Sou um jipeiro novato, mas tenho alguns conhecimentos básicos em mecânica.
Comprei um Willys 65, no meu entender, em bom estado e estou dando uma levantada nele.
A princípio não estou com vontade de fazer muitas modificações e adaptações. Estou dando preferência em manter a mecânica original e realizar todas as manutenções periódicas, de forma a manter o carro com condições aceitáveis de segurança.
Minha próxima empreitada é acertar a parte de suspensão e direção, visto que fiquei realmente assustado ao dirigir o jeep nesse carnaval.
Já esperava ter que trocar os amortecedores, mas uma coisa me chamou a atenção: Os feixes de mola me parecem pouco arqueados. Tenho essa impressão por 2 motivos.
1-Olhando os jumelos, nota-se que eles não estão na posição vertical (estão bem inclinados para trás)
2-Existe um batente (que não sei se é original ou normal) que está muito perto do feixe (uns 10 cm) sendo assim, o curso da suspensão seria só isso, o que, com certeza, não é normal.
Seguem fotos para demonstrar melhor o que falo.
Alguém por favor me dê uma luz! Se realmente estiverem muito planos, fica bom arquear os feixes em algum moleiro ou só trocando mesmo?
Os amortecedores da traseiros da Ranger necessitam de alguma adaptação? Ficam mellhores que os originais?