x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0

    Jato de areia na carroceria




    Pessoal,

    Boa Tarde ! ! É o seguinte:

    Estou querendo mandar minha carroceria para dar um jato de areia para tirar todas as camadas de tinta que nela estão. hoje meu jeep é azul, porém na carroceria tem cor branca, preta e azul.

    Gostaria de fazer um trabalho de funilaria de boa qualidade então gostaria de tirar todas as camadas de tinta e ainda aproveitar para tirar qualquer pontinho de ferrugem que a mesma tenha.

    Alguém conhece algum lugar em São Paulo que trabalhe com jato de areia e que possa fazer este trabalho pra mim??? Será que não irá empenar toda a lataria???


    Grato pela atenção de todos,


    sds

    Edu

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Ae galera ! !

    Bem, eu postei este tópico antes de pesquisar no site bem, acabei encontrando o telefone de um Kra o Sr. Mota . Ele trabalha basicamente para restauradores de automóveis e ele me disse que para jatear a carroceria completo do jeep, incluindo os para lamas, capô e grade frontal, fica por R$ 470,00. Será que o preço está bom??? Ele fica na Fernão Dias, no bairro da Cachoeira.


    Segundo o que eu li aqui no forum o trabalho dele é muito bom ! ! e ele ainda aplica um fundo para que não pegue umidade ! !


    ABS

  • #3
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Eduardo,

    O preço me parece justo.
    Por esse mesmo serviço paguei R$450,00 aqui na roça. 8)

    []'s
    Aurélio

  • #4
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    oi lang, sou eu denovo, tenho um cunhado que trabalha c/ jateamento e pintura industrial, é o seguinte, existe varios tipos de jateamento, 01 usando areia, o2 granalha de ferro, 03 boll (esfera de vidro), dentre outros, o mais comum sao de areia e de granalha, prefira a areia pois a granalha "come" desgasta bastante a lataria e depois vc tem que dar massa plastica nela inteirinha, o jato c/ areia é menos abrazivo. se possivel após o jateamento plique uma tinta chamada ALCATRAO DE ULIA, usado muito em plataformas maritimas, daí vc tem um jeep no mínimo p/ mais uns 50 anos....

  • #5
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    edwint,

    Alcatrão de ulha é muito espesso e não fica lá muito bom na parte de cima.
    Sugiro aplica-lo na parte de baixo, caixas de rodas e cofre do motor.
    Um cuidado fundamental para a qualidade do serviço é que a lata deve receber um primer no mesmo dia em que foi jateada. Se deixar de um dia pro outro, oxida e tem que fazer novamente.
    No Woody ( em reforma ainda ), no mesmo dia em que foi jateado apliquei Primer Expoxi Alumínio, ref EPA056, usada em chaparia de navios e plataformas.

    []'s
    Aurélio

  • #6
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    é isso aí mesmo aurelio me escapou esse detalhe, deve ser aplicado por baixo do jeep, e aproveitar p/ o chassi tambem, onde ha mais pontos suceptiveis a corrosao/ ferrugem...

  • #7
    tenho certa experiencia com carroceria e não sou muito a favor de jato de areia, a não ser que seja feita por um profissional experiente no assunto, muitas carrocerias que foram jateadas e trazidas para restaurarmos tiveram problemas de empeno, normalmente o jeep tem muita massa plastica e para retirar com o jato tem que forçar bastante e por isso acaba gerando um aquecimento exessivo, laterais, painel de instrumentos sofrem muito com isso.
    outro problema é que junta muita areia nas partes de chapa sobreposta (dupla) normalmente não se consegue tirar toda a areia que no futuro acaba oxidando.
    [],s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    edwint

    Estava justamente querendo postar algo sobre essas tintas que eu acho que sao usadas em navios.Vc saberia me dizer valores da mesma pois pretendo fazer essa aplicação no meu CJ5 1966.

  • #9
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Dentro de alguns (uns 3) meses, devo estar nesta fase com a carroceria de meu Jeep ano 1942.

    O cara que vai fazer a restauração, diz que é melhor lixar do que jatear. Eu sei que o efeito final pode ser o mesmo, e que lixar é muito mais trabalhoso.

    Pra lixar, ele começa passando uma pincelada de PintOff gel, espera uns 10 minutos e depois da-lhe lixadeira ou entao escova de aço.

    Morro de medo de ferrar a carroceria. Qual a opinião de voces ?

  • #10
    ola concordo ao 100% com raphael,o jateamento fica boa e sigura no chassi,na carroceria se precisa forçar esquenta muito la lataria e fica empenando,eu prefero eliminala mecanicamente,mais trabalho com certeza tambem mais seguro para lataria.
    fabrizio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade