Powered by vBulletin

Que Jeep é este? alguem já viu??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/05/2008, 10:33
    kiko ribeiro
    TA VENDO O QUE DA FICAR MODIFICANDO AS COISAS , A CULPA DISSO TUDO AI SÃO VOCES MESMOS ESSA MANIA DE QUERER ALONGAR AQUI DIMINUIR ALI COLOCAR CAPOTA ONDE NÃO PRECISA ATÉ O POBRE JEEP SE TRANSFORMAR EM UM "TRAVECO" UMA COISA QUE PARECE MAS NÃO É , daqui a alguns milenios farão as mesmas perquntas dos nossos jeeps .
  • 10/05/2008, 11:00
    Cláudio Brasília
    Traveco...
    Fala isso não seu moço, esse negócio de Jeep Traveco, senão o Ronaldinho, o Felômeno vai querer um para ele...hahaha...
  • 10/05/2008, 11:20
    Ramone
    Citação:

Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Fala isso não seu moço, esse negócio de Jeep Traveco, senão o Ronaldinho, o Felômeno vai querer um para ele...hahaha...

Um não, três! :mrgreen:
  • 12/05/2008, 10:13
    Marcos ET
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por kiko ribeiro Ver Post
    TA VENDO O QUE DA FICAR MODIFICANDO AS COISAS , A CULPA DISSO TUDO AI SÃO VOCES MESMOS ESSA MANIA DE QUERER ALONGAR AQUI DIMINUIR ALI...

ei, "Júnior", vá com calma.... o problema não somos nós, que queremos jeeps únicos e adaptados às nossas exigências particulares! a questão é que os próprios fabricantes lançavam versões, modelos, padrões diferentes de Jeep... e para os apaixonados por este tipo de viatura, buscar saber o máximo sobre a história de nossos heróis (até mesmo para ter um pouco mais de critério em nossas adaptações) é sempre coisa muito boa.

Quer um exemplo? veja a foto que postei. A primeira (e única) vez que eu vi um Jeep CJ6 6x6 nas ruas de Copacabana (apodrecendo sob uma árvore) eu pensei tratar-se de uma adaptação muito bem feita... claro que eu poderia ter reclamado comigo mesmo pelo fato do proprietário ter alterado as características do veículo, mas resolvi adotar outra postura: procurei saber mais sobre o caso e descobri que foi fabricado assim....
  • 12/05/2008, 11:47
    Rodrigo Baratti
    5 Anexo(s)
    Pessoal,

Na realidade a "Ciência dos Jeeps" não é tão exata!
    O modelo em questão me parece um protótipo, procurei e não achei agora na net, mas já vi algumas fotos de aberrações fabricadas pela Willis, principalmente entre a mudança de um produto para outro, que ao contrario de hj que o computador simula tudo nas décadas de 40 a 60 era na base da tentativa e erro.
    Algumas perolas que achei, o foto do Jeepster (bege) tirei em Águas de Lindóia a 3 semanas atrás.
  • 12/05/2008, 12:21
    Rodrigo Baratti
    2 Anexo(s)
    Galera,

Achei mais algumas coisas, mas ainda não o que queria!
    Segue uns links para os curiosos:

http://www.olive-drab.com/idphoto/id_photos_m170.php3
    http://www.film.queensu.ca/cj3B/CJ4.html
    http://130.15.62.164/cj3b/BookCJ1.html
    http://www.film.queensu.ca/CJ3B/CJ4Prototypes.html
    http://www.film.queensu.ca/CJ3B/CJ4Timeline.html

Tem um CJ3A cruzado com B => caixa do CJ3B e frente do CJ3A (esse eu não conhecia)
    Tem até uma viatura 6x6 igual a que o ET postou só que mais antiga, pena que não dá para ver a frente (CJ5 x CJ3)!!
  • 12/05/2008, 12:27
    Rodrigo Baratti
    Reparem que a suspensão dos 2 veiculos 6x6 são bem diferentes!!
  • 12/05/2008, 12:35
    luca2007gyn
    Esse Jeep
    È o filho da Boba Serena, chupando manga embaixo de um pé de piqui, o coizinha linda e estranha rrrrsss.
  • 12/05/2008, 16:04
    Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Tem um CJ3A cruzado com B => caixa do CJ3B e frente do CJ3A (esse eu não conhecia)
    Tem até uma viatura 6x6 igual a que o ET postou só que mais antiga, pena que não dá para ver a frente (CJ5 x CJ3)!!

Falae Rodrigo!

Este "branquinho" que vc postou eu já tinha visto igual em 1997, no 1° Festival Brasil Off Road.... (vige! faz tempo!) aquilo lá é mto simples de montar! bata pegar um CJ3B, trocar só a grade por uma de CJ3A e depois cortar a tampa do capô.... na época eu achei unteressante.... rs

Quanto a outra viatura, acho que aquela que eu postei é 6x4 e a que vc encontrou é 6x6... acho que é assim por causa das pontas de eixo traseiras.... acho que é por isso que eles tem suspensoes diferentes... agora, mesmo sem ver a frente, só pelo paralamas já da pra ver que tem a cara de um CJ3A..... rs
  • 12/05/2008, 18:01
    rubensx
    Fala ET!!

caraca eu tb estava na 1º festival Brasil Offroad, e me lembro de um carro assim tb aliás tinha um jeep tla de tuiuiú que era a controle remoto hauuahhuahua

enfim e quem eram os caras que faziam chassis tubuluar pra CJ?? era o chassis fortaleza?? (tinha muito jeep chupa cabra lá tá louco)
  • 13/05/2008, 09:39
    Marcos ET
    Falae "Rubão", blza?
    Cara, saudades daquele tempo! vige.... lembro do Edú Piano em um Samurai AP 1.8 tomando taca de um CJ3A branquinho original naquele indoor que ele bateu de frente no chão e ficou uns 5 segundos com o samuquinha "equilibrado" no parachoque dianteiro.... rsrsrs (capa da revista 4x4 e Cia daquele ano)

O Jeep Tuiuiú era (ainda é) de um cara de Mato Grosso... um CJ3B alargado, com duas longarinas de chassis de cada lado e com oito feixes de mola (quatro por eixo, um feixe para cada longarina do chassis), além de eixos da Rural e um motor GM 6 canecos.... rs

Isso sem falar que alí foi a primeira vz que eu vi um Hummer "TENTAR" entrar numa pista de indoor... claro que nao coube!

Aquela fábrica de Jeeps "Zero KM" era mesmo Chassis Fortaleza... eles tinham um Jeep azul claro no stand....
  • 13/05/2008, 15:13
    felipe kowalski
    voltando a falar no "jeep" das fotos na primeira pagina.... eu acho que é um MB/GPW de 1942 até 1945... foi adaptado um paralama e parachoque dianteiro, foi colocado capota de aço e alargadores de paralama traseiro.
    Se olharem com atenção, verão que a carroceria se encontra inteira, e é uma carroceria de 42!! nos eixos tambem percebe-se que é do tipo flutuante, usado nos MB/GPW e o parabrisa tambem demonstra ser de um 42.
    Pena que as fotos não são melhores, mas pelo que dá pra ver, digo que é 42!! hehehe

Abração
    Felipe Kowalski
    www.jeepmilitar.com
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:24.