Re: Qual motor ideal para um CJ5? Me ajudem.
Citação:
Postado originalmente por Saqua
:?:
Fala galera, estou com mil dúvidas sobre qual motor e cambio devo adaptar no CJ5.
Estive vendo os outros tópicos e vi coisas como:
:arrow: Motor carburado é mais confiável
Concordo plenamente. Com injeção pode ser até mais difícil dar problema (e aí vai depender de qual tipo de injeção, pois tem umas porcarias que eu vou te contar...), mas se der quero ver como é que você vai consertar.
No último feriado o CJ83 parou no meio do nada por causa da gasolina "batizada". Eu tinha tirado a "caixinha" de ferramentas do carro para levar as crianças.
Desmontei o carburador com o alicate de cutícula da minha mulher e limpei (pois é, eu guio e ela vai fazendo as unhas).
Se fosse com injeção, já teria entupido tudo desde a bomba elétrica.
Citação:
:?: :arrow: Motor AP tem limitações
Depende do uso que você vai fazer do Jeep. Pra uso misto ou fora de estrada leve tem muita gente que usa e gosta.
Citação:
:?: :arrow: Motor Ford é difícil encontrar peças
Aqui em SP não é, tanto do BF como do OHC eu sempre acho facilmente. Na pior das hipóteses você compra das lojas daqui e recebe pelo correio.
Citação:
:?: :?: Estariam certas?
:?: O motor da S10 é o mesmo da Silverado?
Não têm absolutamente nenhuma peça em comum.
Citação:
:?: :?: O motor da C-20 tem diferença do motor do Opala assim como o da Silverado tem diferença para o do Ômega?
Sim, na carburação, nos coletores, cárter, distribuidor e comando de válvulas.
Mas tem muita C-20 rodando com motor de Opala e vice-versa.
Citação:
:?: :?: Existe motor S10 carburado?
Só adaptado. Muita gente coloca carburador Brosol 2E ou 3E, mas se vale a pena é outra conversa.
Citação:
:?: :?: O câmbio da S10 é Clarck?
De câmbio eu não manjo nada.
o que me dizem desta combinação?
Um Cj5 com motor V8 302 (aquele bunito do Maverick) + turbo ou algo que aumente + um pouquinho a potencia (rsrs) e uma caixa de 5 marchas.
Quais modificaçoes seriam necessarias para se usar uma mecanica assim num jeep?
Tipo suspenção e modificaçoes na estrutura. Modificaçoes que nao transformem demais a estrutura do jeep, fazendo dele um outro carro e nao um jeep.
Qual o consumo de um jeep com esta motorizaçao? Usando na cidade e "campo" - Trilhas pesadas as vezes. Dá pra fazer de um jeep assim um carro economico ? Sei que potencia não combina com economia, mas penso em algo tipo: Usar GNV para rodar na cidade e fazer trilhas leves e usar a potencia e desempenho do V8 numa estrada, viajando por exemplo. Trajeto curto, Minas / Rio - Minas/Bahia e por ai vai. Acham que é possivel montar um bom jeep V8 que nao dê muito prejuizo. To querendo começar a montar um jeep que alie potencia, desempenho e um pouco de economia. Gostaria de sugestoes do que usar. Achei um V8 302 completo, o preço nao ta ruim e motor ta bom, tava querendo comprar e guardar pra quando o financeiro der uma clareada. O que acham?
[]´s