Powered by vBulletin

Rádio chiando com o motor ligado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/01/2008, 13:35
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Cacá Ver Post
    O meu parou de chiar depois que troquei os cabos de vela por Silicone 8mm. Acho que o isolamento dele, por ser melhor, não gera tanto campo quanto os cabos comuns. Os seus são de silicone? :mrgreen:

:concordo:

O meu já tem os cabos de silicone, e nem assim...........:roll:
  • 15/01/2008, 14:22
    Cacá
    Ah... nada como ter um motorzão OHC pra não dar esses problemas, né Lucas... Arta tecolojonia debaixo do capô, seu moço... :mrgreen:

Huahuahuahuahuahua...
  • 15/01/2008, 15:08
    Lucas Nassif
    Citação:

Ah... nada como ter um motorzão OHC pra não dar esses problemas, né Lucas... Arta tecolojonia debaixo do capô, seu moço... :mrgreen:

Huahuahuahuahuahua...

A é, né? :twisted:

Espera só o Master Power Mega Plus Xodózão Extra 4.400 roncar artooo, fazendo os 'motorzinhos' que tiverem perto engasgarem com o RONCO da usina!! :mrgreen:

[]'s sonhando arrrtoo dimais!!:o
  • 15/01/2008, 15:32
    Cacá
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    A é, né? :twisted:

Espera só o Master Power Mega Plus Xodózão Extra 4.400 roncar artooo...

Nooooossa, é mesmo, aí é que vai dar uma puuuuuuta interferência.... hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha... :twisted:

[]s sem chiados, limpinho, limpinho, QSL?
  • 15/01/2008, 15:37
    Lucas Nassif
    Citação:

Nooooossa, é mesmo, aí é que vai dar uma puuuuuuta interferência.... hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha... :twisted:

[]s sem chiados, limpinho, limpinho, QSL?

Que nada, o problema é que num vai dar pra ouvi o som, devido ao RONCO da usina...

é muito barui!! :mrgreen:
  • 15/01/2008, 22:02
    binhocastro
    ....
    mas entao... funciona ou nao o capacitor no px ?
  • 15/03/2008, 16:35
    Lucas Nassif
    Pessoal,

o TKR cara preta tá precisando de ajuda.

Antes ele chiava com o motor ligado....agora nem som sai mais! :putz:

Com o Jeep desligado mesmo eu ligo o FM e nada do som. As luzes do rádio acendem, porém a luzinha da antena que é colada no parabrisa não acende mais. Conclusão: o rádio liga, mas não sai som, nem mudando as estações...ficou mudo!!!! :parede:

Já quando ligo o AM, o som sai normal, a luz da antena acende, etc....só o FM mesmo que empacou.

O que será?

• 16/03/2008, 10:55
    rctorrezam
    Citação:

Lucas, na boa, vai na dica do Edgar. O capacitor filtra bem esse RF gerado pelo campo da vela e resolve a parada. No TKR cara preta tem um parafuso de fixação atrás. Aterre o radio neste parafuso. E cuidado: nunca ligue radios, px, etc direto na bateria, principalmente o negativo e AINDA MAIS SE O SEU JEEP TEM CHAVE GERAL. Ocorre que, se vc esquecer de ligar a geral e der a partida, o circuito vai correr por onde há contato. Adivinha? Rádio grelhado e muito bem-passado. Experiência de quem já torrou um PX assim.

Abração!

:pensativo:Não entendi!!! O meu PY e Toca-Fitas são ligados direto na bateria, é claro que com fusivel para proteção do circuito, e nunca deu problema. Inclusive sempre achei que isto era o indicado
  • 16/03/2008, 11:00
    rctorrezam
    Citação:

O meu parou de chiar depois que troquei os cabos de vela por Silicone 8mm. Acho que o isolamento dele, por ser melhor, não gera tanto campo quanto os cabos comuns. Os seus são de silicone? :mrgreen:

O meu está com o mesmo problema, já tentei os filtros de ruído (como é chamado o tal capacitor) e nada!!! Cheguei a instalar um no rádio em um em cada polo da bobina e nada!!!

Em mais de uma instaladora de som me indicaram a troca dos cabos de vela, que são "véi" mesmo. Então encomendei os cabos de vela por Silicone 8mm, como os do Cacá, e espero que resolva o problema. Quando instalar aviso se resolveu.
  • 16/03/2008, 11:05
    rctorrezam
    Citação:

Postado originalmente por edgar Ver Post
    ......
    Fora que cabos supressivos não combinam com o distribuidor original, ai vai começar a dar problema de platinado, de rotor, de contatos da tampa do distribuidor.....

:confused: Edgar, esta sua afirmação me preocupou. No site do zezo4x4, onde encomendei meus cabos supressivos (ainda não chegaram), diz que os cabos são para jeep ! ! ! :?:Você pode esclarecer ? ? ?
  • 17/03/2008, 21:36
    Lucas Nassif
    Os meus sao de silicone 8mm, e chiam do mesmo jeito.
  • 17/03/2008, 21:47
    Cacá
    Citação:

Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    :pensativo:Não entendi!!! O meu PY e Toca-Fitas são ligados direto na bateria, é claro que com fusivel para proteção do circuito, e nunca deu problema. Inclusive sempre achei que isto era o indicado

RC, é o seguinte: se o seu jeep tem chave geral, no momento em que vc desliga a chave, corta o negativo, certo? Muito bem. Se vc tentar dar a partida com a chave geral desligada, o positivo da ignição continua ativo, mas o negativo foi interrompido pela chave geral, certo? Ok. Adivinha por onde fechar o aterramento? :putz:

[s],
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:10.