x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    CARBURADOR gasolina >>> alcool




    Tenho no meu Jeep um motor 4c Opala, mandei rebaixar o cabeçote para que pudesse converte-lo para o alcool, o carburador é um Weber corpo simples com gicle principal 145. Montei tudo e agora preciso de uma ajuda para acertar o carburador, ou num tem como, só trocando mesmo. Tentei colocar um gicle 165 e 195 mas não deu certo tentei regula-lo mas ele não firma a rotação. Ou será q o problema é o coletor de admissão q não é aquecido. Gostaria que pudessem me ajudar pois pesquisei no forum e não encontrei resposta, obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Martins Ver Post
    Tenho no meu Jeep um motor 4c Opala, mandei rebaixar o cabeçote para que pudesse converte-lo para o alcool, o carburador é um Weber corpo simples com gicle principal 145. Montei tudo e agora preciso de uma ajuda para acertar o carburador, ou num tem como, só trocando mesmo. Tentei colocar um gicle 165 e 195 mas não deu certo tentei regula-lo mas ele não firma a rotação. Ou será q o problema é o coletor de admissão q não é aquecido. Gostaria que pudessem me ajudar pois pesquisei no forum e não encontrei resposta, obrigado.

    comece pelo coletor sim.. da uma grande diferença, acontece justamente o q vc diz.. nao firma a lenta..
    =======
    Wilson

  • #3
    Valeu! Já comprei o coletor, foi uma puta facada R$250 . Agora to pensando em qual carburador colocar, alguém poderia me dizer como ligar as mangueiras do aquecimento do coletor. Obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Martins Ver Post
    Valeu! Já comprei o coletor, foi uma puta facada R$250 . Agora to pensando em qual carburador colocar, alguém poderia me dizer como ligar as mangueiras do aquecimento do coletor. Obrigado.

    Opa... mais rápido q vc pensava a resposta.. vc tem q fazer um "T" na mangueira do radiador, já q é o unico lugar q circula a agua quente, fotos fico devendo pois utilizo o velho e bom BF161, mais logo alguem aparece e posta alguma foto aki..

    abç
    =======
    Wilson

  • #5
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Paulo Martins Ver Post
    Valeu! Já comprei o coletor, foi uma puta facada R$250 . Agora to pensando em qual carburador colocar, alguém poderia me dizer como ligar as mangueiras do aquecimento do coletor. Obrigado.
    Fala paulo, blz. Não sei aonde vc mora, mas esse coletor por 250,00 eu comprava quase o motor inteiro aqui em brasilia, rs.... mas é assim mesmo, dependendo do local, a gente toma facada mesmo. Esse carburador que vc possui é pra alcool ou pra gasolina? É porque se for pra gasolina, o alcool vai comer ele rapidim, e mesmo assim, apesar de parecer iguais os carburadores, os dutos internos são diferentes, no alcool são maiores pouca coisa, mas faz diferença. Usei um carburador pra carro a alcool uma vez em carro movido a gasolina. Bebeu igual homem apaixonado, rs.... tive que trocar se não eu falia, mesmo trocando os glicles. D~e uma olhada nisso, se não vc vai no mesmo rumo. Abração!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Não esquece de mandar niquelar o seu carburador, ou compra um ja niquelado, senão daqui a pouco o álcool corrói tudo e nao vai dar pra usar nem pra gasolina mais.

    O ideal era procurar um carburador já prum motor a alcool com uma cilindrada parecida, ou converter o seu com todas as especificações e peças iguais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade