x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

  • #1

    Thumbs up Pedindo Coração Novo




    Moçada,

    Começo de Dezembro acabei a primeira parte da reforma do Vovozão.
    Foi refeito todo o chassis reforços, carroceria, suspensão, freios, direção, etc
    Montei o meu atual Powertrain no carro pra testar o que eu tinha feito até agora. Só que, como já era de esperar, o motor OHC 4cc a alcool com a caixa 4 marchas original não tá empurrando o conjunto novo. ( pneus 35, eixos de rural, bloqueio 100% diant e tras full lock fase IV + 4link na traseira com Air Fux e Spoa na diant e freio a disco nas 4 rodas + dir hidráulica com setor da S10) O carro parece um Uno Mille pra andar!!!!
    Abro aqui a discussão de qual será o melhor Powertrain pro Vovozão.
    - Penso num Vortec com caixa automática ( quais são os prós e contras? )
    - Penso num 4cc Ranger, Ap Tb, 4100, Silverado, S10 4cc
    - Num Diesel.... e aí vai!!!

    Qual a sugestão de V.Sas??

    A utilização desse carro será pra trilhas pesadas... Mas temos deslocamentos longos aqui em Bh 40km a 50km + autonomia de trilhas...
    Que que eu colocaria de conjunto que fosse custo/benefício??
    Que não me desse muita dor de cabeça futura??
    Quanto gastaria em média??

    []´s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    42
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile Sugestão:

    Se é pra mudar cai logo pros 6 cilindros. Pode ser 4.1, 4.4, 4.3 carburado ou injetado. Todos são bala e vão empurrar seu Jeep numa boa!

    Eu, pessoalmente, não gosto de V8 em Jeep, mas isso é muito pessoal.

    Boa sorte!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #3

    Thumbs up

    Concordo com você, Carlos!

    Um V6 funciona melhor, igual a um relógio.

    Tô pesquisando referências de qual? Como: Peso, tipo de adaptação, caixa, t-case, consumo, manutenção barata ou cara... Preço final completo...
    Torque em baixa, etc

    Por isso penso num Vortec que é mais moderno, mas também não descartei o confiável 6cc da GM carburado.

    []'s
    4X4 Brasil
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    42
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Pois é, acho os 6 canecos os motores mais bem equilibrados e com a melhor relação potência/custo que se pode colocar em um Jeep. Procura bem um injetado. Caso não encontre nenhum que te agrade, vá no 4.1 carburado mesmo, ele não vai te deixar na mão.

    Se vc resolver dar uma "arrumada" nele com um bom preparador então....jeeeeeeesus...

    O meu GM 4 canequinhos tá quase pronto pra render 120/140 hps na boa. Sem turbo. Imagina o que um preparador não faz com um 4.1...é de 300hp pra cima. Diversão garantida.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #5
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Pois é, acho os 6 canecos os motores mais bem equilibrados e com a melhor relação potência/custo que se pode colocar em um Jeep. Procura bem um injetado. Caso não encontre nenhum que te agrade, vá no 4.1 carburado mesmo, ele não vai te deixar na mão.

    Se vc resolver dar uma "arrumada" nele com um bom preparador então....jeeeeeeesus...

    O meu GM 4 canequinhos tá quase pronto pra render 120/140 hps na boa. Sem turbo. Imagina o que um preparador não faz com um 4.1...é de 300hp pra cima. Diversão garantida.
    A cavalaria de fato impressiona mas... como é que fica o torque ? A partir de qual rotação ele vai se fazer pronunciar ?

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    42
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile Respondendo...

    O principal trunfo do GM151, que é o torque em baixas rotações, continuará sendo o principal destaque desse meu motor que está sendo preparado. A retífica e preparação será focada em melhorar ainda mais o torque, dar um gáz extra no motor quando exigido com "o pé no fundo" e principalmente durabilidade. Ele vai beber um pouco mais sim, mas nada que se compare com um motor 4.1 ...tranquilo.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #7
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Moçada,

    Começo de Dezembro acabei a primeira parte da reforma do Vovozão.
    Foi refeito todo o chassis reforços, carroceria, suspensão, freios, direção, etc
    Montei o meu atual Powertrain no carro pra testar o que eu tinha feito até agora. Só que, como já era de esperar, o motor OHC 4cc a alcool com a caixa 4 marchas original não tá empurrando o conjunto novo. ( pneus 35, eixos de rural, bloqueio 100% diant e tras full lock fase IV + 4link na traseira com Air Fux e Spoa na diant e freio a disco nas 4 rodas + dir hidráulica com setor da S10) O carro parece um Uno Mille pra andar!!!!
    Abro aqui a discussão de qual será o melhor Powertrain pro Vovozão.
    - Penso num Vortec com caixa automática ( quais são os prós e contras? )
    - Penso num 4cc Ranger, Ap Tb, 4100, Silverado, S10 4cc
    - Num Diesel.... e aí vai!!!

