x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por renatosapulha Ver Post
    Galera, o meu reloginho tbm deu problemas... ele tah marcando mas o ponteiro se deslocou uns 90graus, por exemplo quando o tanque tah vazio de tudo o ponteiro marca cheio (hahuahua) e quando eu encho o tanque ele sobe e some do mostrador... esquisito neh?

    Eu soh sei q estah acabando a gasosa quando o ponteiro aparece no mostrador....heheh

    Alguem tem ideia do q pode ser? O relogio foi pro saco mesmo ou pode ter sido alguma outra coisa? Coincidentemente isso aconteceu na semana em q ele ficou parado no eletrecista instalando umas coisas (luzes espias do oleo e da bateria...) estranho neh?

    Abraco,
    R
    Renato, parece que este relogio seu está ligado errado (+ no - e - no +) ou então sua boia não tem compatibilidade ôhmica com o relogio (vamos falar mais fácil né, é que para cada boia tem um relogio especifico pra funcionar). Dê uma olhada nisso, ou então seu eletricista mexeu em coisa que não devia, rs...Abração!

  • #26
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    mede a resistencia da boia....
    o link esta falando sobre isso

    http://www.cronomac.com.br/imagens/I...manonivel.html

    mas como vc falo que ficou assim depois que voltou do eletricista...achu que ele fez algo de errado....

  • #27
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    ai pessoal

    fiz o aterramento conforme me falaram...liguei o neg da bateria num ponto do chassis(lado passageiro)....ai puxei um fio que ficou preso no tanque ate o chassis (lado motorista)...eu medi a continuidade no multimetro...e marcou 0.24....o certo nao era pra marca 00.1??
    a resistensia esta 17ohmi.....esta correto

    ....enfim, agora soh to esperando chegar o meu reloginho e fazer o bendito teste...


    valew pessoal

  • #28
    O meu marcador tb. é louco..é Willtec..comprei bóia e Reloginho no Português tb.
    Ele até marca mas não confio...às vezes ligo e o tanque tá cheio...aí desligo..ligo de novo e já não tah cheio...rs
    o meu esquema está exatamente igual ao do manual e a minha carroceria é de lata pura...e alguns ferrugens...

  • #29
    Velho provblema dos velhos Jeeps. Munca confiei no meu marcador original (nem olho para ele). Nunca comprei outro (wiltec, cronomac, etc) porque todos dizem que também não marcam corretamente.
    Qual a solução definitiva? algum importado? de caminhão? de trator? qual???

  • #30
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    90% dos casos a culpa nao é do relogio, e sim da boia.
    boia oxidada, mau aterrada, enroscada, mau encaixada, mau contato na fiação, instalada de forma incorreta, nao aferida,etc.
    o marcador endoida mesmo.
    por isso gastar 200,00/300,00 numa boia decente e numa instalação bem feita é tao importante, o marcador nao é guru pra adivinhar o que esta acontecendo no tanque. se a boia ta uma bosta o marcador nao é culpado.
    MAS no meu caso essa regra foi exceção, a boia sempre esteve 100% (pois outros marcadoreS e o multimetro comprovaram isso) o problema foi no cronocrac mesmo, que nao sei porque, nao marcava alem de meio tanque, nem que forçasse.
    cronocrac nunca mais.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Dando uma levantada no assunto:

    Qual boia que serve para o marcador da willtec?
    Estou tendo uma grande trabalho para ligar esse marcador corretamente.
    Obrigado !
    Renato

  • #32
    Renato,
    Tem que ver qual seu modelo de mostrador. Como falei em outro tópico, o meu mostrador, pra funcionar, teve que usar uma bóia do Corcel. Mas o cara que vendeu o mostrador falou que existiam mostradores com resistências diferentes mas de aparência idêntica.

    Caso vc não saiba qual é a resistência do seu, experimente comprar um potenciômetro de uns 200 ohms e ligar no lugar da bóia. Coloque o potenciômetro a meio curso, pra evitar a queima do instrumento. Varie o porenciômetro até o ponteiro chegar na posição cheia. Meça a resistência com um multímetro. Varie o potenciômetro até a posição vazia. Meça novamente. Agora vc só precisa encontrar a bóia com resistência que case com seu mostrador.

    Veja em http://www.willtec.com.br/mostradore...cido_cinza.asp
    Na página deles mostra a faixa de resistência de vários mostradores. Vc pode também medir a bóia e procurar o mostrador que case.
    4X4 Brasil Razão: Completei com a página da Willtec

  • #33
    Citação Postado originalmente por Agora tenho 4x4 Ver Post
    Dando uma levantada no assunto:

    Qual boia que serve para o marcador da willtec?
    Estou tendo uma grande trabalho para ligar esse marcador corretamente.
    Obrigado !
    Renato
    Onde voce comprou o marcador não te façaram qual boia servia ??
    Liga na loja que os caras sabem.

  • #34
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Agora tenho 4x4 Ver Post
    Dando uma levantada no assunto:

    Qual boia que serve para o marcador da willtec?
    Estou tendo uma grande trabalho para ligar esse marcador corretamente.
    Obrigado !
    Renato
    teoricamente qquer boia serveria pra vc.
    logico que ligando a boia direto no marcador nao surtirá o efeito que vc deseja.
    a resistencia eletrica da boia tem que ser compativel com a escala do medidor.
    uma oficina especializada em marcadores e taximetros pode aferir o seu relogio para que acompanhe corretamente a evolução da boia dentro do tanque.
    leve a boia e o relogio em uma oficina especializada que eles aferem pra vc.

  • #35
    Citação Postado originalmente por elcio Ver Post
    teoricamente qquer boia serveria pra vc.
    logico que ligando a boia direto no marcador nao surtirá o efeito que vc deseja.
    a resistencia eletrica da boia tem que ser compativel com a escala do medidor.
    Na verdade, tem bóias que diminuem a resistência quando o tanque esvazia e tem outras que a resistência aumenta. Dá pra fazer um circuito pra converter? Dá, mas não é melhor evitar a dor de cabeça?

  • #36
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Na verdade, tem bóias que diminuem a resistência quando o tanque esvazia e tem outras que a resistência aumenta. Dá pra fazer um circuito pra converter? Dá, mas não é melhor evitar a dor de cabeça?

    Não existe padrão para o valor ôhmico das bóias (resistência) nem para o seu comportamento, se aumenta ou reduz com tanque cheio.
    Existem vários modelos e não significa que uma dada montadora pratique os mesmos valores para todos os seus veículos, até para o um veículo em particular, pode mudar de ano para ano.

    Já comentei isso em alguns tópicos mas não custa reforçar então, novamente:
    Sempre deve-se verificar a compatibilidade do instrumento com o tipo de sensor a ser utilizado.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade