x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1

    Adaptaçâo de pedal do acelerador...




    Bom gente , contiuando a reforma do meu cj , resolvi mudar o acelerador e colocar um por cabo tb, estou utilizando o pedal do corcel , mas estou tendo alguma dificuldades em relação a altura do pedal e ajustes, meu carro tem a seguinte configuração:
    Motor ohc 4 cl , carburador h-40, cabo de acelerador do chevete e pedal do corcel.
    Queria saber quem ja fez essa adaptção e puder me fornecer algumas fotos, uma ajuda agradeço, to achando q o pedal vai ficar muito alto, ou sem curso quando baixo ele....

    peço ajuda quem puder agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Santoro é o seguinte eu adaptei o pedal e cabo do chevete, ficou beleza, quanto a altura vc se refere a posicionamento do pedal? Se for faça o seguinte senta no banco e veja qual altura te deixa mais confortavel, lembrando que o pedal não pode ficar muito longe do pedal de freio. Tenha cuidado na hora de marcar a altura pois um pedal mal posicionado cansa muito o pé. E bem simples essa adaptação.

    Sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #3
    entao, quanto a altura q me refiro e essa, na verdade tenho medo de o pedal bater no fundo, no assoalho,e de n der curso suficiente para a aceleração maxima do carro.... como meu motor n esta funcionando n tenho como testar, mas esse fds agora vou botar o motor para rodar e fazer esses ajustes.

  • #4
    vc teria alguma foto do sistema instalado??

  • #5
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4

    foto pedal

    Ok, Santoro

    Segue anexo uma foto veja se esta ira ajuda-lo.

    Ps: Estive verificando e so tenho esta foto.

    Sds,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_1299.jpg  
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #6
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Detalhe: olhe apenas o pedal de acelerador, pois minha viatura ainda esta muito feia. To cuidando da mecanica primeiro.

    sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #7
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    Bom gente , contiuando a reforma do meu cj , resolvi mudar o acelerador e colocar um por cabo tb, estou utilizando o pedal do corcel , mas estou tendo alguma dificuldades em relação a altura do pedal e ajustes, meu carro tem a seguinte configuração:
    Motor ohc 4 cl , carburador h-40, cabo de acelerador do chevete e pedal do corcel.
    Queria saber quem ja fez essa adaptção e puder me fornecer algumas fotos, uma ajuda agradeço, to achando q o pedal vai ficar muito alto, ou sem curso quando baixo ele....

    peço ajuda quem puder agradeço.
    Infelizmente meu mal tbm... fiz a mesma coisa que vc me arrependo de ter tirado o acelerador original até agora, o que estou fazendo e parece que vai dar certo é o seguinte, juntar a haste do pedao do corcel (cortando um pedaço dekla) juntando um a sapata do pedal do opala, parece q vai dar certo, o inconveniente desse pedal do corcel pra mim foi q pra dar curso total to acelerador, o pedal ficava mto alto, e o pé ficava com um ângulo mto menor que 45º, impossivel de dar uma volta no quarteirão assim, vou ver se providencio fotos e posto aki

    abç
    =======
    Wilson

  • #8
    POis eh , justamento isso q eu to achando ... meu medo e esse .. ja coertei fora a sapata do pedal do corcel , e vou refazer ela para q n fica tao ruim assim.. Fico no aguardo ..

  • #9
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1

    Pedal

    Ei amigo,

    Eu utilizei o acelerador do Fiat Uno, só que modificado, na foto vc podera ver, nada que não se possa fazer, tenha somente paciencia e capricho.

    Meu Jeep esta com motor GM 6, tive que recuar a "fire wall" 12 cm, e o pedal do acelerador tambem recuou, mas fui experimentando a melhor posição.

    Para vc testar se o pedal calcado até no fundo esta acelerando tudo, retire o filtro de ar, mande alguem pisar no acelerador e observe se a borboleta ficou completamente aberta. Se não, aumente a alavanca do pedal no lado onde o cabo é fixado até obter a abertura total da borboleta.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -assoalho-5.jpg  
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1

    Pedal

    Mais uma foto....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -assoalho-6.jpg  
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #11
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Observe na segunda foto, que retirei a sapatinha de plastico original do pedal e soldei uma chapa de metal, tudo para achar uma posição mais ergonômica.

    Abraços,
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #12
    Vlw , deixa eu te perguntar, akeles parafusos , no meio do pedal, vc emendou a ahaste do pedal assim posso dizer ? eh que cabo vc esta utlizando ??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade