x
Convex Datacenter
Página 25 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 1516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 409
  • #289
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Desde a minha mais tenra infância ando em carros velhos, motos velhas Jeeps e coisas afims. Em 2004 prá incentivar um primo "mecânico" a largar a "cachaça" me meti junto com ele em um curso de injeção eletrônica. E tudo que eu penssava sobre ela comfirmou-se. "Se esta porcaria¨..... prestasse avião já usava há muito tempo" Funciona muito bem.... Más, quando para também para muito bem ! - Quando na estrada vejo um carrinho parado de capot aberto dou rizada vendo o infeliz propio otário tentando achar o problema. Não há o que fazer , É chamar o guinco e pronto. Mesmo sabendo qual a causa e a possível solução, na rua não tem o que fazer. Até um simples problema de alimentação não pode ser resolvido com uma "garrafa de Coca Cola" e uma mangueirinha na entrada da "FLAUTA" ou na "TBI" dos mais antigos monoponto.
    Também tenho carro injetado (FIAT IDEA), Más, enquanto for possivel manter um carburador em meu Jeep ele estará lá. Assim como muitos minha bronca é com a falta de qualidade das peças para se manter sistemas tradicionais em funcionamento. e , tão somente por este motivo é que se buscam alternativas. Mesmo correndo o risco de usar algo "INCONCERTÁVEL" em situações extremas .
    O principal problema de Jeep é que ele anda e "QUEBRA" em lugares que ném o "socorro" tem coragem de socorrer.
    O bom senso"manda que não se vá para locais "hermos", e sem estrutura, longe de qualquer tipo de auxílío sem o "kit básico" de sobrvivência ( condensador, platinado, tampa, correia, mangueiras,bomba de gasolina, bobina, velas e PRINCIPALMENTE ferramentas), para os mais moderninhos.... módulo e distribuidor eletrônico de reserva.
    A diferença é que em um sistema tradicional a "gambiarra emergêncial" é possivel e por vezes até se conssegue algum componente para a sbstituição.
    Se a grande maioria dos "motoistas" na faixa dos 30 anos realmente conhecesem carro e se interessasem pelo que tem debaixo da "linda carroceria", estes "CARRINHOS DE PLÁSTICO" não venderiam como água. - Pois mal e porcamente prestam-se ao uso urbano desfe que não se trafegue por ruas não pavumentadas ou esburacadas.
    Então Edemar, esse papo tá igual ao do pessoal lá nos anos 80 quando grande parte dos carros começou a vir com ignição eletronica.
    Na linha Dodge nacional acho que todos já vinham com ignição de série a partir de 1975, a Ford e outras começaram mais timiddas oferecendo o equipamento como opcional lá por 78 se num me engano.
    Os caras ficavam falando mais ou menos isso ai que vc. "Se o carro enguiçar como eu vou fazer?" , "Se fosse platinado com 10 reau tu coloca o carro pra rodar denovo." , se o Modulo queimar acabou..." " Platinado só dar uma lixadinha e boa ", etc, etc

    Além da ignição eletronica ser mais eficiente, sem manutenção, etc, eu acho muito mais confiável. Nunca vi um carro meu queimar modulo, já tive carros que rodei 300.000mil Km em 20 anos de uso e nunca olhei pro modulozinho, tem um Dojão 1977 aqui em casa, o modulo que tá nele é o original de fábrica e funciona(34 anos de uso!)tenho Um Monza 90 que tá aqui em casa até hj e o modulo tá lá desde o dia que ele saiu da fábrica, etc, etc Estes negócios quando queima, em 90% dos casos é por c agada do próprio dono e total falta de manutenção da part elétrica do carro.

    Coloquei o DIS em OHC a mais ou menos 2 anos, eu mesmo instalei e tá lá até hj perfeitinho nunca mexi em nada. Vou fazer um outro carro com o 6 cil Falcon e provavelmente vou encomendar o DIS na Motorspice pra ele,isso se num colocar o DD pq os caras perderam o distribuidor do motor.

    Mas pra quem quer, como vc, ter a opção de poder colocar o carro pra rodar em caso de pane, mesmo que seja no meio da trilha, é só instalar o DIS usando o distribuidor a platinado. se der problema, vc reconecta o condensador, redistribui os cabos de vela e liga a bobina convencional, em 5 minutos tu coloca ele pra rodar no platinado. Simples assim...

  • #290
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Olá, Edgar.

    Gostaria de comentar que a instalação de um DIS ou DD não requer, nem de longe, de um engenheiro mecânico ou outro profissional super qualificado.
    Na minha mensagem onde eu citava sobre a dificuldade de mesmo um engenheiro eletrônico, sem as informações específicas do aparelho, iria encontrar para conserta-lo, da mesma forma que fica difícil consertar uma TV sem o diagrama eletrônico e outros dados técnicos.

    Se para a instalação não é necessário um engenheiro, menos ainda o é para o sistema original ser reativado, pois mesmo o "mexânico" de fim de semana saberia desconectar os cabos de vela das bobinas duplas e ligar nos devidos terminais da tampa do distribuidor, e religar a saida do módulo de ignição ao terminal negativo da bobina original.

    Mais de 3 minutos e mão-de-obra super qualificada parecem mesmos necessários para fazer a reversão, caso ele vanha a ser necessária um dia?

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #291
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Robertux,

    Não sei de onde você conseguiu a informação sobre valores, mas certamente não foi por meio de uma consulta à Motor Spice. Preocupa-me se alguém ou algum lugar esteja disseminando, quem sabe inocentemente, informações incorretas.

    O custo final de um DIS para motor de 4 cilindros não "passa longe dos R$1000,00" para mais, como você disse, mas pode ser que você ou outra pessoa venha a achar que o custo final "passa longe dos R$1000,00" para MENOS, considerando que que fica quase 30% abaixo do valor do qual você disse que passa longe. Já com um DD para motor de 4 cilindros, o custo final fica 13% abaixo daquele valor-base dos R$1.000,00. Então, por gentileza, peço que esclareça, como pode ser dito que "passa longe dos R$1000,00" para mais?
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #292
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Edgar,

    Faço correção na mensagem que dirigi a você, anteriormente:

    Onde se lê:

    "Mais de 3 minutos e mão-de-obra super qualificada parecem mesmos necessários para fazer a reversão, caso ele vanha a ser necessária um dia?" ,

    pretendeu-se escrever:

    "Mais de 3 minutos de mão-de-obra *** NÃO QUALIFICADA *** parecem mesmos necessários para fazer a reversão, caso ele venha a ser necessária um dia?"

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #293
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    Fala Sergio

    CAra meu sonho é um DD, mas a grana ainda esta curta...com isto ainda estou tendo tormentos com a ignição...mas vamos lá
    cara deixa eu te perguntar estes modulos de ignição transitorada de 6 pinos, por acaso elas tem reparo? vc's fazem este serviço? será que uma eletrônica é capaz de realizar este tipo de reparo?

    Abraço

  • #294
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Olá, Cláudio.

    Com relação a estes módulos com 6 terminais, a Motor Spice pode repará-lo, mas acho que poderá valer mais a pena adquirir um novo ou recondicionado.
    Um oficina de eletrônica, em tese, seria capaz de consertá-lo, mas talvez você encontre alguma resistência em aceitar o serviço por ser um aparelho para uso automotivo...

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #295
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, meu motor estava esquentando muito e ao pisar no acelerador até o talo o mesmo começava a "bater", então fui verificar o ponto o mesmo esta muito adiantado....
    Lendo o manual q tenho o mesmo fala em desconctar o avanço a vacuo e colocar 5º antes do PMS (TDC). Então fui acertar o ponto e verifiquei que na minha polia tem apenas a marca 0º, como faço para colocar em 5º? cada traço daqueles corresponde a um grau? deixei ele mais ou menos uns 10 mm antes do zero? será q ta bom? Tendo em vista que minha lampada não varia o ponto, ela é fixa.
    Valeu

  • #296
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Oi, Cláudio.

    "10mm" só será uma informação útil se você disser qual é a medida do diâmetro ou do raio da polia. Assim, poderá ser calculado o avanço em graus que, oficialmente, neste motor é de 5 graus (com a gasolina da época do projeto).

    O fato de "lampada não varia o ponto", entendendo de que é daquele tipo mais simples, sem "ajuste de avanço", não é problema. Aliás, diria eu que é a mais segura para se ler a avanço real, este sim que NÃO deveria ser fixo em relação à rotação e ao vácuo.
    Para se usar corretamente a tal "lâmpada que varia o ponto", tem que ser conhecido para qual rotação o recurso de variar ponto foi calibrado de fábrica, ou, se for uma lâmpada realmente de nível mais alto, ela mesma faria a compensação de rotação. Deste último tipo, eu nunca vi, mas também não procurei saber se tem ou não.

    Assim, a velha e boa "lampada que não varia o ponto" é o melhor instrumento que alguém poderia ter para medir o avanço real.

    Para quem achar útil, mando uma escala graduada para ser colada à polia do virabrequim para recriar e/ou estender a escala original. Ignore o terceiro passo explicado no desenho, que foi feito para o manual do DD.



    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -polia-graduada-simplificada.jpg  
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #297
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Sérgio,
    Valeu pelas dicas...vou ver o ponto que se encontra baseado no seu gabarito!
    Com a gasolina de hoje em dia qual é o ponto que é mais usado? Já ouvi dizer que pode deichar este motor, bf 161, em 10º, que fica bom...vc sabe me dizer?

    Abraço

  • #298
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Oi, Cláudio.

    Não sei quanto este motor admite de avanço inicial... somente fazendo testes. Tem que ser verificado se ocorre batida de pino, especialmente em rotação mais alta, e se o motor de arranque gira "pesado". Quando se adianta o avanço inicial pelo distribuidor, toda a curva de avanço fica adiantada por igual e já na partida o novo ajuste entra em ação. Isso poderá impor um limite que impedirá de alcançar o ótimo geral. Experimente um novo ajuste, faça o teste de rodagem e boa sorte (e ouvido atento)!

    Abraços
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #299
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Sergio,
    Boa tarde!

    Vc por acaso me saberia dizer qual é o ponto final de motor BF? EX a 4000 RPM o ponto deverá esta em que grau?
    Pois ando desconfiando que me distribuidor esta meio esquisito, o avanço a vacuo esta funcionando consigo ver ele funcionar ao conectar e desconectar sua mangueira.(pela lampada)
    Já o centrifugo, retirei o distribuidor e medi seu deslocamento através de um medidor de angulo, cheguei a conclusão que ele varia cerca de 15º em relação a posição inicial...
    Com o motor em funcionamento ele chega a aproximadamente 35º. Ponto inicial estou deixando em 5º com avanço desconectado...
    Será q ta normal...to achando q esta meio frouxo....
    Abraço
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #300
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Oi, Cláudio.

    Não tenho esta informação sobre a evolução do avanço centrífugo e a vácuo deste motor e também gostaria de obtê-la!
    Bem, 15 graus de avanço centrífugo não parece um valor absurdo, só não sei se está certo. Para saber o quanto o avanço centrífugo atua é mais fácil e preciso usar a escala na polia do virabrequim, medindo-se com lampada de ponto, pois a polia tem raio bem maior do que o do (eixo do) distribuidor. Ah, nesta medição o avanço a vácuo TEM QUE estar desligado.

    Só não entendi ao que você se referiu quando comentou da frouxidão. O eixo do distribuidor está frouxo? O motor está frouxo (sem força)?

    Abraços!
    Dê uma olhada no post que acabei de colocar em http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1587734
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade