x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    02/02/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Willys mais economico ? OHC Original.

Olá, gostaria de saber o que pode ser feito para o cj5 não gastar tanto, usarei ele no dia a dia, tenho outro carro mas pretendo usar ele o máximo que puder xD, porém com esse governo sacana fica difícil abastece-lo.

O que pode ser feito no original 4cc e/ou no 6cc para rodar uns 8Km/L de etanol ou 10Km/m³ de GNV ??

Se nada pode ser feito no motor original, é possível trocar parcialmente o motor ? Qual compensa mais, s10 ou o 2.0 de astra/zafira ?

Agradeço desde já.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Se não for fazer trilha ,um motor AP com cx de chevette vai te dar uma certa economia com gasolina ,,mas no álcool não sei ... Só te adianto que o 4 cil . e o 6 cil. originais não vai conseguir 8km/l no álcool .Mas 10km/m³ no GNV acho possível no 4 cil.
    Coloque todos os valores na ponta do lápis ,se for trocar o motor ,,,valor do motor ,valor das flanges ,valor da cx de marchas ,valor da mão de obra ,documentação etc , , será que vai compensar .Geralmente para compensar a troca ,só quando o motor dá pau ,aí em vez de retificar ,troca-se o motor.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    02/02/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Se não for fazer trilha ,um motor AP com cx de chevette vai te dar uma certa economia com gasolina ,,mas no álcool não sei ... Só te adianto que o 4 cil . e o 6 cil. originais não vai conseguir 8km/l no álcool .Mas 10km/m³ no GNV acho possível no 4 cil.
    Coloque todos os valores na ponta do lápis ,se for trocar o motor ,,,valor do motor ,valor das flanges ,valor da cx de marchas ,valor da mão de obra ,documentação etc , , será que vai compensar .Geralmente para compensar a troca ,só quando o motor dá pau ,aí em vez de retificar ,troca-se o motor.

Willian você sabe quantos Km/L faz o original 6cc a gasolina ?

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Igor ,o meu é 6 cilindros original e cx de marchas original de 3 marchas ,nunca fiz uma medição exata ,tanque a tanque , , ,mas te adianto que ele deve fazer em torno de 6 km/litros. Isso sem exigir do motor ,se ficar esticando as marchas ,arrancando um pouco mais forte ,ele deve ficar nos 5 km/litros.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Pilar do Sul/SP
    Olá Igor,

Meu jipe é OHC a álcool com câmbio do chevette 5m ,a 4 meses atrás fiz uma viajem com ele , andei 200 KM fui abastecer foi 31 litros de álcool , média de 6,4 lt/km, só que andei uns 50 km de descida de serra , eu acredito que 6 km/lt faz.
    Quando era câmbio 4 m original medi várias vezes era em 5km/lt ,há diferencial 9/44 ,para um jipe tá razoável , pode ser que com motor opala 4cc com câmbio do chevette seja melhor ainda.

Vai a dica , Abraço..

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Para ajudar a ilustrar a questão, meu jipe é 82 original 4 cilindros gasolina com 4 marchas, carburador simples, na estrada de asfalto, em viagem mais longa, se andar até 80/90 faz 9 por litro. Mas isso é top do top no consumo do meu até agora. Ta com pneu 265/75-R16 que deixa ele um pouquinho mais longo de relação.

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Meu jeep com motor 6cc, câmbio de 3 marchas, e pneus militar 6.50-16, já fêz 8,6 km/l em rodovia, porém a velocidade de cruzeiro dele fica em torno dos 45 km/h. Mas... pisou, bebeu.
    O jeep tem que estar muito bem regulado.
    Na cidade a coisa fica feia, cai pra uns 4 km/l, mas pode subir um pouco se a cidade for plana, e infelizmente não é o meu caso.

Acredito que o 4cc bem regulado tenha um consumo melhor.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Amigo, a alguns anos atrás falamos sobre este motor... uma opção seria trocar só o cabeçote pelo da Ranger 2.3 (que é o mesmo motor). Quem sabe aquele de 8 velas não melhora seu consumo? Grande abraço.

Usuário
    Entrada
    02/02/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradeço muito à quem está me ajudando com todas as informações !!

Eu perguntei pois estou acostumado a fazer 10Km na cidade e 13Km na estrada por litro de Diesel com a Band(OM-364)
    OU
    8Km na cidade e 9Km na estrada por litro de Diesel com o Defender(300Tdi)

E como estou vendo de fechar negócio em um cj5(1970) com o original 6cc, queria saber se no bolso pesaria mais, por mes ando por volta de 1000Km entre ir na faculdade, serviço e etc, acho que um Willys fazendo 7 ou 8 com litro de Etanol(que está mais barato) acaba saindo a mesma coisa, ou uns 10 com gasolina para compensar, até pensei em colocar o kit GNV para fazer uns 12Km por metro cubico de gás que é muuuuito mais barato, e para fazer trilha poderia fazer 4Km por litro de gasolina para usar potencia total mesmo.

O que acham? o GNV compensa ? ou sem o GNV nem vai pesar tanto no bolso ?

Agradeço desde já a grande ajuda de vocês !

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Com GNV ele fará por volta de 11 Km/m³, com ignição eletrõnica e distribuidor eletrônico com bobinas plasticas e
    variador de avanço programavel. Faça uma planilha com os custos da gasolina 7 Km/l; alcool 5 km/l e gnv 10 km/m³,
    100o km por mês , consumo, preço do combustível e custo para instalação e veja em quanto tempo se paga.
    Na minha viatura a instalação de GNV se pagou em três anos.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como deixá-lo mais econômico
      Por Alemão no fórum Jeep Willys
      Respostas: 114
      Última resposta: 29/11/2016, 00:57
    2. Qual é o SUV mais econômico em consumo de combustível
      Por Eldon no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 103
      Última resposta: 14/03/2016, 21:55
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 31/07/2014, 00:03
    4. Qual o mehor e mais economico motor: OHC 4cc ou Opala 4cc
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/08/2008, 16:38
    5. Motor de F 75 mais economico?
      Por antonio escultor no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/03/2007, 17:26