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Hybrid View

  • #1

    Levantando o Jeep




    Saudações a todos!!

    Não sei se alguem já fez ou já viu alguém que tenha feito essa alteração, más gostaria de trocar umas idéias pois um amigo fez no seu jeep e ficou muito bom...

    Esse amigo comprou uns pneus Maxxis - Mudzila, de 33x13,3, para o seu CJ, e já usava espeçador de roda, só que queria dar mais altura ao jeep sem usar o Fes nem fazer spoa...

    Como ele já usava uns jumelos bastante altos, no outro lado, o que prende a mola no chassi, ele tirou aquela fixação e entre o suporte de fixação e o chassis, soldou uns calços de chapa de aço (parecido com um perfil), de umas 4 ou 5 polegadas, claro que usando solda mig, dando um acabamento resistente à peça que já é resistente...

    Dessa forma, o jeep ganhou altura, e ele pode deixar os feixes não muito arqueados, deixando o carro mais macio....

    Será que alguém que já fez ou ja viu isso pode falar sobre...

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    acho que ele apenas aumentou o ponto de gravidade. Seria a mesma coisa se estivesse colocado calços de carroceria maiores, não?

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fala Rogério,

    Minha opinião, baseada no que aprendi por aqui no fórum:

    1º - Pra pneus 33", não necessariamente precisa levantar a suspensão do CJ, só calços de carroceria um pouco maiores já resolve;

    2º - Alterando o ponto de fixação do feixe, se não me engano vai forçar o chassis, fazendo uma alavanca maior no suporte fixo do feixe, podendo até gerar trincas nessa região do chassis;

    O ideal, IMHO, pra pneus 33 seria apenas os calços de carroceria.. Levantar só pra bonito não presta, tem que ter um motivo (pneus grandes ou maior articulação da suspensão).

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #4
    Realmente, concordo que deve mudar o centro de gravidade do jeep, mesmo com pneus 33 e espaçador, e realmente a alavanca pode vir a provocar trincaduras neste ponto do chassi, mesmo ele estando embarreado...

    Acho que a diferença dessa fixação para os calços de carroceria é que nos calços a altura do chassi para o solo continuam a mesma, dependendo do calço, o jeep fica até mais duro, no meu uso os de pu de 1 polegada, sao bonitos, más duros, sei que existem opções melhores, nessa fixação a altura do chassi para o solo aumenta, e aumentou bem....

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fala Rogério,

    Pois é, aí vai do que você pretende fazer.. eu não arriscaria sofrer trincas no chassi alterando o suporte do feixe.. prefiro tentar "amolecer" a suspensão de outras maneiras, trabalhando o número de molas no feixe, materiais colocados entre as molas, ou até o tipo de molas, adaptando molas de outros veículos.. até porque alterando muito o suporte, deixando ele muito comprido, não vai dar muita diferença na altura do solo, pois o diferencial vai continuar batendo na mesma altura, o efeito é praticamente o mesmo de calços de carroceria... pra mudar o vão livre só com pneu maior... e suporte maior vai dar uma alavanca tamanha que não duvido que arranque fora o suporte dos feixes quando exigidos.

    Mas lembro que é só minha opinião

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
    Realmente não compensaria...
    Existem umas adaptações que são feitas com esse objetivo, o de aumentar a altura do chassi do veículo, conssequentemente o ângulo de entrada e saída, que é o caso do spoa, por exemplo, más o diferencial realmente só com pneu...
    Já vi també um kit que é um suporte para o feixe de molas, que abraça todo o chassi e deixa o ponto de fixação dele mais baixo, parece com um que tem em uma veraneio vermelha que saiu um tempo desses na 4x4...
    Talvez abraçando o chassi todo, evite que ele trinque, pois o esforço seria na peça inteira, que é parafusada...porém não sei se a torsão seria a mesmo, ou seja, se a peça iria torcer como o chassi, sem perda nenhuma...além do mais o chassi da veraneio deve ser fechado, e nao em U como o do jeep...
    Dá pra ficar maluco com essas idéias...heheheh...
    abraços!!

  • #7
    Usuário Avatar de monge
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    aumento de vão livre

    Fala Gente....

    Eu acho que não valeu a pena o que o cara fez...

    Levantar o chassis calçando os suportes do jumelo...

    Antes partir pro SPOA, e pneus 33 cabem sem fazer muita alteração.

    Foi uma navalhada dele...

    Bom,.... EU, eu EU, acho... eu, eu, eu, eu não faria assim.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #8
    Em jipes de feixe de mola...........


    Ou é SPOA ou é nada!!!!!!





    Abraços vendo mais um querendo se f$der,

  • #9
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Bill,

    Falou e disse! 8)

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    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #10
    Usuário Avatar de monge
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    hehehehe

    o Bill é sempre direto no assunto...

    hehehehe


    []'s

    Eugênio
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  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Com esta resposta confirmou o q eu achava.Ele não gosta do Kit Fess.Por isso não respondeu a minha pergunta no topico "aulas do bill".

    Provoquei, agora la vem porrada
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por billj
    Em jipes de feixe de mola...........

    Ou é SPOA ou é nada!!!!!!
    É, é isso aí! É a melhor coisa, concordo contigo! Meu cj5 é SPOA. Mas tbm levanta bastante, é mais trabalhoso e por isso sai mais caro. Porém esses detalhes negativos são totalmente sobrepujados (e muito) pelo que proporciona. Só que no caso de quem quer ter pouco trabalho, gastar menos e levantar menos tbm, acho o esquema do kit kess pode se tornar mais interessante...! :P

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

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