x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Platinado de boa qualidade




    Pessoal,

    Alguém poderia me dizer aonde eu consigo comprar um platinado descente para o motor Willys Continental (4 cil)?
    Como a minha intenção é manter a originalidade, não pretendo substituir este sistema por um eletrônico.

    Antes os platinados (de boa qualidade) vinham com o terminal em material nobre, sendo a platina o principal metal (daí o nome).
    Recentemente um colecionador de antigos me disse que neste meio é comum folhearem com ouro o terminal de contato do platinado (apenas esta parte, que é bem pequena), o que aumenta muito a vida útil da peça e melhora o desempenho do motor.

    Pensei em fazer isso, porém preciso achar um platinado descente como base. Os nacionais são mal construídos, desalinhados e desgastam facilmente em contato com eixo do distrubuidor.
    alguém sabe um bom fornecedor?

    Abraços!
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #2
    A jipebrás tem platinados de boa qualidade. Procure também em lojas antigas de auto peças, eles costumam ter estoques antigos.

    Abraços.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    54
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    Hudson Buck

    a minha bomba de agua ainda é a original do CJ5 1966 eU comprei o reparo agora eu quero saber se é valido?TA SUPER DURO RETIRAR AQUILO

  • #4
    Citação Postado originalmente por Lucianom38a1 Ver Post
    Pessoal,

    Alguém poderia me dizer aonde eu consigo comprar um platinado descente para o motor Willys Continental (4 cil)?
    Como a minha intenção é manter a originalidade, não pretendo substituir este sistema por um eletrônico.

    Antes os platinados (de boa qualidade) vinham com o terminal em material nobre, sendo a platina o principal metal (daí o nome).
    Recentemente um colecionador de antigos me disse que neste meio é comum folhearem com ouro o terminal de contato do platinado (apenas esta parte, que é bem pequena), o que aumenta muito a vida útil da peça e melhora o desempenho do motor.

    Pensei em fazer isso, porém preciso achar um platinado descente como base. Os nacionais são mal construídos, desalinhados e desgastam facilmente em contato com eixo do distrubuidor.
    alguém sabe um bom fornecedor?

    Abraços!
    essa tua pergunta seria como eu te perguntar onde comprar uma maquina de escrever de boa qualidade..........
    mas vamos la....
    quem queima o platinado é o condensador q não segura a porrada...... coloque um condesador de boa qualidade.......
    e tmb a abertura de velas, cabos, tampa, e combustivel.........

    só isso......

  • #5
    Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    62
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma moto com platinados, e comprei uma engenhoca de um cara no mercado livre, que diz ele, preserva o platinado. Entra no site www.dedobroca.com e dá uma lida.
    Off Road na veia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade