

  • #318
    Usuário Avatar de Bidu
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Bidu, passei por uma situacao semelhante a tua e tambem adquiri o módulo do tonella, que na verdade é uma ignição assistida. Realmente, comigo funciona bem, coloquei em fevereiro deste ano e o platinado continua zerado desde então (antes trocava 1 por mês). Também dei sorte, ele funciona bem e melhorou tanto o consumo como eficiência. Porém estou bolado com meu distribuidor, fui ver um novo e custa quase a mesma coisa que um de ign. eletrônica, o meu tá com o ressalto do eixo muito gasto, tive de deixar a distância entre as lâminas do platinado no mínimo pra ter ignição em todos os cilindros (antes de chegar a esse problema falhavam 2 cilindros do bf véio). Embora o pessoal todo fale muito bem do equipamento da Motorspice (eu já olhei dezenas de vezes o site deles e os videos) no meu caso acho que não vale a pena pois minha intenção no final de 2012 é colocar outro motor na viatura. Adiei essa troca mais um ano pq simplesmente eu não tenho ainda uma posição correta a respeito de que motor colocar, tenho duvidas se vou pra um opala 4, ou um vortec, ou um gm 2.2 ou quem sabe um diesel? Enquanto não tiver essa resposta não posso trocar levando em conta apenas o achômetro. Como meu BF tá funcionando bem agora, vou levando.
    Oi Daniel, tenho 2 Bf véio lá no sitio e estou indo pra lá amanhã um deles deve ainda ter o distribuidor, se tiver eu dou um toque depois do natal e vejo se tem "PAC" para pagar no recebimento, eu mando pra vc. e quanto a motor eu arrumei um cara que tinha um opala 4 Cil. todo acabado tirei o motor a direção hidraulica a coluna e mais umas pçs. O motor eu já coloquei e estou quase no paraiso, só falta eu aplicar a formula dos "Opaleiros do Paraná" para poder injetar o bicho e chegar no paraiso. Abç.

  • #319
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por weshwesh Ver Post
    Mas uma aranha de 6 pontas com uma bobina impulsadora de 4 polos gera 12 pulsos a cada giro...
    Olá ! a aranha trabalha como um par, não é possível usar a fixa de 4 com a móvel de 6, é aranha de 4 pernas com a outra de 4 pernas, e asssim por diante . . . os pulsos são gerados quando ela alinham as pernas, a bobina que capta os pulsos pode ser até a mesma, um abraço !

  • #320
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Bidu, passei por uma situacao semelhante a tua e tambem adquiri o módulo do tonella, que na verdade é uma ignição assistida. Realmente, comigo funciona bem, coloquei em fevereiro deste ano e o platinado continua zerado desde então (antes trocava 1 por mês). Também dei sorte, ele funciona bem e melhorou tanto o consumo como eficiência. Porém estou bolado com meu distribuidor, fui ver um novo e custa quase a mesma coisa que um de ign. eletrônica, o meu tá com o ressalto do eixo muito gasto, tive de deixar a distância entre as lâminas do platinado no mínimo pra ter ignição em todos os cilindros (antes de chegar a esse problema falhavam 2 cilindros do bf véio). Embora o pessoal todo fale muito bem do equipamento da Motorspice (eu já olhei dezenas de vezes o site deles e os videos) no meu caso acho que não vale a pena pois minha intenção no final de 2012 é colocar outro motor na viatura. Adiei essa troca mais um ano pq simplesmente eu não tenho ainda uma posição correta a respeito de que motor colocar, tenho duvidas se vou pra um opala 4, ou um vortec, ou um gm 2.2 ou quem sabe um diesel? Enquanto não tiver essa resposta não posso trocar levando em conta apenas o achômetro. Como meu BF tá funcionando bem agora, vou levando.
    Eu tbm comprei e no meu jeep nao vai bem.. o motor tá "apagando" do nada.. só pode ser essa bendida.. pois bobina e periféricos tudo novo.. ennfim comprei ig eletronica achei um kra q vendeu pelo mercado livre num preço razoável, com todos os periféricos e bobina.. agora só instalar.. qdo fizer coloco nos classificados esse modulo assistido a um preço simbolico.. pra alguem que quiser tentar mandar ver..
    abç
    =======
    Wilson

  • #321
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    a aranha trabalha como um par, não é possível usar a fixa de 4 com a móvel de 6, é aranha de 4 pernas com a outra de 4 pernas, e asssim por diante . . .
    Ok, quer dizer entao que so pode ser a bobina impulsadora do opala 6cc funcionando com a aranha do mesmo
    Mas entao esse documento da Bosch deve estar errado...

  • #322
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por weshwesh Ver Post
    Ok, quer dizer entao que so pode ser a bobina impulsadora do opala 6cc funcionando com a aranha do mesmo
    Mas entao esse documento da Bosch deve estar errado...
    Olá ! pelo arquivo que você postou, e pelo que me lembro quando instalei a ignição do Opala na C-10, a bobina de impulsão é uma peça separada, ou seja, serve para o 4 ou 6 cilindros, e até mesmo - Fusca - me arrependo de não ter fotografado tudo na época mas no google você acha imagens de tudo . . . imagine um alternador, a frequencia e ditada pelo número de polos do mesmo, assim é o conjunto do distribuidor ! um abraço !

  • #323
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Eu tbm comprei e no meu jeep nao vai bem.. o motor tá "apagando" do nada.. só pode ser essa bendida.. pois bobina e periféricos tudo novo.. ennfim comprei ig eletronica achei um kra q vendeu pelo mercado livre num preço razoável, com todos os periféricos e bobina.. agora só instalar.. qdo fizer coloco nos classificados esse modulo assistido a um preço simbolico.. pra alguem que quiser tentar mandar ver..
    abç
    Wilson, dá uma olhada na bomba de gasolina ou no carbura, apagar do nada pode ser só falta de comida pro bf. O problema é esse, depois que mexe numa coisa, tem que mexer noutra e ai vai...

    Abração.

  • #324
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Eu tbm comprei e no meu jeep nao vai bem.. o motor tá "apagando" do nada.. só pode ser essa bendida.. pois bobina e periféricos tudo novo.. ennfim comprei ig eletronica achei um kra q vendeu pelo mercado livre num preço razoável, com todos os periféricos e bobina.. agora só instalar.. qdo fizer coloco nos classificados esse modulo assistido a um preço simbolico.. pra alguem que quiser tentar mandar ver..
    abç
    As vezes o módulo da ignição pode estar ruim! Vc acha em ferro velho, só q tem q procurar pq nem todos servem!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade