x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    Agradecimentos: 0

bloqueio diferencial-x-guincho

pra iniciantes, o que seria melhor um guincho eletrico ou bloqueio de diferencial ?

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Apesar de tb ser iniciante eu escolheria o bloqueio!!
    []´s iniciantes

Bloqueio! É mais divertido!

O guincho vai te livrar de grandes enroscos!

Pelo valor vá de bloqueio!

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    eu acredito que um é complemento do outro...

nao adianta vc ter um bloqueio se ambas as rodas do mesmo eixo ficarem no ar... e acredite, com bloqueio intalado isso acontece com relativa facilidade, pois o bloqueio faz vc chegar onde outros jipes sem bloqueio nao chegam..

dai vc precisará do guincho..hehheeh

mas entre escolher um dos dois p/ colocar primeiro, eu iria de bloqueio... guincho sempre tem alguem no comboio p/ ajudar

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

apesar de um bloqueio de diferencial ser um excelente equipamento para aventuras e te proporcionar melhor desempenho que os outros jeeps ninguem está livre de atolar ou ficar preso numa erosão ou algo do genero com seu 4x4! por isso a escolha do guincho é mais consciente pois imagine se vc fica preso num lugar onde ninguem consegue te puxar (em uma curva fechada por ex.) fica complicado! alem do que eu não ligo de ajudar na trilha afinal espirito de companherismo num 4x4 é tudo, mas as vezes dependendo do nivel da trilha não existe bloqueio e nem pneu que ajude, e ficar dependendo da boa vontade dos companheiros sempre, as vezes fica complicado. outra coisa com a instalaçao de um bloqueio o sistema de eixos é mais exigido consequentemente o risco de quebra é maior dai a necessidade de um flutunte que não é nada barato!! meu conselho, compre primeiro um guincho, depois junte mais $$ e compre o bloqueio, se o jeep atolar é só puxar! alem do que vc pode fazer mais coisas com um guincho do que com um bloqueio como por exemplo tirar um obstaculo da sua frente...
    abraços.
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
    Entrada
    27/10/2007
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Eu iniciaria com o Guincho, depois instalaria um Bloqueio.

Um simples exemplo, estava em Urubici na casa do meu Sogro, resolvemos ir ate um terreno muito isolado. Pois bem, quando estavamos bem longe de qualquer tipo de civilizacao, em uma passagempor um atoleiro que nao havia percebido, atolei o Tornado ate "acentar" os eixos! Resultado, estiquei o cabo do guincho ( que por sinal deu o cumprimento exato para ancorar na unica arvore existente no Radius do cabo) e pude retirar o Guerreiro do aperto.
    Com Bloqueio, teria continuado encalhado!!!!

Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    apesar de um bloqueio de diferencial ser um excelente equipamento para aventuras e te proporcionar melhor desempenho que os outros jeeps ninguem está livre de atolar ou ficar preso numa erosão ou algo do genero com seu 4x4! por isso a escolha do guincho é mais consciente pois imagine se vc fica preso num lugar onde ninguem consegue te puxar (em uma curva fechada por ex.) fica complicado! alem do que eu não ligo de ajudar na trilha afinal espirito de companherismo num 4x4 é tudo, mas as vezes dependendo do nivel da trilha não existe bloqueio e nem pneu que ajude, e ficar dependendo da boa vontade dos companheiros sempre, as vezes fica complicado. outra coisa com a instalaçao de um bloqueio o sistema de eixos é mais exigido consequentemente o risco de quebra é maior dai a necessidade de um flutunte que não é nada barato!! meu conselho, compre primeiro um guincho, depois junte mais $$ e compre o bloqueio, se o jeep atolar é só puxar! alem do que vc pode fazer mais coisas com um guincho do que com um bloqueio como por exemplo tirar um obstaculo da sua frente...
    abraços.

X 2

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por jackson luis both Ver Post
    pra iniciantes, o que seria melhor um guincho eletrico ou bloqueio de diferencial ?
    Lembre-se de utilizar a pesquisa pois temos no fórum vários tópicos com muitas dicas sobre esse assunto:

Bloqueio ou Guincho!?

Pneus Mud x Guincho. Qual primeiro???

Qual é o melhor guincho...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    bom soh pra ser xiita e diferente eu optaria pelo bloqueio...

dai pra provocar vou citar duas piadas

"Bloqueio não é tudo... mas é 100%"

e

"Se fosse pra usar guincho, ia trabalhar na porto seguro"

Tudo bem sei que guincho é MUITO necessário sempre, mas na boa, as vezes faziamos trilhas que nego brincava de trabalhar na porto seguro... muito chato isso, o tmepo todo qualquer enrosquinho tava lá nego puxando cabo e colocando em arvore, âncora etc... sou mais aquela velha coisa de tentar ao maximo não usar... é bom ter, mas na boa antes de guincho pra mim é bloqueio
    Jeep Cherokee SPORT 2000

pode até ser verdade o que o rubens falou ai tem uns cara xarope que vai totalmente despreparado em sem um minimo de senço de condução 4x4 qeu fica ai andando só no guincho. mas visa lembrar o que eu disse antes, dependendo da situação não tem bloqueio que ajude só o guincho!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

"apesar de um bloqueio de diferencial ser um excelente equipamento para aventuras e te proporcionar melhor desempenho que os outros jeeps ninguem está livre de atolar ou ficar preso numa erosão ou algo do genero com seu 4x4! por isso a escolha do guincho é mais consciente pois imagine se vc fica preso num lugar onde ninguem consegue te puxar (em uma curva fechada por ex.) fica complicado! alem do que eu não ligo de ajudar na trilha afinal espirito de companherismo num 4x4 é tudo, mas as vezes dependendo do nivel da trilha não existe bloqueio e nem pneu que ajude, e ficar dependendo da boa vontade dos companheiros sempre, as vezes fica complicado. outra coisa com a instalaçao de um bloqueio o sistema de eixos é mais exigido consequentemente o risco de quebra é maior dai a necessidade de um flutunte que não é nada barato!! meu conselho, compre primeiro um guincho, depois junte mais $$ e compre o bloqueio, se o jeep atolar é só puxar! alem do que vc pode fazer mais coisas com um guincho do que com um bloqueio como por exemplo tirar um obstaculo da sua frente...
    abraços."

Concordo com o Victor!!

Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    valeu amigo, obrigado por sua opiniao. se atolar, te ligo...( hehehehhhehhe ). até mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem