x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  • #1
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,825
    Agradecimento: 1

    Expedição Com Cj's




    MORO NO NORTE DO RS E GOSTARIA DE PROGRAMAR UMA EXPEDIÇÃO ENVOLVENDO SÓMENTE CJ'S. SE ALGUEM SE HABILITAR E TOPAR PODERÍAMOS INICAIR O PLANEJAMENTO. A IDÉIA SERIA CONTORNAR O NORTE DO RS MARGEANDO AS DIVISAS COM ARGENTINA E URUGUAI, RETORNANDO PELA ESTRADA DO INFERNO, BOJURU...
    QUE VCS ACHAM??

    []'S

  • #2
    Expedição com CJ é meu grande sonho.
    Pena que pra começar a pensar na brincadeira tem que ter um bom motor a diesel.

    Abraços e boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,825
    Agradecimento: 1

    Alguns pontos do roteiro

    O salto de Yucuman é o maior do mundo em extensão longitudinal e o Parque Estadual do Turvo, principal Unidade de Conservação do Rio Grande do Sul, está ameaçado pela barragem hidroelétrica binacional do Roncador, entre Brasil e Argentina. Com tal projeto desaparecerá o Salto do Yucuman, e animais silvestres que utilizam a conexão com a floresta Missionera (Prov. De Misiones- Argentina), um dos maiores corredores ecológicos constituído pelos ecossistemas florestais restantes das bacias do rio Uruguai e Paraná. ...Eh...Antes que acabe!!

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -salto-yucuman.jpg   -parque-do-turvo.jpg   -salto-yucuman2.jpg   -salto-yucuman3.jpg   -salto-yucuman4.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0

    Smile Salto do Yucuman

    Tchê!

    A idéia é interessante!

    O que precisamos fazer é buscar um patrocino de alguma grande empresa interessada em comprar a briga em prol da preservação ambiental, histórica e cultural do Salto do Yucuman.

    Seria uma expedição em prol da preservação. Realizada por pessoas que preservam o que é bom, preservam o que é da história, como nossos cjs.

    Talves, pudessemos tirar uma casquinha dessa história do carbono zero. Ou até mesmo de empresas que estão investindo pesado nessa nova maneira de ver o mundo, como o Banco Real e a Petrobrás (gasolina)

    Como toda grande expedição, teriamos a mídia, e com ela, apoio e estrutura.

    Talves fui visionário em excesso, mas acredito que o fórum tenha espaço para isso.

    Ótima idéia Caiogaucho!
    vamos fomentar essa idéia!

    abraço!

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Na minha opinião, a Petrobras teria que patrocinar, afinal, o que seria dela sem os Jeeps?
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Morro de vontade, rs tenho vontade de ir ao jalapao, chapadas, yushuaia tudo de cj rs , espero realizar algum deles, mas para isso precisaria de um bom motor a diesel ou um patrocinio mto forte rs ...

  • #7
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,825
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Laos Ver Post
    Tchê!

    A idéia é interessante!

    O que precisamos fazer é buscar um patrocino de alguma grande empresa interessada em comprar a briga em prol da preservação ambiental, histórica e cultural do Salto do Yucuman.

    Seria uma expedição em prol da preservação. Realizada por pessoas que preservam o que é bom, preservam o que é da história, como nossos cjs.

    Talves, pudessemos tirar uma casquinha dessa história do carbono zero. Ou até mesmo de empresas que estão investindo pesado nessa nova maneira de ver o mundo, como o Banco Real e a Petrobrás (gasolina)

    Como toda grande expedição, teriamos a mídia, e com ela, apoio e estrutura.

    Talves fui visionário em excesso, mas acredito que o fórum tenha espaço para isso.

    Ótima idéia Caiogaucho!
    vamos fomentar essa idéia!

    abraço!

    É isso mesmo Laos Afinal porque que as expedições devem ser realizadas só com viaturas modernas e confortáveis (já tive Land, participei de expedições, etc mas faltou algo) e este algo é justamente "aventura" é viver mais próximo da natureza, é sentir seu cheiro, curtir com a dificuldades e "peças" que ela nos prega. E, acredito que com CJ esta aproximação osmótica seria mais real, mais verdadeira e muito mais recompensadora. Quanto à empresa para patrocínio, pensei também na ARACRUZ CELULOSE, afinal ela está altamente comprometida com a preservação ambiental. Seria perfeito. Temos é que elaborar um projeto que ajudaria na desmistificação que a empresa é causadora de danos ambientais.

    é isso

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Organizar uma expedição, ainda mais com nossas peculiaridades, é algo extremamente trabalhoso.
    Precisariamos de mais pessoas dispostas a dividir tarefas.
    Portanto, convoco todos os jipeiros de RS, SC ou do resto do país para, pois o momento é agora!

    Pessoal dos jeeps clubes! colegas jipeiros! loucos de plantão!

    Vamos?!?!?!

  • #9
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,825
    Agradecimento: 1
    É isso ahi Laos

    Vamos cutucar os brios dos Cjoteiros Afinal...expedição com SW, Land, etc...é barbada Já com CJ, é como desbravar feito "Vilas Boas"...dos Pampas
    Não vamos deixar este tópico morrer na praia

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Caramba, muito boa ideia. Pra quando seria?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Idade
    51
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos,

    A idéia é muito boa. Tenho um CJ 77, que já possui algumas melhorias, mas o motor é original ! Vcs saberiam me dizer, além de um motor diesel, que outras adaptações a viatura precisaria ter para uma trip dessa? Ou seja, como preparar CJ?

    Obrigado,
    abs
    Dilon

  • #12
    Olá pessoal, recentemente no feriado de ano novo peguei meu cj, algumas malas e a patroa e partimos para o uruguai. Sou de Sapiranga -RS fica a 50 km de Porto Alegre, entrei por Jaguarão e fiquei hospedado num hotel as margens da lagoa mirin, fica 22 km para o interior do uruguay(vejam as fotos) depois segui por Treinta y tres até perto de Montevidéu. Voltei por punta de leste e conheci um local muito bonito chamado parque Santa Teresa. Fica a uns 25 km do chuy. Vale a pena este passeio, não é muito longe. A parte mais legal era no uruguay o pessoal espantado com o jeep, lá eles adoram carros diferentes e quando eu chegava num posto para abastecer ou perguntar algo eles ficavam fazendo muitas perguntas, não acreditavam que eu estava de cj vindo de um local tão longe. Do chuy acho que dá para ir pela praia até rio grande. Acho que este passeio vale a pena. Mas é mais legal ir de mais veículos, eu fui sozinho mas graças a deus não tive nenhum problema com o jeep.
    Abraços
    Daniel Webber
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00015.jpg   -dsc00022.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição para Aiuruoca
      Por Leonardo Dic no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2005, 12:07
    2. Expedição para Aiuruoca
      Por Leonardo Dic no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/03/2005, 21:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade