x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Tópico: Capota Militar

  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/12/2007
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Capota Militar




    Boa noite,
    Alguem conhece quem faça capota militar conversível? O problema é que geralmente as capotas limitares sao fixas e nao tem lateral. Meu Jeep é um 1951.

    Valeu.

  • #2
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    No Brasil, sao poucos os que fazem capotas militares.

    Voce pode tentar: www.jeepmilitar.com ou entao www.orecruta.com.br sao os dois sites que localizei por aqui, que tem capotas militares.

    Pra dar apenas uma paquerada no que existe por ai afora www.canvasco.com

    As capotas militares, tem sim senhor laterais e portas. É que as mais conhecidas e as mais comercializadas (por serem menores e mais baratas) sao as chamadas SUMMER TOP - capota de verao. Neste site da canvasco clique em JEEP depois em M38 que é o equivalente militar do CJ3 (1950 a 1952).

    Depois conte pra gente o que conseguiu...

    Eu fiz uma bikini, no melhor estilo militar pro meu gpw42. Fiz sozinho.... nao ficou aquela Brastemp, mas custou apenas 2 m de lona cor Verde Oliva, A lona é da Alpargatas e chama-se Lona de Algodao-Encerada 10 (dez é a espessura).

    Paciencia, um monte d etempo e alguma habilidade, e dá pra fazer o que voce quer.
    4X4 Brasil

  • #3
    Gines,

    Você já possui o cajado (ferragens) da capota?
    A capota militar do M38 é bem simples, e a lona fica apoiada sobre uma estrutura metálica móvel (veja a foto do meu em anexo).
    Existe também a cortina lateral e a porta para este modelo de capota, mas necessita de ferragens adicionais.

    em São paulo, eu conheço o Rômulo (11 5575-5530), que faz uma capota e estofamentos no padrão militar de boa qualidade tendo como base as dimensões reais do seu jeep (lembre-se que os CJ-3 tem pequenas variações na posição do quadro do para-brisas, devido ao empenamento desta peça).

    Caso você esteja fazendo uma restauração 100%, vale MUITO a pena dar uma olhada no site da Beachwood canvas nos USA (www.beachwoodcanvas.com). Eles fabricam as capotas a partir dos moldes originais (reproduzindo todos os pontos de ancoragem, reforços e escritos), além de manter o tipo de lona correta para cada ano/modelo de viatura militar.

    valeu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Capota Militar-m38-luciano.jpg  
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #4
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Luciano,

    Sem querer abusar... voce sabe quanto ele cobra por uma capota como a sua, pra um GPW 42? E os bancos?

    Vou precisar daqui uns meses, da capota, dos bancos dianteiros e do trazeiro, e tambem das almofadas laterais dos bancos dianteiros.

    Na beachwoodcanvas, eles cobram aprox. 250 dolares pela capota e outros tantos pelas capas dos bancos (conjunto de 6 peças).

  • #5
    Jairo,

    seria bom ligar, pois faz tempo que não falo com ele. Imagino que algo em torno de R$ 1300,00 pela capota + estofamento.

    Mas pesquisa bem, checa o tipo de lona, a espessura e a cor da mesma.

    Você é o Rio de Janeiro? Vc é sócio do CVMARJ?

    Abraço
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #6
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Luciano,

    Assim que eu voltar pro Brasil, farei contato com o seu conhecido ai em Sampa.

    Eu moro no Rio de Janeiro, e ainda nao me associei ao CVMARJ. Eles são a melhor fonte de informações pra viaturas militares no Brasil. Tem muita gente por lá que sabe muito de varios modelos.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/12/2007
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Jairo e Luciano,
    valeu pelas dicas. comecei a pesquisar, visitei os sites indicados mas ainda nao defini como será.
    esta semana eu tiva a oportunidade de passar no Romulo. deu pra ver que ele é detalhista e que faz um serviço de qualidade. A conversa vale a pena.

    Abraço
    Gines

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Boas dicas do pessoal aqui, mas sinceramente, ainda acho injusto alguns preços praticados por alguns vendedores desse tipo de peça no Brasil, não vou citar nomes pra não me complicar, mas quem já pesquisou os preços de peças militares no Brasil viu que são caras.
    Há exceção (uma apenas), mas a maioria é muito cara. Às vezes acaba compensando comprar de fora, mesmo com as taxas da Receita Federal e transporte.

    Sobre a lona, alguém saberia onde encontrar no tom certo ou pelo menos parecido???

    Nas minhas pesquisas a opção mais interessante que achei foi da Alpargatas, vejam em http://www.lonasalpargatas.com.br/ na linha de produtos, cliquem em "Moda e Decoração" (que ironia!) e vejam a "Locomotiva Stone", é uma lona envelhecida, e tem um tom de verde que se aproxima bem de uma militar (apesar dos vários tons que já vi por aí).
    Anexei uma foto do site da Alpargats e uma foto de um GPW pra comparação, apesar de sabermos que fotos nem sempre são confiáveis, dá pra ver que são parecidos os tons.
    Na minha cidade (Franca-SP) devido à indústria de calçados, que usa muita lona, existem lojas que vendem sob encomenda essa lona, mas somente acima de 50 m.
    Mas vou tentar com um amigo meu de uma loja grande dessas pra ver se ele consegue alguma coisa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Capota Militar-lona-locomotiva-stone.jpg   Capota Militar-012.jpg  
    4X4 Brasil

  • #9
    Gines,
    A maioria das capotas militares são conversiveis sim, porém, para armar/desarmar a capota militar não é tão rápido e facil como as capotas de Jeeps civis(ex. Capotas Gaucha, Atlantida, Pissoletro entre outras). E as capotas militares tem as portas e as laterais tambem.
    O que voce procura é uma capota militar que seja facil de montar e desmontar tal como as capotas civis? Caso sim, será mais facil fabricar sua propria capota, ou mandar fazer sua capota. Recomendo o Romulo, que foi citado anteriormente.

    Abração
    Felipe Kowalski

  • #10

    Locomotiva Stone

    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    ...
    Nas minhas pesquisas a opção mais interessante que achei foi da Alpargatas, vejam em http://www.lonasalpargatas.com.br/ na linha de produtos, cliquem em "Moda e Decoração" (que ironia!) e vejam a "Locomotiva Stone", é uma lona envelhecida, e tem um tom de verde que se aproxima bem de uma militar (apesar dos vários tons que já vi por aí)...
    Marcelo, como estou para fazer uma capota nova pro meu 51, e relendo o tópico te pergunto se vc conseguiu a Lona Stone ? Gostei da sua sugestão porque tem varias opções de cores, ao contrario do Encerado Locomotiva (só caqui e verde).
    O que consegui descobrir aqui na minha cidade é que vendem a Stone em pedaços de 145x195 cm e que não é impermeável e custa "os olhos da cara", (R$ 200 cada pedaço).

    Se vc puder dar alguma informação complementar sobre essa lona para me ajudar a decidir, ou não, por ela, te agradeceria muito. No site da Alpargatas não informam as especificações, como espessura, resistência etc...

    Caso vc não tenha usado esta lona, teria algum parceiro seu aí da sua região que utilizou?

    Obrigado

    Abc

    Netuno
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Conseguir até que eu consegui achar um canal de compra, mas sinceramente desisti devido ao preço muito alto.
    A solução que encontrei foi nas lojas de produtos para calçados aqui, vendem uma lona de algodão pura, bem grossa (1,2 mm aprox.) porém não é impermeável, mas pode ser, basta aplicar o produto correto.
    Eu to vendendo um pedaço de 4 m por 1,4 de largura: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=57310
    Elá é um pouco mais escura que essa stone da Alpargatas, mas é muito bonita, e se parece muito com as originais, acredito. Daria um aspecto legal na capota, só estou vendendo porque não vou usar agora, estou com outras prioridades e tive de deixar de lado por enquanto.

  • #12
    Valeu Marcelo.
    Já havia visto seu anúncio da lona, mas para a capota que pretendo fazer preciso de no mínmo uns 8 m. E tb como meu jeep é verde, minha idéia é usar uma cor diferente da verde oliva pra não ficar tudo com a mesma cor. Estou pensando num bege escuro.

    Abc

    Netuno
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preciso de ajuda com capota militar
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/03/2014, 08:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade