x
Convex Datacenter
Página 14 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 409
  • #157



    Eu acho que não é o meu caso, pois, o dist. de platinado tb. não tava saindo faísca. E funcionava bem até parar do nada.

  • #158
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Eu acho que não é o meu caso, pois, o dist. de platinado tb. não tava saindo faísca. E funcionava bem até parar do nada.
    Hummmm...mas então pode ser o que um colega escreveu anteriormente. Sobre a tensao cair muito durante a partida.

    Seguem dois testes que vc pode fazer:

    * Ligue um fio do negativo da bateria direto no negativo do módulo Bosch.
    * Ligue um fio do positivo da bateria direto no positivo do módulo Bosch.
    * Bata arranque e veja se gera faísca.

    Se não funcionar, arrume uma bateria adicional, e faça a ligação da bobina e alimentação do módulo Bosch na bateria de teste, independente da bateria do Jeep, deixando a original somente para bater o arranque.

    Tenta ligar....

  • #159
    Deixa ver se eu entendi este esquema de duas bateras.
    Uma eu ligo normal motor de arranque e afins.
    Na outra eu puxo um fio e ligo no + da bobina jto c/ a ligação do Mód. e c/ o fio que vem do botão de ignição. Puxo outro fio do - da batera e ligo no - da bobina jto c/ o fio correspondente do Mód.
    É isto?

    Vc. tem Msn pra eu te aporrinhar? rs

  • #160
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Deixa ver se eu entendi este esquema de duas bateras.
    Uma eu ligo normal motor de arranque e afins.
    Na outra eu puxo um fio e ligo no + da bobina jto c/ a ligação do Mód. e c/ o fio que vem do botão de ignição. Puxo outro fio do - da batera e ligo no - da bobina jto c/ o fio correspondente do Mód.
    É isto?

    Vc. tem Msn pra eu te aporrinhar? rs
    Não tenho mais msn, a muié me proibiu...hehe..
    Isso, faz a ligação do positivo e negativo do módulo e do + da bobina direto na bateria adicional. Depois bate arranque.
    Não precisa puxar fio da chave, pois a chave só manda positivo para a bobina e para o módulo.
    Só não esqueça de desligar a fiação do teste, pois senão a bobina e módulo vão continuar consumindo corrente.

    Se funcionar assim, vc terá que revisar o aterramento, fiação que chega no contato de ignição.

    Outra pergunta, vc usa bobina KW? colocou pré resistor?

  • #161
    O negativo do módulo vai no + ou no - da bateria?
    Toh confuso neste ponto

  • #162
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    O negativo do módulo vai no + ou no - da bateria?
    Toh confuso neste ponto
    Ajuda com Ignição Eletrônica

    O negativo do módulo (terminal 5) vai no (-) da bateria.

    O positivo do módulo (terminal 4) no (+) da bateria.

    O negativo da bobina vc liga no terminal 6 do módulo.

    A bobina vc alimenta com (+) no borne (+) dela.

  • #163
    Descobri!!!
    Nada de motor de arranque...
    Vc. não acredita!!!
    Este dist. que comprei veio c/ uma flange (q faz a conexão c/ o bloco do motor) bem vagaba...Ela é feita fora do diâmetro, logo, não dá o encaixe certo. E como o bloco não é reto, ele faz pressão contrária a conexão da flange. Trocando em miúdos fica empurrando o distribuidor pra fora.
    Como o parafuso (são dois - um prende a flange no bloco, usa o buraco original do bloco, e o outro trava a flange no distribuidor) que trava a flange no dist. estava espanado, não conseguia segurar a pressão contrária derivada do mal encaixe da flange ao bloco.
    Aí a ponta do dist. não ia até o final e, logo, não girava o rotor. Portanto, não vinha sinal para o CDI. E é por isso que qdo eu girava c/ a mão tinha faísca.

    Agora me explica uma coisa..o que é bobina KW?

  • #164

    Problema Grave

    Olha só o que tá acontecendo...
    Coloco o ponto no PMS - polia no 5º e acerto o cabo do 1º cilindro pra onde o rotor tá apontando. Daí foi conferindo pistão por pistão na ordem de explosão.
    Pistão 01 em cima vai lá e põe o cabo pra onde o rotor está apontando. Sendo que o 1º tem que estar na marca da Polia.
    Pistão 05 em cima vai lá e põe o cabo de acordo c/ o rotor...e assim por diante até o 6.
    Blza...? Blza?
    Vamos conferir então.
    Acerta a marca da Polia, confere o PMS do 1º Pistão e tira a tampa do Distribuidor para ver se bate c/ a posição acertada antes....AÍ LASCOU.
    O rotor está apontando para o 5º pistão.
    Já fiz e refiz 4 vezes e sempre a posição inverte.

  • #165
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    matrakaum,
    verifica as engrenagens, ve se nao ta errada, gasta ou trocada.... pois nao é pra sair nao, confere direito, mais como pode pula do 1 pro 5 sem o motor parar de funcionar ????

    O MEU PROBLEMA
    comprei na gama um dis eletronico, cheguei e coloquei na mesma posiçao do outro, funcionou blz, porem conforme o motor ficava funcionando, ele saia do ponto,apertava a porca e fica solto, ( rodava)l, hj, fui na primeira trilha, cheguei em casa, com ele fora do ponto novamente, nao pegava mais, VERIFIQUEI QUE A BASE DO DIS, VEIO QUEBRADA DA GAMA ,
    pergunto, PODE SOLDAR ? SERVE A BASE DO COM PLATINADO ? POIS ELA É INTEIRA E A DA GAMA NÃO,
    tinha colocado durepox, amanha vou por super blonder, pelo menos pra andar, pois agora afroxou de vz !!
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #166
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    o "DIS" ao que o Chinelao4x4 se referiu deva ser de "DISTRIBUIDOR" (distribuidor mecânico de ignição), e não o módulo "DIS" da Motor Spice! rsrsrsrsr

    Chinelão, dependendo do material, admite solda. Existem produtos para reparo mecânico (como aqueles da Loctite) que podem unir pedaços. Sugiro consultar um torneiro mecânico

    Abraço!

    Sérgio
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #167
    Então..o motor não tá funcionando.
    Eu fiz o seguinte, fui girando na polia e acertando a ordem.
    Aí na conferência, remarcava o PMS tudo certo..qdo abria a tampa do Dist. tava o rotor exatamente para o outro lado.
    Já toh em desespero..toh precisando do carro e ele não funciona. Tá parado há quase 3 meses.

  • #168
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Está parecendo (eu disse parecendo!) que a engrenagem do distribuidor tem menos ou mais dentes do que deveria. Com base no teu relato. é como se ela tivesse o dobro ou metade dos dentes. Ainda não ficou claro se o erro apresenta repetibilidade ou não.

    Por que você não posta uma foto da engrenagem do distribuidor (e talvez outras dele) e nos diz quantos dentes ela tem?
    Alguém que tenha este distribuidor ou conseguindo-se uma foto Internet poderá ser feita a verificação da engrenagem.
    Não estão excluídas outras hipóteses, mas é a primeira coisa que me ocorre com os poucos dados apresentados.

    Se este distribuidor não mantiver o sincronismo com o comando de válvulas, e este com o virabrequim (estou supondo que o comando de válvulas está realmente sincronizado com o virabrequim!), tenha certeza de que este motor NÃO vai funcionar. Talvez ele pareça que vai pegar, ocorrerá retorno pelo carburador e estouro pela descarga.

    Se for colocado um outro distribuidor sabidamente bom o motor passa a funcionar? Caso se saiba a resposta e se ela for positiva, esse teste foi feito DEPOIS de este novo distribuidor ter sido colocado?

    Abraços
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade