
Postado originalmente por
victor massinha
apesar de um bloqueio de diferencial ser um excelente equipamento para aventuras e te proporcionar melhor desempenho que os outros jeeps ninguem está livre de atolar ou ficar preso numa erosão ou algo do genero com seu 4x4! por isso a escolha do guincho é mais consciente pois imagine se vc fica preso num lugar onde ninguem consegue te puxar (em uma curva fechada por ex.) fica complicado! alem do que eu não ligo de ajudar na trilha afinal espirito de companherismo num 4x4 é tudo, mas as vezes dependendo do nivel da trilha não existe bloqueio e nem pneu que ajude, e ficar dependendo da boa vontade dos companheiros sempre, as vezes fica complicado. outra coisa com a instalaçao de um bloqueio o sistema de eixos é mais exigido consequentemente o risco de quebra é maior dai a necessidade de um flutunte que não é nada barato!! meu conselho, compre primeiro um guincho, depois junte mais $$ e compre o bloqueio, se o jeep atolar é só puxar! alem do que vc pode fazer mais coisas com um guincho do que com um bloqueio como por exemplo tirar um obstaculo da sua frente...
abraços.