    Qual a sugestão de V.Sas??

    A utilização desse carro será pra trilhas pesadas... Mas temos deslocamentos longos aqui em Bh 40km a 50km + autonomia de trilhas...
    Que que eu colocaria de conjunto que fosse custo/benefício??
    Que não me desse muita dor de cabeça futura??
    Quanto gastaria em média??

    []´s
    Meu Caro, realmente o motor original não vai aguentar... eu partiria logo para um 6cc... de preferencia da ranger que é um motor muito forte, como você esta pensando em usar o Jeep para trilhas pesadas, nem pensaria em motor diesel, muito pesado com chuva e trilhas pesadas vai ficar complicado.

    Boa escolha, meu voto é o motor da ranger em segundo plano o da S10!

  • #8

    Thumbs up

    Fala Cadu!!!

    Pô rapaz, eu tenho um pouco de Canela Verde daí de Vila Velha, heim??
    Sempre estou aí pra passeios pois tenho um irmão que mora em Itaparica.

    Estou mais tendencioso mesmo a um 6cc a gasolina, pois o diesel daria ainda dor de cabeça na hora de arrumar o documento ( suspensão 4link + spoa dianteiro, pneus grandes, eixos + largos, etc etc etc ) No gasolina o doc continua como está hoje.

    Minha dúvida está em qual 6 canecos. O Vortec é um tesão de mecânica e a vantagem de ser em V, pois é pequeno e leve. A manutenção que é cara ( já me alertaram )
    A mecânica Ford é outra opção: Ranger 6cc ou uma de F250. O problema é ligar esses motores ( code ) mas nada que uma dor de cabeça pra valorizar o trabalho final....
    Aí vem a caixa de transferência e redução: Clark + tcase bruta de hilux ou frontier? Ou uma auto...... Como fica a caixa auto a longo prazo.... Só conheço essas caixas sendo usadas no RC. E vão muito bem. Em CJ adaptado eu já ouvi, mas nunca vi uma pra saber do teste!

    []'s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #9
    Cara que mundo pequeno hein... V. Velha é muito legal, trabalho aqui e moro em Vitória.

    Bem, falando dos motores eu colocaria o da Ford (Ranger) como falei antes é um motor muito forte e empurra muito, e a manutenção não é muito cara (mas lembre-se ford não tem nada muito barato) mas os motores são de muito boa qualidade e durabilidade (procure ver se consegue o motor da ranger nacional pois o importado é muito caro a manutenção).

    A caixa clark não da problema algum, quem tem é só felicidades.

    Quando vir a V. Velha avisa, que marcamos uma trilha... nesse momento estou sem Jeep vendi o meu em novembro, mas não estou aguentando mais e ja parti a procura de outro CJ5.

    Um forte abraço e sucesso na reforma!

    Cadu

  • #10
    Citação Postado originalmente por cadu Ver Post
    Cara que mundo pequeno hein... V. Velha é muito legal, trabalho aqui e moro em Vitória.

    Quando vir a V. Velha avisa, que marcamos uma trilha... nesse momento estou sem Jeep vendi o meu em novembro, mas não estou aguentando mais e ja parti a procura de outro CJ5.

    Um forte abraço e sucesso na reforma!

    Cadu

    Cadu,

    Vai aí uma amostra do que foi feito até agora
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00079.jpg   -tiana-20064.jpg   -tiana-20061.jpg  
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    55
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    guilherme soares

    FIQUEI curiosa com essas lanternas traseiras.De que carro vc adaptou ?ficaram tao charmosas.Quero botar umas iguais no meu jeep .

  • #12
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Cadu,

    Vai aí uma amostra do que foi feito até agora


    Ta ficando bonito hein!!! Parabens, esse tempo de reforma gera muita angústia em prol (de término), mas depois é só alegria!!!

    Cadu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade