Se quiser detalhes dá uma pesquisada , mas vc pode ( que nem o meu era ) só trocar o carburador , põe um corpo duplo a alcool e mais nada .Obs. pra andar legal é necessario colocar um "cheiro" de gasosa junto com o alcool , cerca de 10%.
acho que poso ajudar!!!! meu ohc é a alcool e a conversão não é tão complicada assim segue a lista:
1 partida a frio pro monstro pegar no inverno
2 carburador 3E para alcool
3 bomba de combustível para alcool
4 velas para alcool
5 cabos de vela 10 mm
o meu jeep tem ignição eletronica isso ajuda muito na qualidade das centelhas emitidas pela vela
não rebaixei o meu cabeçote (aumentar a taxa de compressão) e ele funciona muito bem não misturo gasolina no tanque e ele não falha, na cidade faço 5.5 km/l acho que aumentaria o rendimento do alcool se aumentasse a taxa de compressão pois teria uma queima mais perfeita, mas acho que está legal assim.
espero que tenha ajudado
Carburador 3E e faz 5.5 km/l na cidade? Esse é o mito... :rollyeyes:
Meu OHC é à álcool também com carburador H34 à álcool (duplo, do maveco), e é como o amigo disse, se não colocar um bafo de gasolina ele da umas engasgadas. Coloco 5L a cada abastecimento.
Mas na cidade não passa dos 4,5 km/l.
Fica bom fica, mas acho que a gasolina é menos trabalhoso. Não tem que afogar, não tem encheção de saco com partida, não tem preocupação com motor frio e por ai vai.