Olá pessoal!
Meu nome é Pedro e sou de Rio Claro-SP
Adquiri recentemente meu CJ, e agradeço ao pessoal deste fórum que apesar de indiretamente, muito me ajudaram na escolha do mesmo.
Bom, voltando ao CJ ele é cinza, ano 1963, com o motor BF 161 e cambio 4 marchas e já se tornou o xodó meu e mais ainda do meu pai, que teve o prazer de trabalhar com dois CJ's por alguns anos, sendo que ambos ele recebeu 0km da empresa em que trabalhava, isso com certeza foi um privilégio.
Está com rodas Mangels aro 15 Triangular, não sei a tala, mas estão calçadas com pneus Michelin LTX A/T 31x10,5x15, que estão no fim da vida.
Pesquisando aqui no fórum decidi por colocar pneus 1001 da Geninho, pois eu pretendo usar ele nas trilhas e meu pai gosta de rodar com ele na cidade então fica um pouco pra cada um.
O que falta nele é uma capota, mas eu já adaptei um toldo que eu fiz com uma capota marítima de Saveiro que eu tinha em casa...e até que ficou bom!
A capota vai esperar um pouco...
Quando eu comprei ele, foi feita uma revisão nele, onde foram trocados:
Roda-livre; freio(tambor) inteiro refeito; óleos+aditivos do motor e sistema de transmissão; cardan dianteiro; retentores da t-case; e outras coisinhas que eu fui trocando(quase toda semana chega encomenda do Donatti em casa..rsrsrsrs).
Eu gostaria de perguntar duas coisas ao pessoal:
No caso do pneu, devo ressolar minhas cacarças que eu sei que estão integras ou comprar tudo "novo" pois a diferença é pouca e o trabalho é menor?
E é melhor uma cinta ou corda pra rebocar/ser rebocado?
Desde já agradeço e aproveito para convidar o pessoal da região para passearmos por aí, é só me dar um toque.
Em breve posto fotos dele!
Abraços à todos!